É normal ter ligações afetuosas para o seu parceiro. Cada casal geralmente tem sua própria vocação afetuosa. Das muitas chamadas afetuosas, "beb" e "bebê" usado com muita freqüência. Por que, afinal, tantos casais que usam essas palavras para mostrar seu amor pelo parceiro?
Por que muitos casais ligam um para o outro "bebê"?
Seu parceiro costuma chamá-lo de "beb" ou “bebê"? Se sim, você já perguntou por quê? Bebê é um termo que as mães em países de língua inglesa geralmente usam para se referir a seus filhos como bebês.
O neuroantropologista da Florida State University, Dean Falk, acredita que a razão pela qual as pessoas usam esses apelidos afetuosos para seus parceiros é porque eles estão se lembrando de sua infância. Muitas pessoas sentem que este chamado o lembra de seu primeiro amor, que é sua mãe.
Essa nostalgia faz com que o cérebro libere dopamina. A dopamina liberada em grandes quantidades no cérebro geralmente cria sentimentos de felicidade. Portanto, geralmente alguém tende a querer repetir coisas que o deixam feliz. Assim, Dean Falk concluiu que esse chamado que desencadeia sentimentos de felicidade passa a ser considerado a forma certa de demonstrar afeto pelo parceiro.
No entanto, Frank Nuessel, professor de idiomas na Universidade de Louisville, tem uma opinião diferente. Nuessel argumenta que usar esse apelido afetuoso também ajuda as pessoas a se sentirem mais abertas e à vontade com seus parceiros. Isso permite que você e seu parceiro construam um vínculo forte e íntimo. Então essa ligação afetuosa é útil, não é?
Além de ligações afetuosas, esta é outra forma de aumentar a intimidade
Além de ligações afetuosas, existem muitas maneiras de ajudar a aumentar sua intimidade com seu parceiro. Veja o seguinte, sim.
1. Fale de coração para coração
Falar sinceramente com seu parceiro os ajuda a ficar mais próximos um do outro. Vocês podem se perguntar sobre o que os tem incomodado ou feito feliz recentemente. Além disso, você também pode falar sobre várias outras coisas relacionadas ao relacionamento, bem como pessoalmente. Fale sobre suas esperanças de mais intimidade.
2. Férias juntos
Para aumentar a intimidade, você e seu parceiro podem tirar férias de vez em quando. As férias não apenas renovam o cérebro e a mente, mas também os relacionamentos. Se você e seu parceiro estão entediados porque sentem que não há nada de novo em seu relacionamento, tirar férias pode ser uma solução.
Tirando férias juntos, você e seu parceiro passarão muito tempo de qualidade juntos. Muitas coisas novas que você pode fazer com seu parceiro. Você não precisa tirar férias para um lugar distante ou caro. Viajar pela cidade experimentando atrações turísticas ou museus regionais pode ser uma atividade emocionante, você sabe.
3. Não toque no celular quando estiver sozinho
Mesmo que muitas vezes se encontrem e se chamem com carinho, tudo será em vão se durante o encontro vocês não estiverem realmente focados um no outro. Sim, por exemplo, se vocês dois estão ocupados demais jogando HP quando estão sozinhos.
No final, vocês dois nem tiveram tempo para bater um papo. Tente manter o seu celular e outros dispositivos longe quando você e seu parceiro estiverem juntos. Em seguida, passe um tempo conversando e se conhecendo.