alho preto também conhecido como alho preto, incluindo alimentos fermentados do alho em uma determinada temperatura e umidade. Este processo de fermentação também altera o conteúdo nutricional do alho, de forma que o alho preto apresenta benefícios diversos e mais diversos. Então, quais são as linhas de benefícios e eficácia do alho preto ou alho preto para saúde?
O que é cebola preta?
alho preto processado a partir de alho cru fresco (Allium sativum) que você normalmente tem em casa. Essas cebolas, então, passam por um processo de fermentação e armazenamento a uma temperatura de 140 a 170 graus Fahrenheit (equivalente a 60-77 graus Celsius) por 30-90 dias.
Durante o processo de fermentação, o alho adquire cor preta, textura mais macia e mastigável e sabor mais adocicado. Na verdade, muitas pessoas pensam que tem o mesmo gosto de tamarindo ou doce de caramelo, que é levemente ácido.
Por esse motivo, muitas pessoas costumam comer cebola crua. No entanto, também existem aqueles que o utilizam como tempero na culinária, como massas, pizzas ou até sorvetes.
Conteúdo nutricional no alho preto
Não importa como você coma, o alho preto possui uma variedade de conteúdo nutricional que traz benefícios para a saúde do público. A seguir está o conteúdo nutricional em 100 gramas de alho preto com base nos dados da Food Data Central do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos:
- Energia: 143 kcal
- Proteína: 3,57 gramas
- Gordura: 7,14 gramas
- Carboidratos: 14,29 gramas
- Fibra: 3,6 gramas
- Cálcio: 71 mg
- Ferro: 1,29 mg
- Sódio: 571 mg
- Vitamina C: 4,3 mg
Comparado ao alho, o conteúdo calórico de alho preto é mais alto. Isso está de acordo com o teor de açúcarque também é maior, com 8 gramas em 35 gramas de alho preto, o que torna esse tipo de cebola mais doce.
Além disso, o alho preto também tem menor teor de vitaminas. Relatório do black-garlic.org, o processo de produção do alho preto destrói vários tipos de vitaminas que antes eram armazenadas no alho.
No entanto, os níveis de alguns minerais realmente aumentam durante o processo de fabricação. Estes incluem zinco (zinco), potássio, magnésio, ferro, manganês, fósforo, selênio, cobre, sódio, cálcio e enxofre.
Além disso, o alho preto também contém compostos bioativos com alto teor de antioxidantes. A principal função desses antioxidantes é proteger as células do corpo dos danos causados pela exposição aos radicais livres, que causam várias doenças. Os pesquisadores afirmam que o teor de antioxidantes no alho preto pode chegar a duas vezes em relação ao alho em geral.
Os antioxidantes do alho preto incluem polifenóis, flavonóides, alcalóides e S-alilcisteína (SAC). O conteúdo de SAC no alho preto ajuda o corpo a obter os benefícios da alicina, que é um composto antioxidante presente no alho.
Requisito de calorias
Vários benefícios do alho preto para a saúde
Com base no conteúdo nutricional e nas características, aqui estão os vários benefícios ou propriedades que você pode obter se comer alho preto:
1. Previna o câncer
Referindo-se a pesquisas em periódicos Estudos sobre alho , compostos bioativos em alho preto conhecido por ter o potencial de prevenir e auxiliar no tratamento do câncer. Esta cebola é considerada benéfica para pacientes com câncer gástrico, de cólon, de pulmão e de leucemia.
Compostos bioativos em alho preto funcionam de várias maneiras. Entre eles, por desencadear a morte de células cancerosas, inibir o crescimento e a propagação do tumor, interromper o ciclo de crescimento celular e estimular a produção de proteínas especiais para matar as células cancerosas.
2. Manter a saúde do coração
Os efeitos antioxidantes e antiinflamatórios dos compostos bioativos do alho preto também trazem benefícios para a manutenção da saúde cardíaca. Foi demonstrado que esses compostos protegem as células do sistema cardiovascular e são capazes de inibir a produção de enzimas e proteínas que desencadeiam a inflamação.
Semelhante ao alho, o alho preto também pode reduzir o colesterol e os níveis elevados de triglicerídeos no sangue. Isso pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas.
3. Manter a saúde do cérebro
Outro benefício inesperado de alho preto é manter a saúde do cérebro. Antioxidantes dentro b falta de alho pode ajudar a reduzir a inflamação, que é o efeito prejudicial de aditivos alimentares (especialmente o glutamato monossódico) e outras substâncias.
O efeito é considerado como tendo o potencial de melhorar a função cognitiva, incluindo a memória, e proteger o cérebro de várias doenças relacionadas, como demência, doença de Alzheimer e doença de Parkinson.
4. Impulsione o sistema imunológico
Os compostos antioxidantes do alho preto também podem ajudar a estimular o sistema imunológico. Essas propriedades antioxidantes atuam combatendo os radicais livres e prevenindo o estresse oxidativo que causa danos celulares.
Sua capacidade de reduzir a inflamação também pode tornar seu corpo mais saudável. Um corpo mais saudável pode combater infecções, bem como bactérias que podem causar doenças.
5. Controle os níveis de açúcar no sangue
Assim como as propriedades do alho, os compostos antioxidantes das cebolas fermentadas também podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. A curto prazo, o controle do açúcar no sangue pode ajudar a reduzir o risco de diabetes.
Embora a longo prazo, essas propriedades podem prevenir o comprometimento da função renal, infecções de pele e doenças cardíacas. Além disso, o alto teor de antioxidantes também pode ajudar a prevenir complicações em diabéticos.
6. Protege o fígado
O fígado desempenha um papel importante na neutralização de toxinas e na degradação dos glóbulos vermelhos. No entanto, a função hepática pode ser prejudicada por infecções, exposição a drogas, produtos químicos, álcool e suplementos excessivos.
Para proteger o fígado dessas doenças, você pode consumir alho preto. A razão é que o efeito antioxidante desse tipo de cebola pode ajudar a prevenir a morte e o acúmulo de gordura nas células do fígado e protegê-las da inflamação.
O risco de comer muito alho preto
alho preto tem uma infinidade de benefícios comprovados para a saúde. Você pode incluir alho preto no cardápio diário para obter os benefícios. No entanto, certifique-se de não consumir esse fundo preto e branco em excesso.
Embora não cause efeitos colaterais prejudiciais, o consumo alho preto em excesso pode causar indigestão e um aumento na acidez estomacal, assim como o alho.
Para aqueles que tomam medicamentos anticoagulantes, você deve evitar consumir grandes quantidades de alho preto, porque pode causar o risco de sangramento. Além disso, se você for alérgico a alho, terá a mesma reação se comê-lo alho preto.
Algumas reações alérgicas ao alho e ao alho preto incluem a síndrome do intestino irritável (SII), aftas, dor de garganta, dificuldade para respirar e náuseas. Em casos raros, você também pode ter anafilaxia.
5 truques para não chorar ao cortar cebolas