A pausa é um momento muito esperado. Alguns de vocês podem preparar um menu takjil caseiro para quebrar o jejum ou o resultado de lanches borbulhante. No entanto, existem vários tipos de alimentos iftar que devem ser evitados.
Alimentos Iftar que devem ser evitados
Após um dia inteiro de jejum, seu corpo precisa da ingestão de alimentos para obter energia e normalizar a função dos órgãos do corpo.
Infelizmente, a fome e a sede que você aguenta por aproximadamente 13 horas fazem você perder o controle na hora de escolher a comida para quebrar o jejum. Para que você possa obter o máximo dos benefícios do jejum, as opções do menu de alimentos também devem ser ajustadas.
Lançar Formas, Saw Bee Suan, nutricionista do Sunway Medical Center, na Malásia, explicou que existem vários alimentos para quebrar o jejum que precisam ser evitados.
Isso ocorre para que o sistema digestivo em particular e a saúde geral não sejam perturbados durante o mês de jejum. Esses alimentos incluem abaixo.
1. Comida apimentada
A comida picante é muito popular. Começando com lontong, risol, tempeh frito e outros alimentos básicos ao quebrar o jejum, eles devem ser combinados com molho de pimenta ou outros temperos picantes. No entanto, esse tipo de alimento não é bom para quebrar o jejum.
Durante o jejum, nenhum alimento ou ingestão de líquidos entra no estômago, de forma que o estômago fica vazio. Quando a comida entra no estômago, ou seja, comida picante, isso pode fazer o peito ficar quente e causar dor de estômago.
Pior, comida picante pode deixá-lo fraco porque você tem que ir e voltar ao banheiro devido à irritação dos órgãos do estômago.
Dicas para comer alimentos picantes em iftar com segurança é encher seu estômago com outros alimentos, como iogurte ou tâmaras. Em seguida, estabeleça limites ao adicionar pimenta, molho de pimenta, molho ou outros temperos picantes.
2. Comida frita
A comida frita é crocante e saborosa. É por isso que você realmente deseja risol, rolinhos primavera, pastéis e outros menus fritos para quebrar o jejum. Embora deliciosa, essa comida não é boa se você consumi-la como iftar.
Alimentos fritos contêm muitas calorias que podem aumentar seu número na balança. Especialmente se você costuma comer em grandes quantidades.
Além disso, os alimentos fritos são alimentos ricos em gordura, por isso tendem a ser processados mais lentamente do que outras substâncias. Isso pode desencadear sintomas de indigestão.
3. Alimentos ricos em açúcar
Além dos alimentos fritos, os alimentos doces são populares para quebrar o jejum. Frutas cristalizadas, refrigerantes, sucos de frutas com adição de açúcar, xarope e outros alimentos doces costumam ser servidos por cima.
Lembre-se de que esses alimentos são ricos em açúcar e calorias, mas pobres em outros nutrientes. Se o seu menu iftar for assim, os níveis de açúcar no sangue que antes eram baixos podem aumentar rapidamente.
Além de deixar você com sede e aumentar o apetite, você também tem potencial para ganhar peso. Pior ainda, o risco de desenvolver diabetes é ainda maior.
4. Bebidas com cafeína
A cafeína pode ser encontrada em uma variedade de bebidas, incluindo café, chocolate e bebidas energéticas. Bem, as pessoas que estão acostumadas a beber café estão definitivamente ansiosas para quebrar o jejum.
Ao passo que beber café com o estômago vazio pode irritar o revestimento do estômago porque mais ácido estomacal é produzido. Essa condição pode aumentar o risco de desenvolver DRGE.