As dietas limitando certos alimentos, como as dietas de baixo teor de carboidratos, geralmente falham. Isso porque você deve evitar os alimentos de que gosta. No entanto, se você deseja uma dieta sem tristeza, talvez você precise tentar uma dieta de jejum (jejum intermitente).
O que é uma dieta de jejum jejum intermitente ) ?
dentro termo jejum (dieta de jejum) é um método para regular os padrões de alimentação em jejum por algum tempo. Mas no meio, você ainda pode beber.
Comparado com o termo "dieta", que geralmente se refere à redução ou restrição alimentar, o método jejum intermitente tendem a regular melhor seus hábitos alimentares.
A dieta de jejum não regula quais alimentos devem ser reduzidos ou consumidos, mas quando você come e quando parar de comer, também conhecido como "jejum". Esse método geralmente recomenda jejum de 16 horas, mas você mesmo pode definir o tempo.
Beneficiar jejum intermitente
Basicamente, o jejum em si tem um bom papel na saúde, especialmente como o jejum é conhecido há muito tempo para sobreviver.
Sua dieta diária pode ser irregular porque você costuma comer fora do horário ou pula refeições. Vivendo jejum intermitente, Você pode melhorar ou estabelecer comportamentos alimentares mais saudáveis.
Esse método treina a resistência do corpo para que ele ainda possa realizar suas funções mesmo que não coma alimentos por um determinado período.
jejum intermitente Também ajuda o corpo a controlar a pressão arterial e o colesterol porque o corpo queima gordura com mais eficácia durante o jejum e torna o hormônio insulina mais sensível aos alimentos.
Dessa forma, o corpo será ajudado a rejuvenescer e reparar para que possa melhorar o condicionamento físico geral. A dieta de jejum também torna a resposta do corpo para combater ou prevenir danos aos órgãos.
Como fazer uma dieta de jejum?
jejum intermitente têm regulamentações variadas para reduzir o consumo de alimentos. Em geral, esse método determina apenas a hora da semana, quando jejuar.
Você só precisa jejuar para comer. Durante este período, você deve comer pouca ou nenhuma comida.
Existem várias maneiras eficazes de fazer o jejum intermitente. Abaixo estão alguns dos métodos mais populares.
- 16/8método: dividindo 16 horas de jejum e 8 horas de alimentação. Exemplo: Você pode comer das 13h às 21h e, em seguida, continuar jejuando pelas próximas 16 horas.
- Coma-Pare-Coma: requer que você se abstenha de alimentos por 24 horas, vários dias por semana. Por exemplo, você para de comer desde a hora do jantar até o próximo jantar e continua depois de um dia sem jejuar. Parar de comer por 24 horas pode parecer muito difícil, mas você pode iniciar esse método gradualmente, sem ter que começar imediatamente 24 horas.
- 5: 2 Dieta: Isso é feito reduzindo a quantidade de consumo para 25% da quantidade normal, cerca de 500-600 calorias por dia ou o equivalente a uma porção. Este método é feito em dois dias por semana, mas não consecutivamente, e você ainda pode comer normalmente cinco dias por semana.
Dicas para se acostumar com isso jejum intermitente
Além dos métodos acima, jejum intermitente pode ser feito de várias maneiras, de acordo com suas habilidades. A adaptação também é muito necessária para executá-lo de forma consistente.
Abaixo estão algumas dicas para facilitar a sua adaptação a uma dieta de jejum.
- Beba bastante água para evitar a desidratação, para que seja mais fácil para o corpo passar o período de jejum.
- Pare de comer à noite, pois a hora de dormir tornará mais fácil passar o tempo sem comer.
- Mude a mentalidade de que o período de jejum é um momento para sentir fome ou falta de comida, mas um momento para descansar o corpo por um tempo das atividades alimentares.
- Comece um período parando de comer quando estiver ocupado com sua rotina, porque é mais fácil se distrair.
- acompanhar jejum intermitente com atividade física regular, intensidade moderada ou ativa, mas atividade regular a ser realizada duas a três vezes por semana.
Coisas a considerar ao realizar jejum intermitente
Método jejum intermitente pode deixá-lo com fome e estressado porque você não está acostumado com uma nova dieta. A fome também pode diminuir o desempenho das atividades se você não atender às suas necessidades nutricionais durante as refeições.
Outros efeitos colaterais, como dores de cabeça e alterações do sono, podem ocorrer quando você inicia este método. A boa notícia é que esses efeitos são temporários até que seu corpo se adapte e você encontre um método que funcione.
Embora tenda a ser seguro, jejum intermitente não se destina a pessoas com certas condições médicas. Portanto, evite ou consulte um médico se tiver alguma das condições abaixo.
- Ter histórico de diabetes.
- Tendo problemas com os níveis de açúcar no sangue.
- Tensão baixa.
- Submeta-se ao tratamento.
- Ter um índice de massa corporal abaixo do normal.
- Ter histórico de transtornos alimentares.
- Uma mulher que está tentando engravidar.
- Mulheres que apresentam sangramento excessivo durante a menstruação.
- Uma mulher grávida ou amamentando.
Lembre-se de que uma alimentação adequada e exercícios regulares é a chave para uma vida saudável e a manutenção de um peso corporal ideal.
Se você usar esse método para perder peso, os efeitos podem variar e ainda dependem de sua nutrição e padrão de atividade.