Qual é a diferença entre os cuidados de ER, IGD, PICU e UTI em um hospital?

Freqüentemente encontramos os termos ER, IGD, PICU, UTI em hospitais, tanto governamentais quanto privados. Infelizmente, muitas pessoas ainda estão confusas sobre as diferenças e funções desse tipo de instalação de tratamento. Se você for um deles, a análise a seguir pode ajudá-lo a entender a diferença entre UTIP, UTI, pronto-socorro e IGD.

Conheça a diferença entre PICU, ICU, ER e IGD

ER e ER

Muitas pessoas consideram o pronto-socorro (pronto-socorro) e o IGD (pronto-socorro) o mesmo estabelecimento de atendimento. Mas não é esse o caso. O pronto-socorro e o pronto-socorro são de fato locais para os serviços de saúde tratarem de pacientes de emergência. No entanto, ER e ER são duas coisas diferentes.

O ER tem um escopo menor do que o ER. Normalmente, o pronto-socorro está localizado em um pequeno hospital, enquanto o pronto-socorro fica em um hospital maior com mais médicos de plantão. O médico de plantão no pronto-socorro geralmente é um clínico geral. Enquanto isso, o médico de plantão no pronto-socorro costuma envolver não só o clínico geral, mas também o especialista.

Mesmo assim, ER e ER têm o mesmo princípio de tratamento. Os pacientes de emergência que vierem ao hospital receberão imediatamente tratamento do médico de plantão até que seu estado melhore. Depois de melhorar, o paciente geralmente será transferido para uma sala de internação que foi determinada pelo médico.

unidade de Terapia Intensiva

Unidade de Tratamento Intensivo Também conhecido como UTI é um tratamento em um hospital dedicado a pacientes adultos com condições de risco de vida. A maioria dos procedimentos realizados na sala de tratamento da UTI tem como objetivo salvar o paciente de incapacidades permanentes que temem afetar a maneira como realizam suas atividades diárias. Na verdade, em muitos casos, os procedimentos realizados na UTI têm como objetivo salvar o paciente da morte. Portanto, os pacientes que apresentam condições críticas ou com risco de vida geralmente serão monitorados intensivamente com equipamento especial por pessoal médico qualificado e treinado.

Haverá muitas possibilidades que podem acontecer na UTI. Bem, esta é a razão pela qual o pessoal médico designado para proteger a UTI deve ser capaz de realizar ações críticas de tratamento médico com um alto nível de alerta. O pessoal médico designado para a função de guarda na UTI deve estar pronto se a qualquer momento houver pacientes que precisem de ajuda.

ACIONAR

PICU significa unidade de terapia intensiva pediátrica. Ao contrário da UTI, a UTIP faz parte de uma unidade hospitalar específica para crianças na faixa etária de 1 mês a 18 anos. Nesse tratamento, as crianças com doenças graves ou críticas receberão cuidados intensivos e monitoramento contínuo da equipe médica.

Normalmente, o pessoal médico fornecerá terapia que pode não estar disponível nas salas de tratamento de hospitais gerais. Algumas dessas terapias mais intensivas incluem a instalação de um ventilador (máquina de respiração) no paciente, bem como a administração de certos medicamentos que só podem ser administrados sob estreita supervisão médica. Em muitos casos, as crianças que passam por uma cirurgia de grande porte ficam internadas na UTIP por vários dias.