Sintomas de úlcera crônica e outras características que você precisa saber

A gastrite crônica pode ser definida como problemas digestivos que duram muito tempo, geralmente mais de 6 meses. No entanto, mesmo que tenha sido experimentado por um longo tempo, isso não significa que os sintomas da úlcera crônica continuem a ocorrer o tempo todo. A gastrite crônica geralmente é recorrente, também conhecida como pode desaparecer e reaparecer a qualquer momento. É importante que você conheça os vários sintomas ou características da úlcera crônica para obter o tratamento correto. Confira os seguintes comentários.

Sintomas e características da gastrite crônica

A úlcera em si é, na verdade, um apelido que torna mais fácil para as pessoas comuns descreverem os sintomas relacionados a problemas digestivos.

As causas das úlceras podem ser certas condições médicas, doenças e estilos de vida ou uma combinação deles. No entanto, de todas essas causas, as úlceras de longa duração só aparecerão se forem causadas por gastrite crônica (inflamação do estômago).

A gastrite crônica em si aparece inicialmente também devido a várias causas possíveis. A gastrite pode ser causada por irritação do revestimento do estômago, infecção pela bactéria H. pylori, consumo excessivo de AINEs ou reações autoimunes que resultam em deficiência de vitamina B12. A inflamação gástrica é considerada crônica quando a doença dura mais de 6 meses.

Uma série de sintomas que caracterizam a gastrite crônica desencadeada por gastrite crônica incluem:

1. Dor na parte superior do abdômen

Um dos principais sintomas da gastrite crônica é a dor abdominal. No entanto, geralmente os sintomas de dor de estômago devido à gastrite crônica são sentidos na parte superior, não uniformemente distribuídos por todo o estômago.

A dor abdominal superior ocorre porque o estômago inflamado está localizado na parte superior do abdome. Algumas pessoas também costumam ter queixas de dor ou dor na boca do estômago.

A razão é que a dor no estômago, que fica na parte superior do estômago, parece fluir e afetar o plexo solar.

2. Náuseas e vômitos

Náuseas e vômitos não são doenças em si, mas sintomas ou características decorrentes de certas doenças, uma das quais é a gastrite crônica por gastrite.

Náuseas e vômitos geralmente ocorrem juntos, como um sinal de problemas com o sistema digestivo.

Além disso, o momento da náusea e vômito também pode indicar a causa inicial. Náuseas e vômitos são sinais de gastrite crônica porque a gastrite geralmente aparece após as refeições.

Especialmente se você comer muito e muito rápido. Isso pode causar náusea, que o faz vomitar.

Basicamente, náuseas e vômitos não são muito perigosos. No entanto, não deve ser subestimado porque pode ser um sinal de outra doença mais grave.

3. Fácil de se sentir satisfeito ao comer

As características ou sintomas da gastrite crônica que surgem devido à gastrite também podem fazer você se sentir satisfeito facilmente ao comer. Na verdade, é possível que o alimento disponível à sua frente não tenha se exaurido completamente.

Além disso, porque não é raro, os sintomas de uma úlcera são geralmente acompanhados por um aumento do ácido estomacal, o que o deixa mais perturbado. Todas essas coisas desencadeiam uma sensação de plenitude e plenitude no estômago mais rapidamente ao comer.

Até que, finalmente, você fica com preguiça de comer porque se sente satisfeito o suficiente. Embora, na verdade, a quantidade de alimento que entra no estômago ainda seja muito pequena.

Em essência, a porção de comida quando as úlceras crônicas recorrem geralmente é muito menor do que em dias normais.

4. Dor de estômago depois de comer

A dor abdominal que é sentida depois de comer, na verdade, não é muito diferente da dor abdominal na parte superior. Queixas de desconforto no estômago após comer isso, geralmente também sentidas na parte superior do abdômen.

Mas a diferença é que a dor pode piorar depois de comer. Essa condição geralmente tem a ver com sentir-se facilmente satisfeito ao comer.

É por isso que mesmo uma pequena porção de comida pode facilmente deixá-lo saciado. Na verdade, quando os sintomas de gastrite crônica por gastrite não se repetem, a porção de seu prato pode ser muito maior.

Portanto, uma sensação de plenitude, como plenitude no estômago, irá desencadear o aparecimento de dores na parte superior do abdômen após comer.

5. Estômago inchado

A flatulência como sintoma de gastrite crônica causada por gastrite pode ser causada por um acúmulo de gás no estômago. Conforme explicado anteriormente, as úlceras podem ser causadas por uma variedade de doenças diferentes.

Isso inclui inflamação do estômago ou gastrite e DRGE ou ácido do estômago. Bem, esse excesso de gás no estômago, na verdade, não é causado apenas pela gastrite, mas por causa do aumento do ácido gástrico devido à DRGE.

Como resultado, essa sensação de inchaço no estômago pode fazer você se sentir saciado rapidamente enquanto se alimenta, podendo até ser acompanhada por dor abdominal posteriormente. Portanto, não são apenas alimentos e bebidas que desencadeiam a saciedade precoce como um sintoma de gastrite crônica por gastrite.

No entanto, também é devido à presença de uma série de gases no estômago que podem causar indigestão que causa úlceras.

6. Frequentemente arrotos

Os arrotos que costumam ocorrer devido à gastrite crônica causada pela gastrite são um efeito colateral da flatulência. Porque quando o estômago está inchado, o excesso de gás deve ser removido imediatamente para deixar o corpo mais confortável.

Um que pode ajudar a remover o excesso de gás é arroto. Quando você arrota, o gás e o ar no estômago vão saindo aos poucos.

Como um dos vários sintomas de gastrite crônica devido à gastrite, os arrotos geralmente ocorrem muitas vezes ao dia. Naturalmente, o objetivo é aliviar o desconforto no estômago, porque ele está muito cheio de gases em excesso.

7. Diminuição do apetite

Sentir-se saciado ao comer (begah), acompanhado de dor ou dor abdominal posteriormente, às vezes o deixa com preguiça de comer. Essa diminuição do apetite não se deve apenas ao fato de você não estar com fome, mas ao desconforto que surge durante e depois de comer.

Como resultado, essa perda de apetite também é um dos sintomas ou características da recorrência da gastrite crônica por gastrite.

Características e sintomas de gastrite crônica devido a doença autoimune

Algumas das características ou sintomas da gastrite crônica devido à gastrite mencionada acima geralmente surgem devido à irritação do revestimento do estômago e a um ataque de infecção por H. pylori. Enquanto isso, para os casos de gastrite crônica causada por doenças auto-imunes, os sintomas da úlcera que surgem serão diferentes.

Essa condição autoimune pode fazer com que o sistema imunológico do corpo ataque o revestimento saudável da parede do estômago. Como resultado, essas células podem ser danificadas, como as células parietais. Supõe-se que as células parietais desempenham um papel no processo de absorção da vitamina B12.

É isso que torna as reações autoimunes a causa da gastrite crônica por gastrite, interferindo na absorção da vitamina B12. Você corre o risco de ter anemia perniciosa.

Nesse caso, o corpo apresentará as características ou sintomas da gastrite crônica por gastrite causada por anemia perniciosa, da seguinte forma:

  • Dor de cabeça
  • Cansado facilmente
  • Falta de ar, especialmente durante os exercícios
  • Diarréia
  • Unhas quebradiças e pele seca
  • Concentração perturbada
  • Corpo fraco e fraco

Quando aparecem os sintomas de gastrite crônica, quando você deve ir ao médico?

As úlceras crônicas e agudas causadas por gastrite nem sempre são perigosas. Com o tratamento adequado e administração de gastrite crônica, várias queixas e sintomas podem ser curados imediatamente.

Mesmo assim, é aconselhável não subestimar o surgimento de vários sintomas, porque eles podem se desenvolver de forma mais séria. Você deve suspeitar quando os sintomas ou características da gastrite crônica por gastrite durarem mais de uma semana.

Consulte um médico imediatamente se os sintomas de gastrite crônica por gastrite estiverem piorando, como:

  • Freqüência cardíaca mais rápida
  • Vomitando sangue
  • Dificuldade em respirar ou engolir
  • Confusão
  • Desmaiar

Cuidado com o vômito de cor escura que se assemelhe a borra de café ou se suas fezes forem pretas. De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, se você apresentar sintomas ou características de gastrite crônica, é provável que a gastrite tenha causado sangramento no revestimento do estômago.