Você já teve vontade de comer de novo e de novo, mesmo tendo acabado de fazer uma grande refeição? lanche? Talvez você se sinta 'divertido' e queira mastigar alguma coisa nessa hora. No entanto, isso significa que seu apetite é grande e você não consegue contê-lo. Se não for verificado, é claro, fará o peso disparar em um curto espaço de tempo. Você não quer, quer? Vá lá, siga os seguintes caminhos para segurar o apetite, não é difícil mesmo!
Como segurar seu apetite
1. Beba água
O corpo pode interpretar erroneamente os sinais do cérebro, quando você sente vontade de comer, pode ser na verdade sede. Algumas pessoas podem perder o desejo de comer depois de beberem água.
Quando surgir a vontade de comer, experimente beber um copo d'água e espere alguns minutos. Se o desejo passar, seu corpo pode sentir sede.
2. Esportes
Um estudo descobriu que caminhar por 15 minutos pode fazer você resistir lanche. Na verdade, caminhar é uma atividade física que o mantém completo por mais tempo.
Sim, vários estudos demonstraram que os exercícios suprimem os hormônios que estimulam a fome. Portanto, se você deseja suprimir o apetite, faça exercícios regularmente.
3. Tente se perguntar
Uma maneira de saber a diferença entre desejos ou vontade de comer e fome real é fazer a si mesmo perguntas, por exemplo:
"Eu gostaria de comer alguma fruta?"
Se uma pessoa não sabe se está com muita fome ou apenas quer algo doce, pergunte-se o seguinte. Em caso afirmativo, seu corpo provavelmente está morrendo de fome e, se a resposta for não, você pode querer apenas comer doces.
“O que vai acontecer se eu comer essa comida?”
Talvez você estivesse louco na época, mas tente se fazer essa pergunta novamente. Se a resposta é que a comida é ruim e só faz engordar, é claro que você só tem fome dos olhos.
Sem falar se esses alimentos têm alto teor de gordura e calorias. Porque basicamente a comida que você quer comer quando está louco é rica em calorias.
4. Reduza o estresse
Há pessoas que fazem da comida uma fuga do estresse. A comida é freqüentemente usada como um 'consolo' em tempos de estresse. Sem falar que os alimentos escolhidos são alimentos ricos em calorias, doces ou ricos em gordura.
Alimentos como esses podem, de fato, ser considerados remédios, mas se toda vez que você se estressar comer esses alimentos, não se surpreenda se ganhar peso. Bem, outra maneira de conter o apetite é administrar bem o estresse. O estresse é normal e todos experimentam isso. No entanto, não faça da comida uma fuga.
Uma maneira simples de reduzir o estresse é fazer uma pausa no trabalho tirando férias ou respirando fundo, o que pode ajudar o corpo a se reorientar e acalmar a mente.
Além disso, você pode tentar exercícios respiratórios, meditação, ioga e tai chi para aliviar o estresse.
5. Coma mais proteína
A proteína pode ajudar o corpo a se sentir satisfeito por mais tempo. Aumentar a quantidade de proteína na dieta pode reduzir os desejos e mantê-lo saciado por mais tempo depois de comer.
Um estudo publicado na revista Obesity, mostrou que os homens que estavam acima do peso e aumentaram sua ingestão de proteínas para pelo menos 25 por cento de sua ingestão calórica total experimentaram uma diminuição no apetite.
Além disso, a proteína é muito útil no café da manhã. Isso ocorre porque o café da manhã faz você querer lanchar menos. Mesmo em pessoas que tomam café da manhã com alto teor de proteínas.
Os pesquisadores consideram o conteúdo de proteína alto quando o alimento contém 35 gramas de proteína de certas fontes.
6. Programe refeições e lanches
Faça sua programação regular de alimentação, a que horas você deve tomar café da manhã, almoço e jantar. Você também pode perder tempo para fazer um lanche. Com um horário fixo de alimentação, o corpo vai se acostumar e saber quando comer ou não.
7. Mascar chiclete
Algumas pessoas acham que mascar chicletes sem açúcar ajuda a suprimir o apetite ou o desejo por comida.
Um estudo concluiu que goma de mascar pode reduzir o apetite e lanches. Este efeito está associado ao processo de mastigação.
A goma de mascar pode ser uma alternativa mais saudável aos snacks açucarados ou com alto teor calórico.