13 tipos de nutrição para mulheres grávidas que devem ser satisfeitas por 9 meses

Além da verificação rotineira do útero, a saúde da gestante também deve ser mantida por meio da ingestão adequada de alimentos. Além disso, a ingestão de alimentos que atendam às necessidades nutricionais ou nutricionais diárias também ajuda as mulheres grávidas a otimizar o desenvolvimento fetal.

Então, qual é a lista de necessidades nutricionais ou necessidades nutricionais que são boas e importantes para mulheres grávidas consumirem para a saúde de seus corpos e para o futuro bebê no útero?

De quais nutrientes as mulheres grávidas precisam?

Para que mães e bebês se mantenham saudáveis ​​durante a gravidez até a chegada do parto, certifique-se de que todas as necessidades nutricionais da mãe todos os dias sejam devidamente atendidas.

Bem, aqui estão uma variedade de nutrientes ou nutrientes que as mães precisam durante a gravidez:

1. Proteína

A proteína é um nutriente para mulheres grávidas muito importante para reparar tecidos, células e músculos danificados.

Além disso, a proteína também é um nutriente para mulheres grávidas, o que contribui para aumentar o suprimento de sangue ao corpo.

Especialmente durante a gravidez, o corpo da mulher grávida precisa produzir sangue com uma quantidade duas vezes maior do que o normal.

A ingestão adequada de proteínas também apóia o crescimento e o desenvolvimento fetal ideal, especialmente o desenvolvimento do cérebro.

Alimentos para mulheres grávidas para atender às necessidades de proteína podem ser processados ​​de carne, frango, peixe, ovos, leite, nozes e sementes.

De acordo com a Taxa de Adequação Nutricional (RDA), as gestantes são orientadas a consumir proteína tanto quanto 61-90 gramas (gr) por dia dependendo do trimestre da gravidez para atender às suas necessidades nutricionais diárias.

A necessidade de proteína da gestante no primeiro trimestre gira em torno de 61 gramas, no segundo trimestre é de 70 gramas e 90 gramas no terceiro.

2. Carboidratos

Os carboidratos são nutrientes para as mulheres grávidas, muito importantes no fornecimento de energia ao organismo.

Uma vez digeridos no estômago, os carboidratos serão convertidos em glicose, a principal fonte de energia do corpo.

A energia corporal adequada, por sua vez, pode facilitar o trabalho metabólico, evitando que as mulheres grávidas fiquem cansadas e fracas durante as atividades.

A ingestão de glicose também é um nutriente ou nutriente para mulheres grávidas, importante para o feto para apoiar o processo de crescimento no útero.

As necessidades de carboidratos de mulheres grávidas variam de acordo com a idade e o trimestre da gravidez. Por Mulheres grávidas de 19 a 29 anos precisam de 385 gramas de carboidratos no primeiro trimestre e 400 gramas do segundo ao terceiro trimestre.

Enquanto isso, se mulheres grávidas com idade entre 30-49 anos, a ingestão de carboidratos é de 365 gramas no primeiro trimestre e 380 gramas no segundo e terceiro trimestres.

No entanto, escolha carboidratos complexos que são mais lentos de digerir pelo corpo para não aumentar o açúcar no sangue muito drasticamente.

Arroz integral, pão de trigo e batata são muito melhores do que arroz branco, macarrão e pão branco, de forma que os nutrientes necessários para mulheres grávidas ainda sejam fornecidos de maneira adequada.

3. Gordura

A gordura nem sempre faz mal ao corpo, incluindo o cumprimento das necessidades nutricionais ou nutricionais das mulheres grávidas.

Na verdade, a gordura faz parte da alimentação nutricional da gestante (alimentação da gestante) que deve ser realizada todos os dias.

A gordura é importante para apoiar o crescimento fetal durante o trimestre da gravidez, especialmente para o desenvolvimento do cérebro e dos olhos.

Além de ser um nutriente para mulheres grávidas, a ingestão adequada de gordura também serve para atender às necessidades de energia da mãe e do feto durante o parto normal.

A gordura também é necessária como nutriente ou nutrição para mulheres grávidas para manter a condição da placenta e do líquido amniótico durante os 9 meses de gravidez.

O resto, a gordura é usada para aumentar o músculo uterino, aumentar o volume de sangue e aumentar o tecido mamário em preparação para a amamentação posterior.

Para atender às necessidades de gordura, Mulheres grávidas com idade entre 19-29 anos são aconselhadas a consumir cerca de 67,3 gramas e mulheres grávidas com 30-49 anos consomem 62,3 gramas por dia..

Escolha fontes de nutrição para mulheres grávidas que contenham gorduras saudáveis, como salmão, abacate e nozes.

Evite fontes de gordura trans em alimentos como frituras, fast food e alimentos embalados ou enlatados.

4. Fibra

Os nutrientes da dieta da gestante, ricos em fibras, ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e a evitar o risco de diabetes gestacional.

A ingestão desses nutrientes também ajuda a manter um peso saudável para mulheres grávidas, tornando o estômago cheio por mais tempo.

Além disso, a nutrição de mulheres grávidas contendo fibras pode ajudar a manter a saúde digestiva. Durante a gravidez, as mulheres grávidas têm tendência à constipação no início do trimestre.

A fibra ajuda a suavizar os movimentos intestinais para mover os resíduos alimentares para o ânus, para serem excretados durante os movimentos intestinais.

A fibra também ajuda a compactar as fezes para que mais resíduos sejam desperdiçados de uma vez.

Mulheres grávidas podem consumir fibras ao comer alimentos como vegetais de folhas verdes, aveia (aveia) e nozes, como amêndoas.

De acordo com a Taxa de Adequação Nutricional da Indonésia, a ingestão diária recomendada de fibras para atender a adequação nutricional da gestante varia de acordo com a idade materna e a idade gestacional.

A necessidade de nutrição com fibras para mulheres grávidas de 19 a 29 anos é de 35 gramas no primeiro trimestre e 36 gramas no segundo e terceiro trimestres.

Em contraste com as mulheres grávidas com idade entre 30-49 anos no primeiro trimestre precisam de 33 gramas de fibra, então no segundo e terceiro trimestres da gravidez precisam de 34 gramas de fibra.

5. Ferro

O ferro é um dos nutrientes para mulheres grávidas muito útil para aumentar o suprimento de sangue, citando a American Pregnancy Association.

O próprio ferro serve para produzir glóbulos vermelhos.

Como explicado anteriormente, o corpo da mãe requer duas vezes mais suprimento de sangue do que antes da gravidez.

Além de acomodar as mudanças no próprio corpo, o feto no útero também precisa receber um suprimento de sangue, oxigênio e nutrientes para apoiar o processo de crescimento e desenvolvimento.

Bem, a demanda por suprimento de sangue fresco é diretamente proporcional às necessidades de ferro da mãe, dobrando.

A necessidade de ferro suficiente por meio do consumo de nutrição adequada para mulheres grávidas pode prevenir a anemia nas mães.

O ferro também pode prevenir bebês nascidos prematuramente e com baixo peso ao nascer (BPN).

De acordo com a tabela de números de adequação de nutrientes, Mulheres grávidas com idade entre 19-49 precisam de 9 miligramas (mg) de ferro no primeiro trimestre e 18 mg do segundo ao terceiro trimestres..

As necessidades nutricionais de ferro para mulheres grávidas aumentam com o aumento da idade gestacional.

Para atender às suas necessidades de ferro, você pode obter ferro de carne vermelha magra, frango, peixe, feijão, espinafre, repolho e outros vegetais verdes.

Comer muitos alimentos ou bebidas com alto teor de vitamina C pode ajudar na absorção do ferro pelo corpo.

No entanto, não deve ser tomado junto com alimentos e bebidas que sejam fontes de cálcio.

Porque o cálcio pode retardar a absorção de ferro no corpo.

6. Ácido fólico

O ácido fólico é um nutriente para a gestante muito importante desde o momento do planejamento da gravidez.

O ácido fólico pode ajudar a prevenir o risco de defeitos congênitos em bebês devido a defeitos do tubo neural e anormalidades no cérebro e na medula espinhal.

Além disso, o ácido fólico também pode ajudar a prevenir aborto espontâneo, parto prematuro e anemia durante a gravidez.

As necessidades de ácido fólico geralmente podem ser obtidas por meio de suplementos adicionais ou vitaminas pré-natais para mulheres grávidas.

No entanto, você também pode atender às necessidades nutricionais de mulheres grávidas que contêm ácido fólico nos alimentos, como:

  • Folhas verdes (espinafre e brócolis, por exemplo)
  • laranja
  • Limão
  • Manga
  • Tomate
  • kiwi
  • Melão
  • Morangos
  • Nozes
  • Cereais fortificados e pães com ácido fólico

De acordo com a Mayo Clinic, as mulheres precisam de cerca de 400-1000 microgramas (mcg) de ácido fólico por dia antes e durante a gravidez.

7. Cálcio

A nutrição para mulheres grávidas que não é menos importante é o cálcio. Durante a gravidez, o corpo da mulher grávida precisa de uma grande quantidade de cálcio para apoiar o crescimento dos ossos e dentes do feto.

O feto obterá suas necessidades de cálcio das reservas do corpo da mãe. Se você não conseguir obter cálcio suficiente, corre um risco maior de desenvolver osteoporose mais tarde na vida.

Isso ocorre porque a ingestão de cálcio como um importante nutriente que se perde durante a gravidez não é realizada de maneira adequada.

O cálcio para mulheres grávidas também pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de pré-eclâmpsia (pressão alta durante a gravidez).

As necessidades nutricionais ou de nutrição com cálcio para mulheres grávidas podem ser satisfeitas com o consumo de leite, iogurte, queijo, suco de laranja fortificado com cálcio, amêndoas, salmão, espinafre, brócolis e outros.

Este é um nutriente importante para mulheres grávidas consumirem todos os dias.

Mulheres grávidas com idade entre 19 e 49 anos são aconselhadas a atender às suas necessidades de cálcio 1200 mg de cálcio por dia durante a gravidez.

8. Vitamina D

Outro nutriente importante para as mulheres grávidas prestar atenção é a vitamina D. A vitamina D é um nutriente para mulheres grávidas que ajuda a absorver o cálcio.

A vitamina D também é necessária para mulheres grávidas para ajudar no crescimento dos ossos e dentes fetais.

As mães podem obter vitamina D natural da luz solar pela manhã (abaixo das 9h) e à noite.

É suficiente tomar sol por cerca de 15 minutos por dia para obter este importante nutriente durante a gravidez.

Além disso, a vitamina D também pode ser obtida de fontes alimentares, como leite, suco de laranja ou cereais que foram fortificados com vitamina D, ovos e peixes.

Mulheres grávidas são aconselhadas a comer comida rica 15 mcg de vitamina D por dia.

9. colina

A colina é um dos nutrientes mais importantes para mulheres grávidas. Este nutriente ajuda a manter a saúde óssea materna e previne a hipertensão durante a gravidez.

Além disso, a colina também é necessária para ajudar a prevenir o bebê de defeitos congênitos ou problemas no cérebro e na coluna.

A colina consumida diariamente por mulheres grávidas ajuda a melhorar o desenvolvimento do cérebro do feto no útero.

Você pode obter colina de ovos, salmão, frango, brócolis e outros.

Requisitos nutricionais de colina para mulheres grávidas com idade entre 19-49 anos chega a 450 mg por dia.

10 vitamina C

A vitamina C é um nutriente para mulheres grávidas importante para ajudar o corpo a absorver o ferro.

Além disso, a vitamina C também pode ajudar a manter a resistência, ossos e dentes saudáveis ​​e vasos sanguíneos e glóbulos vermelhos saudáveis.

Você pode aumentar a ingestão de vitamina C comendo laranjas, limões, mangas, kiwis, melões, morangos, brócolis, tomates e batatas.

Necessidades de vitamina C para mulheres grávidas com idade entre 19-29 anos, que é tanto quanto 85 mg por dia.

11. Iodo

O iodo ou iodo é necessário para as mães durante a gravidez para manter a saúde da glândula tireóide.

O iodo é um mineral que também é necessário para apoiar o crescimento e desenvolvimento de bebês no útero e é importante para consumo como nutrição para mulheres grávidas.

O iodo é necessário para o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso do bebê, bem como para prevenir aborto e natimorto ( natimorto ) .

O iodo é um nutriente para mulheres grávidas, que também é importante para prevenir o atraso no crescimento, deficiências mentais e perda auditiva (surdez) em bebês.

Você pode obter iodo de fontes alimentares como bacalhau, iogurte, queijo cottage, batatas, leite de vaca e outros.

Mulheres grávidas com idade entre 19-49 anos precisam de ingestão de iodo de 220 mcg por dia do primeiro ao terceiro trimestre.

12. Zinco

O zinco é uma ingestão de nutrientes para mulheres grávidas que ajuda no desenvolvimento do cérebro do feto.

Além disso, o zinco é um nutriente que ajuda no crescimento e na reparação de novas células do corpo e ajuda a produzir energia.

O zinco pode ser obtido de fontes alimentares como carne vermelha, caranguejo, iogurte, cereais integrais e outros.

Precisa zinco para mulheres grávidas com idade entre 19-49 anos é de 10 mg por dia no trimestre e 12 mg no segundo e terceiro trimestres.

13. Ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 lemak

Foi demonstrado que os ácidos graxos ômega 3 fornecem benefícios para mães e bebês no útero, especialmente o ácido eicosapentanóico (EPA) e o ácido docosahexanóico (DHA).

Esse tipo de ácido graxo é necessário para o desenvolvimento do cérebro, do sistema nervoso e da visão do bebê.

A ingestão adequada de ácidos graxos durante a gravidez também pode reduzir o risco de parto prematuro.

As fontes alimentares de ácidos graxos ômega-3 podem ser obtidas pelas mães a partir de frutos do mar, incluindo peixes, ovos, abacate, espinafre e outros.

As mulheres grávidas precisam de ingestão de ácido graxo ômega-3 de cerca de 650 mg por dia, com 300 mg sendo o DHA necessário para mulheres grávidas.

Além do ômega-3, a ingestão de ácidos graxos ômega-6 não é menos importante durante a gravidez.

Na verdade, o ômega-6 não é menos importante e sua ingestão precisa ser preparada durante a gravidez para apoiar o desenvolvimento neural do bebê no útero.