A pele é uma parte do corpo que fica frequentemente exposta a substâncias estranhas, mesmo sendo um local para a sujeira sair do corpo na forma de suor. É por isso que a pele está sujeita a muitas doenças, como manchas vermelhas na pele. A doença de pele coceira e também é muito irritante. Quais são as causas das manchas vermelhas na pele que você pode estar enfrentando agora? Confira a seguinte revisão.
Causas de manchas vermelhas na pele
Embora ambos causem manchas vermelhas na pele, as causas desses sintomas podem variar. Portanto, compreender os sintomas pode ajudá-lo a estar ciente das condições que podem exigir atenção médica. Algumas das causas das manchas vermelhas na pele, a saber:
1. Calor espinhoso
O cio ou miliária não ocorre apenas em bebês, mas também em adultos. Principalmente quando o tempo está quente. Essa condição é causada pelo suor preso sob a pele. Os sinais e sintomas variam, desde uma erupção na camada superior da pele; a erupção às vezes contém líquido ou causa lesões. Essa doença de pele geralmente desaparece por conta própria, mas pode piorar e se espalhar. Isso depende de como você trata a pele afetada.
Como a causa principal é o suor, você deve evitar atividades que o façam suar, use roupas soltas e respiráveis e certifique-se de que a temperatura ambiente permaneça baixa. Se você realmente está incomodado com o calor das espinhos, deve consultar o seu médico.
2. Infecção fúngica (candidíase)
Muitos tipos de bactérias ou fungos vivem e crescem na pele, mas a maioria é inofensiva. Esses vários organismos são necessários para equilibrar a pele. No entanto, quando o crescimento está fora de controle, pode levar a uma infecção por fungos. A candidíase é um fungo que tem potencial para causar fungos (candidíase), causando manchas vermelhas na pele, coceira e feridas.
Essa condição geralmente ocorre em torno das dobras da pele, como na área das axilas, virilha, sob os seios, cantos da boca ou entre os dedos. geralmente essa condição ocorre em pessoas que não mantêm a higiene pessoal ou na presença de outras doenças subjacentes, como diabetes. Na verdade, essa doença de pele não é contagiosa, mas pessoas com sistema imunológico enfraquecido podem desenvolvê-la se tocarem a pele de uma pessoa infectada.
Fazer remédios caseiros pode ajudar a pele a se curar dessa condição. Por exemplo, mantendo a higiene corporal, usando medicamentos antifúngicos e reduzindo o consumo de alimentos e bebidas com alto teor de açúcar.
3. Escabiose (sarna)
A sarna é causada por piolhos Sarcoptes scabiei var. hominis que vivem e colocam seus ovos na pele. Os sintomas mais comuns geralmente são coceira e manchas vermelhas que lembram espinhas. Essas manchas podem se espalhar rapidamente de pele a pele ou de objetos usados na pele com crostas. No entanto, se não estiverem na pele, esses parasitas não durarão muito. Em uma pessoa, a sarna pode viver por 1 a 2 meses, mas quando transferida para o corpo de outra pessoa por meio de um intermediário, ela dura 2 ou 3 dias. Essa condição pode ser curada com medicamentos que matam o parasita e também seus ovos na pele.
A sarna não sobreviverá se a temperatura ambiente for de 50 graus Celsius. Para isso, ao lavar roupas, cobertores, toalhas e outros objetos, deixe-os de molho em água quente e enxágue bem.
4. Sífilis
A sífilis é uma doença infecciosa causada por Treponema pallidum através da atividade sexual, seja sexo oral ou anal ou fluidos corporais de uma pessoa infectada que entra em contato com uma ferida aberta de uma pessoa saudável. Os sintomas que aparecem são manchas vermelhas que se transformam em pequenas feridas, mas não são dolorosas. Eles aparecerão nos órgãos genitais ou ao redor da boca, cicatrizarão em seis semanas sem tratamento e deixarão cicatrizes. No entanto, também pode se desenvolver nas palmas das mãos ou pés.
Como os sintomas na pele são quase semelhantes a outras doenças, a sífilis fará com que a pessoa afetada tenha verrugas ao redor da virilha, manchas brancas dentro da boca, gânglios linfáticos inchados, febre e perda de peso. Citado em WebMD, se a infecção não for tratada, pode progredir para um estágio caracterizado por problemas no coração, cérebro e nervos que podem levar à paralisia, cegueira, demência, surdez, impotência e até morte.