Remédio eficaz e eficaz para pele com coceira •

A coceira na pele costuma ser irritante. Se não for tratada, a coceira pode interferir em suas atividades e até mesmo no sono à noite. Felizmente, você pode usar um analgésico para tratá-lo. Verifique a seguinte descrição.

Remédios para coceira na pele

A coceira na pele costuma durar pouco e pode desaparecer por conta própria. No entanto, às vezes a coceira pode ser insuportável e você não agüenta continuar se coçando.

Se o problema de pele não desaparecer, apesar de receber uma compressa fria ou outros tratamentos caseiros, você pode precisar de medicação.

Antes de escolher um medicamento para coceira, você deve saber com antecedência se há condições que estão por trás do aparecimento desses sintomas. A coceira na pele pode ser causada por vários fatores, como pele seca, eczema, psoríase ou outros tipos de doenças de pele.

Para a pele seca, você pode fazer seu próprio tratamento com alguns produtos anti-coceira de venda livre. No entanto, para condições de eczema, psoríase e outras doenças de pele, você precisa da supervisão de um médico para aliviar os sintomas.

Normalmente, os medicamentos usados ​​para tratar essa condição são medicamentos de uso tópico. Em casos mais graves, os médicos podem prescrever medicamentos orais.

Remédio tópico

O tratamento tópico é a solução frequentemente escolhida para reduzir a intensidade da coceira. Os medicamentos tópicos são apenas para uso externo e podem ser encontrados na forma de pomadas, cremes, loções ou pós para coceira.

Os ingredientes comumente contidos nesses medicamentos são os seguintes.

  • Mentol e calamina: O mentol pode aliviar a coceira, causando uma sensação de resfriamento na pele, de modo que os nervos enviam sinais ao cérebro para distraí-lo da coceira. Enquanto a calamina pode reduzir a coceira e também bolhas causadas por picadas ou picadas de insetos.
  • Difenidramina: Se a coceira aparecer devido a uma reação alérgica, a difenidramina pode ser a solução. Esta substância é um anti-histamínico, que inibe os compostos da histamina produzidos pela pele durante uma reação alérgica.
  • Hidrocortisona: Esta substância pode aliviar a coceira enquanto reduz a inflamação. Normalmente, o tipo escolhido é uma força suave e é usado para tratar eczema, psoríase ou alergias a produtos de limpeza e joias.
  • Uréia e lauromacrogol: Ambos os ingredientes ativos podem aliviar a coceira, mantendo a pele úmida. Você pode usar este ingrediente para tratar ou prevenir pele escamosa, seca, áspera, coceira e irritação menor da pele coceira.
  • Doxepin: Incluída na classe dos medicamentos antipruriginosos, a doxepina atua bloqueando a histamina, uma substância no corpo que causa certos sintomas associados a reações alérgicas, como urticária. Doxepin é geralmente usado para tratar a coceira causada por eczema.
  • Inibidores da calcineurina: Este medicamento atua inibindo a atividade das células T que causam inflamação, ao mesmo tempo que reduz a coceira na pele.

Remédio oral

Se a coceira for mais intensa e interferir no sono, o médico prescreverá alguns medicamentos orais (bebida). Aqui estão alguns medicamentos que geralmente são administrados por médicos.

  • Anti-histamínicos: Os anti-histamínicos têm a função de prevenir a ação da histamina, uma substância química do corpo que causa sintomas de alergia. Os anti-histamínicos serão administrados se a coceira que você sentir for causada por alergias.
  • Antidepressivos tetracíclicos: Por exemplo, como mirtazepina ou inibidor de recaptação como a paroxetina e a sertralina podem ajudar a aliviar o prurido intenso em pacientes com linfoma de células T e colestase.
  • Doxepina e amitriptilina: Funciona como um antipruriginoso que ajuda a aliviar a coceira.

Dicas para escolher um medicamento para coceira

“Escolher o produto certo para tratar a coceira na pele pode tornar o tratamento mais eficaz. Os efeitos colaterais também podem ser menores, desde que você use o produto corretamente e escolha-o de maneira adequada ”, diz Gil Yosipovitch, MD, professor de saúde da pele na Miller School of Medicine da Universidade de Miami, conforme relatado pelo Consumer Reports. página.

Se você quiser comprar um produto em uma farmácia, além de consultar um médico, vários fatores devem ser considerados na escolha de um analgésico.

1. Escolha a variante do produto de acordo com sua conveniência

Os analgésicos estão disponíveis em várias formas, desde cremes, pós ou géis. Você pode escolher qual produto se sente mais confortável para usar.

Normalmente, os cremes são preferidos porque não mancham as roupas como pó e não são muito pegajosos como os géis. Descubra alguns produtos que foram incluídos na lista de compra, verifique se o produto está disponível em várias variantes ou não.

2. Escolha produtos sem fragrância

Você sabia que os medicamentos, incluindo produtos para aliviar a coceira, tendem a cheirar mal? Há uma razão para isso, você sabe. Embora cheiros perfumados possam estragar seu nariz, os produtos que contêm fragrâncias tendem a ser menos adequados para condições de pele problemáticas.

Quando sua pele coça, ela se torna sensível. Produtos químicos que produzem odores podem aumentar o risco de alergias e irritação da pele. Você certamente não quer que as condições de coceira na pele piorem. Portanto, é melhor escolher um produto para aliviar a coceira que seja livre de fragrâncias adicionadas.

3. Descubra a eficácia do medicamento para coceira

Cada produto para aliviar a coceira apresenta ingredientes diferentes, de modo que o nível de eficácia em cada pessoa também é diferente. Portanto, ainda há uma chance de que você não seja adequado para um determinado produto analgésico, mesmo que seja raro.

Para isso, escolha um produto de menor tamanho. Em seguida, tente aplicar ou borrifar uma pequena quantidade do produto na área da pele que coça. Em seguida, observe como isso afeta sua pele. Se não houver reação alérgica, continue usando o produto para tratar a coceira na pele.