Você pode se sentir mal quando sentir coceira na região da virilha (Tinea cruris) Você quer riscar imediatamente, mas é claro que hesita em fazer isso quando está em público. Se não coçar, você vai se sentir cada vez mais desconfortável, certo? Então, existe uma maneira de tratar a coceira na virilha? Confira a seguinte explicação.
Várias maneiras eficazes de tratar a coceira na virilha
Basicamente, o problema de coceira na virilha pode ser tratado com tratamentos caseiros. O problema de coceira geralmente é causado por um fungo (Tinea Inguinalis). No entanto, se os sintomas não desaparecerem por mais de duas semanas, é hora de você usar alguns medicamentos recomendados pelo seu médico.
Veja como tratar a coceira na virilha que você pode experimentar, a saber:
1. Use um creme tópico
O tratamento da coceira na virilha pode começar com o uso de cremes, loções ou pós antifúngicos que são vendidos livremente no mercado. Esses medicamentos tópicos podem ajudar a aliviar a sensação de coceira na virilha em 2 a 4 semanas.
Exemplos desses medicamentos tópicos incluem:
- clotrimazol (creme Canesten AF®)
- miconazol (Zeasorb®, Daktarin® ou Lotrimin®)
- cetoconazol (Nizoral®, Xolegel® ou Extina®)
- oxiconazol (Oxistat®)
- terbinafina (Lamisil® ou Terbinex®)
- creme de hidrocortisona
Em vez disso, evite usar medicamentos tópicos na forma de pomadas. Porque a pomada contém óleo que pode aumentar a umidade na região da virilha. Em vez de aliviar a coceira, isso pode piorar os sintomas.
Se não souber qual creme ou loção escolher, você pode comparar os dois neste artigo.
2. Tome medicação oral
Se o creme tópico não aliviar a coceira na virilha, isso pode ser um sinal de que a infecção se espalhou. Os médicos geralmente prescrevem uma série de medicamentos orais para reduzir a coceira, como itraconazol (Sporanox®) ou fluconazol (Diflucan®).
Assim como outros tipos de drogas, essas drogas também têm efeitos colaterais aos quais você precisa prestar atenção. Esses efeitos colaterais podem incluir problemas de estômago ou dores de cabeça.
Se sentir isso, consulte imediatamente um médico para obter outro medicamento adequado ao seu estado de saúde.
3. Certifique-se de que a região da virilha esteja sempre seca
Os medicamentos mencionados acima podem, de fato, tratar a coceira na virilha. No entanto, todo esse esforço que você faz pode ser em vão se você mantiver a pele úmida da virilha.
Portanto, sempre mantenha a região da virilha seca para evitar o crescimento de fungos. Evite usar roupas íntimas apertadas para não agravar a irritação na região da virilha. Além disso, certifique-se de mudar regularmente sua roupa íntima pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite.