Acne no queixo: causas, cura e como prevenir •

A acne em qualquer área do rosto, incluindo o queixo, é bastante perturbadora. Além de reduzir a autoconfiança, o aparecimento de acne também causa dores desconfortáveis. Então, o que causa essa condição e como se livrar dessa espinha?

Causas de acne no queixo

Basicamente, a causa da acne no queixo é semelhante à acne em outras áreas, ou seja, bactérias, hormônios e alguns hábitos pouco saudáveis.

Problemas hormonais

O aparecimento de acne ocorre devido a poros da pele que são bloqueados por células mortas da pele, óleo residual (sebo) e vários tipos de sujeira que convidam as bactérias. Essas bactérias então infectam a pele e causam inflamação, resultando em acne.

Quando visto de sua localização, a acne no queixo aparece devido aos níveis hormonais desequilibrados. A área ao redor do queixo, ou seja, a linha da mandíbula, está sujeita à mesma coisa.

A acne nesta área tende a ocorrer em mulheres e adolescentes devido a alterações hormonais durante a puberdade e a menstruação. Essa condição ocorre porque as mulheres têm níveis mais elevados de hormônios androgênicos, como as mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP).

Os andrógenos são hormônios que desempenham um papel na estimulação do sebo ou óleo. Se os níveis de andrógenos estiverem altos, aparecerá acne no queixo e na área ao redor.

Outras causas de acne

Além dos problemas hormonais, há vários outros fatores que fazem com que o queixo se solte. A boa notícia é que a maioria desses problemas de acne pode ser tratada com algumas mudanças de hábitos saudáveis.

Por exemplo, usar os produtos de cuidado da pele errados também pode causar espinhas no queixo. Quem tem pele oleosa já deve saber que seu tipo de pele é mais propenso a acne. Portanto, escolha cuidados com a pele e os cosméticos de acordo com o tipo de pele também precisam ser considerados.

//wp.hellosehat.com/health/disease/blackheads-white-closed/

Além de usar cosméticos, lavar o rosto com muita frequência também pode causar acne. O fato de o rosto ser lavado com muita frequência pode danificar a barreira da pele e permitir que bactérias e outros irritantes causem inflamação.

Nesse ponto, sua pele pode estar tentando lidar com a secura produzindo mais oleosidade. Como resultado, acne no rosto, incluindo o queixo, fica cada vez mais.

Algumas coisas que também podem desencadear o aparecimento de acne são:

  • estresse,
  • maus hábitos de sono, como falta de sono, bem como
  • dieta não saudável.

Se você acha que alguns dos fatores acima são o cérebro por trás dessa doença de pele não transmissível, consulte um médico.

Como se livrar das espinhas no queixo

Assim como o tratamento da acne em outras áreas, a acne no queixo também usa o mesmo tratamento para se livrar desses nódulos vermelhos. Nada?

Uso de medicação para acne

O uso de medicamentos para acne, de um médico ou sem receita médica, é uma das formas mais eficazes de se livrar da acne no queixo. Geralmente, os medicamentos para acne contêm alguns dos ingredientes abaixo, conforme abaixo.

  • Retinóides, medicamentos derivados da vitamina A que ajudam a prevenir o bloqueio folicular.
  • Peróxido de benzoíla, um medicamento bastante eficaz no tratamento da acne, incluindo a acne purulenta.
  • Ácido salicílico para limpar os poros para que não entupam, comumente usado para espinhas e cravos.
  • Os antibióticos atuam matando as bactérias e reduzindo a vermelhidão da pele.
  • Ácido azelaico, um ácido natural de proteína animal e trigo para combater bactérias causadoras de acne.
  • Pílulas anticoncepcionais com orientação de um médico para não piorar a acne.
  • O enxofre pode ajudar a reduzir a inflamação da acne.

Embora alguns medicamentos possam ser comprados sem receita, em casos mais graves, altas doses de medicamentos exigem receita médica. Isso evita que a acne piore.

Lave o rosto regularmente

Você sabia que é melhor lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite? Esse hábito saudável visa ajudar a remover a sujeira que adere à pele do rosto.

Tente usar um sabonete facial suave e ingredientes suaves para não irritar a pele com acne.

Normalmente, os produtos de limpeza facial específicos para acne contêm ácido salicílico, ácido alfa-hidroxi (AHA) ou peróxido de benzoíla. Ao lavar o rosto, certifique-se de não esfregar com muita força a área do queixo que apresenta acne.

Comprimir acne com gelo

Além da medicação para acne, descobriu-se que você também pode usar gelo para reduzir a inflamação e a vermelhidão da pele com acne, especialmente no queixo.

Tente comprimir regularmente a espinha no queixo com gelo envolto em um pano limpo todas as noites. Em seguida, aplique o pano cheio de gelo na área afetada e deixe descansar por um minuto.

Em caso de dúvida, pergunte ao seu médico se esse método é adequado para o tipo de acne que você está enfrentando.

Não aperte as espinhas

Estalar espinhas, especialmente com as mãos sujas, é um dos maus hábitos que você precisa evitar. A razão é que esse hábito pode fazer com que as bactérias nas mãos infectem a acne e piorem as condições da pele.

Tente resistir ao impulso de estourar a espinha, embora as manchas brancas na pele problemática tenham aparecido. Em vez de apertar, você pode usar um adesivo especial para puxar a parte branca da espinha para evitar irritação.

Se alguns dos tratamentos acima não melhorarem a condição, verifique sua condição com um dermatologista ou dermatologista. Dessa forma, eles o ajudarão a escolher o tratamento certo para a acne do queixo.

Dicas para prevenir acne no queixo

Você pode não ser capaz de prevenir a acne no queixo devido a problemas hormonais. No entanto, outros fatores contribuintes ainda podem ser evitados para que essa doença de pele não apareça em seu queixo da maneira abaixo.

  • Limite os alimentos que desencadeiam a acne, como alimentos oleosos e ricos em açúcar.
  • Controle o estresse que pode desencadear desequilíbrios hormonais.
  • Evite tocar no rosto com as mãos sujas.
  • Reduza a exposição ao sol e use protetor solar para a pele do rosto.
  • limpar Maquiagem antes de dormir.
  • Conheça o seu tipo de pele facial para saber qual é o produto certo para você.
  • Coma mais frutas e vegetais e siga uma dieta mais saudável.

Se você tiver mais perguntas, consulte um dermatologista para obter o tratamento correto.