Tomar vitaminas pela manhã ou à noite: o que é melhor?

Ficou confuso quando tomar vitaminas? Alguns dizem que a ingestão de vitaminas deve ser feita pela manhã para que você fique energizado para as atividades. Mas também há quem diga que se deve tomar vitaminas à noite, para que de manhã se sinta revigorado e em forma. Qual você acha que está certo, tomando vitaminas pela manhã ou à noite? Antes de se tornar um 'especialista em adivinhação', você pode descobrir qual é a hora certa para tomar vitaminas neste artigo.

Tome vitaminas pela manhã ou à noite, dependendo do tipo de vitamina

Tome vitaminas pela manhã ou à noite, dependendo do tipo de vitamina. Se você estiver tomando um multivitamínico, que é uma vitamina que contém muitas vitaminas, a melhor hora para tomá-lo é de manhã, após o café da manhã ou almoço.

Por que é bom tomar multivitaminas pela manhã? Porque as vitaminas são substâncias sintéticas que são mais bem absorvidas pelo corpo quando consumidas com outros alimentos. Tomar um multivitamínico pela manhã permite que essa substância seja absorvida adequadamente pelo corpo junto com os alimentos que você ingere.

Bem, para vitaminas solúveis em gordura, geralmente deve ser consumido com vários tipos de fontes de alimentos de gordura, como nozes, para que possam ser absorvidos pelo corpo. Exemplos de vitaminas solúveis em gordura são as vitaminas A, D, E e K. Esses tipos de vitaminas são consumidos de manhã.

No entanto, vitaminas solúveis em água, como vitaminas C e B, são necessárias todos os dias. Qual é a hora certa de tomar? Vitaminas C e B, não precisam ser ingeridas com alimentos, essas vitaminas serão bem absorvidas pelo corpo pela manhã, tarde ou noite.

Tome vitaminas de acordo com sua condição

Algumas pessoas podem ter o sono perturbado ao tomar um multivitamínico antes de dormir, o que faz com que acordem com mais frequência durante a noite e fiquem com falta de sono.

Um estudo publicado na Sleep Medicine em dezembro de 2007 descobriu que há uma associação entre o uso de multivitaminas e a qualidade do sono, mas isso não prova que a vitamina causa problemas de sono. Se você acha que tomar vitaminas à noite está interferindo em seu sono, pode ser melhor tomá-las de manhã.

As vitaminas podem reagir com alimentos e medicamentos

Algumas vitaminas podem interagir com compostos dos alimentos ou com medicamentos, interferindo potencialmente em sua absorção. Por exemplo, você não deve tomar vitaminas contendo ferro com cálcio ao mesmo tempo. E é melhor evitar comer alimentos ricos em fibras ou beber café ou chá enquanto estiver tomando um suplemento multivitamínico ou de ferro.

É uma boa ideia consultar o seu médico antes de tomar vitaminas, quer você precise de vitaminas ou não. Porque quem precisa de suplementos vitamínicos geralmente tem uma ingestão nutricional desequilibrada e carece de certas vitaminas no corpo.

Pergunte também como é a reação às vitaminas e aos medicamentos que está tomando, especialmente se estiver sob medicação ou em tratamento, para descobrir se as reações às vitaminas e aos medicamentos são perigosas ou não.

Também não se deve esquecer que a maioria dos alimentos que ingere todos os dias também é enriquecida com vitaminas. Você pode obter o suficiente de suas necessidades diárias de vitaminas atendendo às necessidades de uma nutrição balanceada.