É verdade que uma desintoxicação nos pés pode eliminar as toxinas do corpo?

Atualmente, vários tratamentos para a saúde continuam a ser desenvolvidos, um dos quais é a desintoxicação dos pés.desintoxicação do pé) Acredita-se que essa técnica de tratamento seja capaz de remover toxinas do corpo. No entanto, isso é verdade? Vamos lá, veja a explicação da pesquisa abaixo.

O que é uma desintoxicação do pé?

desintoxicação do pé (desintoxicação do pé) está se tornando um tratamento cada vez mais popular. O desenvolvedor desta técnica de desintoxicação do pé, IonCleanse, afirma que esta técnica pode remover toxinas do corpo.

A sujeira que é liberada vem da sujeira do ar ou de produtos químicos e de beleza que penetram na pele.

Além disso, acredita-se que essa técnica também tenha outros benefícios, incluindo:

  • Equilibre o pH do corpo
  • Reduz o inchaço nas pernas
  • Melhore o humor e reduza o estresse
  • Impulsione o sistema imunológico contra doenças
  • Ajuda a perder peso
  • Melhore a saúde do coração
  • Destrói microorganismos prejudiciais

Existem vários tipos de desintoxicação dos pés. Além de soluções salinas, íons, água e óleos essenciais, existem várias outras técnicas de desintoxicação, como:

  • Máscara para pés com argila para limpar e amaciar a pele dos pés.
  • Esfregue os pés para reduzir o odor e remover as células mortas da pele.
  • Use almofadas especiais para os pés (como adesivos) para remover as toxinas.
  • Aplicar técnicas de massagem nos pés para que os músculos das pernas fiquem mais relaxados.

Como funciona o processo de desintoxicação do pé?

A desintoxicação dos pés usa partículas carregadas chamadas íons como uma solução para embeber os pés. Esses íons podem separar a água (H20) em íons H + e OH- para criar um campo iônico que liga toxinas ou metais no corpo.

Durante este processo de desintoxicação do pé, a água de imersão ficará mais turva. Isso acontece porque o suor, a sujeira e as células mortas da pele que se acumularam nos pés começam a se liberar e se misturar com a água.

A desintoxicação dos pés é eficaz? Esta é uma palavra de pesquisa

Para provar a eficácia desta desintoxicação do pé, houve um estudo em pequena escala publicado no Journal of Public Environmental and Health em 2012.

Neste estudo, os pesquisadores coletaram amostras de água antes e depois do processo desintoxicação do pé realizado por aproximadamente 30 minutos.

Além disso, os pesquisadores também coletaram amostras de urina e cabelo dos participantes.

Depois de testar as amostras, os pesquisadores concluíram que, na verdade, desintoxicar os pés não reduzia os níveis de toxinas no corpo.

Infelizmente, até agora, não houve nenhuma pesquisa recente que comprove a eficácia da desintoxicação dos pés para remover as toxinas do corpo. Portanto, mesmo com os efeitos colaterais que podem ocorrer.

Mesmo assim, as etapas desse tratamento de desintoxicação dos pés podem ajudar em algumas condições, como relaxar os músculos das pernas e tornar a pele dos pés mais limpa.

Embora existam outras vantagens em uma desintoxicação de pé, nem todos podem pagar. Algumas pessoas que não podem fazer este procedimento incluem:

  • Crianças e mulheres grávidas
  • A pessoa que tem uma ferida aberta na perna
  • Diabéticos

Desintoxicação do pé você pode fazer em casa

Se você estiver interessado em fazer uma desintoxicação dos pés, pode tentar em casa. Os seguintes materiais você pode usar imediatamente para fazer isso em casa.

Mergulhe os pés

Prepare água morna e adicione 1 xícara de sal de Epsom. Adicione os pés e deixe de molho por 20 a 30 minutos.

Esfregue os pés com uma pedra-pomes e enxágue bem. Isso pode ajudar a clarear a pele dos pés.

Além disso, você também pode fazer um banho desintoxicante para os pés com outros ingredientes, como vinagre de maçã.

Misture 1 xícara de vinagre de maçã em um banho quente. Em seguida, mergulhe os pés por 20 a 30 minutos. Este método pode ajudar a eliminar o chulé.

Máscara de pé

Misture 3 colheres de sopa de argila bentonita, 3 colheres de sopa de vinagre de maçã e 3 gotas de óleo essencial de lavanda.

Assim que a pasta estiver formada, aplique-a nos pés. Deixe repousar por 30 minutos e enxágue bem. Isso pode ajudar a aliviar infecções fúngicas nos pés e chulé.

Esfoliante para os pés

Pegue uma xícara de sal Epsom, 1/2 xícara de azeite e 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Mexa bem, aplique nos pés e massageie suavemente. Em seguida, enxágue com água limpa.