Definição de cardiomiopatia
O que é cardiomiopatia?
A cardiomiopatia é uma doença relacionada ao músculo cardíaco. Nessa condição, o músculo cardíaco fica fraco, estica ou tem problemas com sua estrutura. Essa condição costuma ser chamada de coração fraco ou coração fraco.
A maioria dos casos de cardiomiopatia faz com que o músculo cardíaco fique grande, espesso ou rígido. No entanto, em casos raros, o tecido do músculo cardíaco enfraquecido será substituído por tecido cicatricial ou lesão.
Quando enfraquecido, o coração não consegue bombear o sangue corretamente. Isso pode causar batimentos cardíacos irregulares, acúmulo de sangue nos pulmões, problemas nas válvulas cardíacas ou insuficiência cardíaca.
Quão comum é a fraqueza do coração?
Os casos de cardiomiopatia geralmente não são diagnosticados, portanto, a incidência varia. No entanto, relatado pelo CDC, estima-se que cerca de 1 em 500 pessoas têm potencial para experimentar essa condição.
Este caso de coração fraco pode acontecer a qualquer pessoa, em qualquer idade. No entanto, esta doença é mais comum em adultos e idosos. Além disso, a incidência desta doença em homens e mulheres não é muito diferente.