Água potável diligente é de fato benéfica, uma das quais ajuda a perder peso. A partir dessa teoria, muitos são "inspirados" a adotar uma dieta exclusivamente hídrica, sem comer e beber nada por vários dias.
Só beber água faz você perder peso?
Água potável é altamente recomendada para ajudar a manter a saúde. Beber água regularmente ativa o desempenho da função renal para se livrar de resíduos nocivos e toxinas no corpo.
Beber bastante água também faz com que o sistema digestivo funcione com mais eficiência no processamento dos alimentos, ao mesmo tempo que controla o apetite. A necessidade de líquidos adequados também ajuda os processos metabólicos do corpo a trabalharem mais rapidamente para queimar gordura.
Beber 8 copos de água (± 2 litros) pode queimar até 100 calorias por dia. As calorias podem ser reduzidas ainda mais se você beber água fria. Beber mais água também ajuda a reduzir o peso excessivo da água, fazendo com que você perca peso extra.
Os benefícios de beber água a curto prazo podem ser sentidos diretamente por pessoas com doenças cardíacas, hipertensão, colesterol alto, diabetes e excesso de peso. (acima do peso).
Porém, se for puramente para emagrecer, a dieta da água só terá resultados reais depois de ser realizada continuamente por muito tempo.
A dieta da água é realmente segura?
Uma dieta apenas com água potável pode, na verdade, ser feita a partir de 24 horas até máx. 3 dias. Mais do que isso, surgirão muitos problemas de saúde em potencial.
Lembre-se de que a água não contém calorias e não contém os nutrientes essenciais de que o corpo necessita, como gordura, proteínas e vitaminas. Essa dieta também não permite que você beba outras bebidas, como chá, café e leite.
Um dia você experimenta esta dieta, os nutrientes no cérebro podem ser reduzidos para que funcione mais lentamente. Como resultado, você tem dificuldade para se concentrar, geralmente fica pasmo, fica facilmente emocionado e tem tendência a alucinações. Isso também causará enxaquecas.
Além disso, se você não comer nenhum alimento, isso significa que o estômago ficará vazio. Um estômago vazio por um longo tempo pode fazer com que o ácido gástrico suba, o que desencadeia a úlcera.
O corpo perderá a maior parte das proteínas nas primeiras 72 horas de sua dieta de água e fará com que os músculos do corpo encolham lentamente.
Os humanos só conseguem sobreviver sem comer entre 46 horas e 70 dias. Mesmo assim, não comer por 3 semanas sozinho pode levar à morte da função cerebral e fazer você entrar em coma.
Então, como fazer a dieta certa com água?
O ideal é escolher o momento certo para iniciar um programa de dieta, que é quando o corpo não precisa de muita energia. Se você definiu o momento certo, deve preparar uma ingestão nutricional suficiente muito antes de iniciar a dieta.
Você pode começar a reduzir grandes refeições e lanches nos dias que antecedem a dieta da água, mas certifique-se de que os acompanhamentos sejam variados e contenham altos níveis de nutrientes e energia.
Comece devagar bebendo bebidas ricas em nutrientes, como sucos de frutas ou recheios de smoothies, nos primeiros dias da dieta.
Enquanto você estiver em uma dieta de água, evite fazer exercícios muito intensos para não ficar desidratado. Além disso, evite beber mais água do que o normal durante a dieta. Beber muita água pode ser prejudicial à saúde.
Lembre-se de que você precisa interromper a dieta imediatamente se ficar doente ou se sentir muito fraco no meio do dia.
Quando você terminar com a dieta de água, evite comer muito de uma vez. Comece a comer de novo gradualmente para evitar dores de estômago e outras indigestão.
Lembre-se de que você não deve fazer essa dieta sozinho. Se você quiser experimentar, Faça sob a supervisão de uma nutricionista.
Nem todo mundo pode fazer isso
Água potável dietética não pode ser feita por todos. Adultos mais velhos e crianças menores de 18 anos não estão autorizados a seguir esta dieta.
Além disso, as pessoas com as condições abaixo também não têm permissão para fazer essa dieta porque ela pode causar mais problemas de saúde.
- Distúrbios alimentares.
- Abaixo do peso.
- Está grávida ou amamentando.
- Problemas cardíacos.
- Diabetes tipo 1.
- Enxaqueca não controlada.
- Está passando por uma transfusão de sangue.
- Tome certos medicamentos.
Uma boa dieta é comer saudável e fazer exercícios
de acordo com Academia de Nutrição e DietéticaNo entanto, a dieta da água não é ideal para perda de peso.
O melhor padrão de dieta para perda de peso é combinar hábitos alimentares saudáveis (como redução de sal, açúcar e gordura) e exercícios regulares feitos de forma gradual.
Além disso, também limite a porção de ingestão de alimentos e calorias, ao mesmo tempo em que obtém nutrientes de várias fontes alimentares.