4 benefícios surpreendentes das sementes de moringa para a saúde corporal: usos, efeitos colaterais, interações |

A Moringa é uma planta nativa da Indonésia também conhecida como árvore medicinal, graças às suas diversas substâncias ativas eficazes no tratamento de diversos problemas de saúde. Quase todas as partes da árvore da Moringa podem ser usadas para manter um corpo saudável, desde as flores, folhas de Moringa, até as sementes. Quais são os benefícios das sementes de Moringa que são boas para o corpo?

Benefícios das sementes de Moringa para a saúde

Árvore de moringa que tem um nome latino Moringa oleifera fortificado com nutrientes como cálcio, ferro, vitaminas e aminoácidos essenciais que também são encontrados na quinua e carnes animais.

Além disso, as sementes de Moringa também são ricas em vitamina C, antioxidantes e agentes antiinflamatórios. Aqui estão os benefícios das sementes de Moringa que são uma pena perder.

1. Reduz a pressão arterial

A hipertensão não controlada pode causar problemas cardíacos graves, como acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos. A redução da pressão arterial é um dos benefícios mais reconhecidos das sementes de Moringa. Você pode ferver as sementes de Moringa e beber a água regularmente.

2. Melhora o sono e aumenta a energia

Para quem tem dificuldade para dormir bem, nunca é demais beber água fervida do caroço da Moringa 1 hora antes da hora de dormir. Além de poder ajudar você a dormir profundamente, esse caldo de Moringa pode deixar o corpo com mais energia na manhã seguinte.

O motivo é que um punhado de sementes de Moringa contém três vezes o teor de ferro das folhas de espinafre. É isso também que torna os benefícios das sementes de Moringa bons para pessoas com anemia por deficiência de ferro.

O corpo requer ingestão adequada de ferro para produzir e transportar glóbulos vermelhos oxigenados para os músculos, órgãos e outros tecidos do corpo.

3. Reduzindo o açúcar no sangue

Um estudo de 2014 publicado na Acta Histochemica relata que a redução dos níveis de açúcar no sangue pode ser considerada um benefício das sementes de Moringa, que são especialmente boas para pessoas com diabetes.

No entanto, este estudo foi realizado apenas em ratos de laboratório e sua eficácia em humanos não foi comprovada. No entanto, até agora os resultados são promissores. Você deve primeiro consultar um médico antes de usar as sementes de Moringa para controlar os sintomas do diabetes.

4. Manter a saúde e a beleza da pele

As sementes de Moringa são enriquecidas com antioxidantes que podem combater os radicais livres que causam o envelhecimento prematuro da pele. O óleo extraído das sementes de Moringa pode ser usado como um hidratante natural para manter a pele lisa, macia e brilhante.

Como usar ou consumir sementes de Moringa

Para obter os benefícios das sementes de Moringa, você pode processar ou obter sementes de Moringa processadas de várias maneiras abaixo.

  • As sementes de moringa podem ser consumidas como nozes. Asse sementes de Moringa no forno (o mesmo que cozinhar Pipoca ), ou você pode adicionar sementes de moringa com uma mistura de granola e outras frutas secas.
  • Você pode fervê-los como ervilhas e usá-los como acompanhamento para qualquer refeição.
  • Você pode ferver as sementes de Moringa por 15 minutos e, em seguida, coar a água para beber como um chá de ervas.

Lembre-se, as sementes de Moringa não são um substituto para medicamentos e terapia médica

Consumir sementes de Moringa como um medicamento à base de ervas é, na verdade, bom. No entanto, as sementes de Moringa não são um substituto para medicamentos ou terapia médica de um médico, mas apenas como um tratamento complementar.

Os medicamentos fitoterápicos e ervas só devem ser consumidos para manter a saúde, se recuperar de doenças ou reduzir o risco de doenças - não para curá-las. Para curar a doença ainda precisava de medicamentos com receita médica.

Além disso, para prevenir o risco de doenças e manter a saúde geral do corpo, é importante levar um estilo de vida saudável fazendo exercícios, comendo regularmente e verificando regularmente a pressão arterial e / ou o açúcar no sangue.