Qual é a diferença entre as pílulas anticoncepcionais Andalan, Yasmin e Diane?

As pílulas anticoncepcionais Andalan, Yasmin e Diane são as três marcas mais populares de pílulas anticoncepcionais na Indonésia. Sim, a pílula anticoncepcional é um dos tipos mais comuns de contracepção usados ​​pelas mulheres indonésias. Todas as três marcas são igualmente eficazes na prevenção da gravidez. Então, o que distingue os três tipos de pílulas dessas várias marcas? Se você está pensando em começar a tomar pílulas anticoncepcionais, você deve primeiro ler as informações completas abaixo.

Como as pílulas anticoncepcionais de Yasmin e Diane evitam a gravidez

Se usado de acordo com as regras, o uso de pílulas anticoncepcionais para prevenir a gravidez é indiscutivelmente o mais eficaz. No entanto, quando você comete um erro ao usar este anticoncepcional, sua eficácia pode diminuir. Para ser eficaz, siga a maneira correta de tomar pílulas anticoncepcionais de acordo com as instruções do médico.

Basicamente, as três marcas de pílulas anticoncepcionais no mercado, a saber, Andalan, Yasmin e Diane, têm quase a mesma maneira de agir na prevenção da gravidez. Isso se deve à presença de etinilestradiol ou versões sintéticas dos hormônios produzidos naturalmente no corpo feminino: estrogênio e progesterona.

Ambos os hormônios regulam o ciclo menstrual da mulher, e os níveis flutuantes desses hormônios desempenham um papel importante na gravidez. A combinação desses dois hormônios funciona em três etapas: evitar que os ovários liberem um óvulo para que a fertilização não ocorra (ovulação) e, em seguida, alterar a espessura do muco cervical para dificultar o movimento do esperma no útero para encontrar os óvulos.

Finalmente, o esteio, as pílulas anticoncepcionais Yasmin e Diane mudam o revestimento da parede uterina de modo que é impossível que um óvulo fertilizado se fixe e se implante no útero. As pílulas Andalan, Yasmin e Diane são igualmente eficazes na prevenção da gravidez se tomadas de acordo com as instruções de uso.

Qual é a diferença entre as pílulas anticoncepcionais Andalan, Yasmin e Diane?

Se as três pílulas anticoncepcionais têm em comum está em como funcionam, a diferença entre as pílulas anticoncepcionais Andalan, Yasmin e Diane está no conteúdo delas. Sim, da base principal, as pílulas anticoncepcionais Yasmin e Diane, todas as três contêm progestágenos diferentes.

Se a pílula principal contém o progesterona levonorgestrel, a pílula Yasmin contém a progesterona drospirenona e a pílula Diane contém a progesterona acetato de ciproterona. Diferentes tipos de hormônios progestágenos podem causar diferentes efeitos colaterais. Aqui está a diferença.

As pílulas anticoncepcionais Mainstay contêm levonorgestrel

O conteúdo do hormônio progesterona levonorgestrel Na pílula anticoncepcional de base, é geralmente usada para prevenir a gravidez após cometer um erro ao usar outros anticoncepcionais. Por exemplo, o erro de usar preservativo para que ele se rompa e não funcione bem para prevenir a gravidez.

As pílulas anticoncepcionais da Mainstay são de fato usadas como anticoncepcionais de emergência ou anticoncepcionais e não são recomendadas como pílulas anticoncepcionais usadas rotineiramente. Hormônio progesterona Lovonorgestrel A base desta pílula age impedindo a liberação de um óvulo no seu ciclo menstrual.

O uso dessa pílula anticoncepcional pode engrossar o fluido da vagina, tornando difícil para o espermatozoide nadar no útero e chegar ao óvulo. Se o espermatozóide e o óvulo não 'se encontrarem', a fertilização não ocorrerá.

No entanto, as pílulas anticoncepcionais essenciais com conteúdo levonorgestrel não pode ser usado para um aborto. O uso dessas pílulas também não pode ser usado para protegê-lo de doenças sexualmente transmissíveis.

No entanto, o uso da pílula anticoncepcional principal pode causar alguns efeitos colaterais. Isso inclui sangramento vaginal mesmo que você não esteja menstruado, náuseas e vômitos, diarreia, cansaço extremo, dores de cabeça, tonturas e dores nos seios.

A melhor época para tomar este medicamento é menos de 12 horas e não mais de três dias após a relação sexual. Se três a cinco dias se passaram desde que você fez sexo, a pílula anticoncepcional não é mais eficaz na prevenção da gravidez.

As pílulas anticoncepcionais de Yasmin contêm drospirenona

Um pouco diferente das pílulas anticoncepcionais básicas, as pílulas anticoncepcionais de Yasmin contêm drospirenona e etinil estradiol dentro dele. Esses dois hormônios são usados ​​para prevenir a gravidez, interrompendo a formação de um óvulo a cada mês. Dessa forma, o óvulo não consegue encontrar o espermatozóide e a gravidez pode ser evitada.

Lançamento da Clínica Mayo, pílulas anticoncepcionais com conteúdo drospirenona e etinil estradiol nele também pode superar a acne em mulheres com 14 anos ou mais. Além disso, o uso desta pílula anticoncepcional pode reduzir os sintomas leves da TPM. Por exemplo, aumento do apetite, mau humor e flatulência devido à retenção de água.

Drospirenona contido na pílula anticoncepcional Yasmin pode causar um aumento excessivo nos níveis de potássio. Portanto, os comprimidos de Yasmin não devem ser usados ​​por mulheres com problemas renais, hepáticos ou adrenais.

Não existe nenhum anticoncepcional que possa funcionar eficazmente até atingir 100 por cento. Portanto, mesmo o uso desta única pílula anticoncepcional ainda faz com que você tenha a possibilidade de engravidar. Você também precisa se lembrar que o uso de pílulas anticoncepcionais também não pode protegê-lo contra doenças sexualmente transmissíveis.

As pílulas anticoncepcionais de Diane contêm acetato de ciproterona

Ao contrário das pílulas anticoncepcionais Andalan e Yasmin, as pílulas anticoncepcionais de Diane contêm progesterona acetato de ciproterona (CPA). Este hormônio progesterona sintético pode superar os sintomas de hiperandrógeno que muitas mulheres em idade reprodutiva experimentam. CPA é um hormônio sintético que atua bloqueando o receptor de andrógeno, reduzindo assim a produção de hormônios andrógenos.

A diminuição dos hormônios andrógenos no corpo pode suprimir o excesso de produção de óleo na pele e prevenir a acne inflamatória. O hiperandrogenismo também pode causar crescimento excessivo do cabelo, o que é chamado de hirsutismo.

No entanto, você precisa se lembrar que, ao usar esta pílula anticoncepcional, você pode sentir sintomas de efeitos colaterais que são apenas temporários. Por exemplo, você pode sentir dor ao urinar, dores nas costas, sangue na urina ou até mesmo uma picada de agulha na coxa.

Além disso, nem todo mundo está autorizado a usar as pílulas anticoncepcionais de Diane. Por exemplo, se você tem alergia a ciproterona ou outros ingredientes contidos nas pílulas anticoncepcionais de Diane, você não é recomendado para usar esta pílula anticoncepcional.

Além disso, se você tem doença hepática ou problemas com a função hepática, também não tem permissão para usar este contraceptivo oral. Também não é recomendado usá-lo se tiver problemas com a função renal.

Agora, você pode ver a diferença entre as pílulas anticoncepcionais Yasmin e Diane, certo? Portanto, você não pode usar todos os três arbitrariamente.

Se você está pensando em tomar pílulas anticoncepcionais e ainda não consegue decidir qual é a certa para suas necessidades, converse com seu médico. Seu médico pode ajudá-lo a determinar qual dessas três pílulas é mais adequada às suas necessidades.