Lista de medicamentos reumáticos naturais para ajudar a aliviar os sintomas

O tratamento do reumatismo (artrite reumatóide) é clinicamente necessário para aliviar os sintomas, reduzir a inflamação e retardar a progressão da doença. No entanto, você pode usar outras maneiras para ajudar a tratar doenças reumáticas, como remédios fitoterápicos, tradicionais ou outros remédios naturais.

Mas deve-se sublinhar que não existe um único medicamento natural ou fitoterápico que possa curar o reumatismo. O uso deste medicamento geralmente é apenas para aliviar dores nas articulações ou outros sintomas reumáticos que você esteja experimentando. Então, quais são os ingredientes à base de plantas que podem ser usados ​​como remédios naturais para ajudar a tratar o reumatismo ou a artrite reumatóide?

Lista de remédios naturais ou fitoterápicos para ajudar a tratar o reumatismo

O uso de ingredientes à base de ervas para ajudar a tratar o reumatismo ou a artrite reumatóide não é proibido. No entanto, antes de tomar este tipo de medicamento, deve primeiro consultar o seu médico. A razão é que alguns ingredientes naturais podem interagir com medicamentos prescritos por um médico, o que pode causar sérios problemas à sua saúde.

Além disso, nem todos os ingredientes naturais são adequados para consumo. Consulte o seu médico antes de usar remédios à base de ervas para se certificar de que os ingredientes que eles contêm são seguros para você. Aqui estão alguns remédios naturais que podem ser usados ​​para reduzir a inflamação e aliviar os sintomas reumáticos:

1. Óleo de peixe

O principal componente do óleo de peixe são as gorduras saudáveis ​​de que o corpo necessita, nomeadamente o ômega-3. Essas gorduras saudáveis ​​podem bloquear as prostaglandinas e citocinas no corpo, que podem causar inflamação, e também convertê-las em um antiinflamatório chamado resolvina.

Um estudo também descobriu que o consumo de óleo de peixe pode aliviar significativamente a dor nas articulações e a rigidez em pacientes com artrite, reduzindo assim o uso de antiinflamatórios não esteróides (AINEs). No entanto, esse remédio à base de ervas para reumatismo também pode causar efeitos colaterais, como náuseas, arrotos e gosto de peixe na boca, e pode interferir no tratamento que você está tomando.

2. Cúrcuma

O ingrediente ativo da cúrcuma, ou seja, a curcumina, demonstrou reduzir o inchaço e a dor nas articulações em quem sofre de reumatismo. A curcumina funciona bloqueando as citocinas e outras enzimas que podem causar inflamação.

Um estudo de 2012 também descobriu que um produto feito a partir do ingrediente natural açafrão, chamado BCM-95, foi mais eficaz na redução da dor e do inchaço em pacientes com artrite do que o diclofenaco ou os antiinflamatórios usados ​​para aliviar a dor nas articulações.

3. Gengibre

O gengibre é famoso por suas propriedades no tratamento de várias doenças e sintomas, como náuseas, resfriados, enxaquecas e hipertensão. No entanto, não só isso, ingredientes naturais também podem ser usados ​​como remédios de ervas para vários tipos de artrite, incluindo artrite reumatóide ou reumatismo e osteoartrite.

Relatório da Arthritis Foundation, gengibre demonstrou ter propriedades antiinflamatórias semelhantes ao ibuprofeno e inibidores da COX-2, que são freqüentemente usados ​​para tratar reumatismo. Este medicamento tradicional também é eficaz na redução de reações inflamatórias, bem como medicamentos esteróides para reumatismo.

4. Chá verde

O chá verde é rico em polifenóis com propriedades antiinflamatórias. Um tipo de polifenol presente nas folhas de chá verde é a epigalocatequina 3-galato (ECGC). Com base em pesquisas publicadas no Journal of Physical Therapy Science, consumir chá verde junto com exercícios diários é eficaz para aliviar os sintomas da artrite.

Mas tenha em mente que o chá verde é um tipo de bebida com cafeína. Você deve tomar este remédio natural para reumatismo com moderação ou consultar seu médico sobre o nível correto.

5. Canela

Diz-se que a canela tem propriedades antiinflamatórias. Acredita-se que a casca da canela também ajuda a aliviar os sintomas de reumatismo, por isso é frequentemente usada como um remédio natural para tratar essa doença.

No entanto, o uso da canela como remédio tradicional para reumatismo também precisa ser cuidadoso. O motivo é que a canela em grandes doses pode, na verdade, causar coágulos sanguíneos, e essa droga também é conhecida por causar efeitos colaterais prejudiciais em mulheres grávidas.

6. Alho

O alho é conhecido como o principal condimento em diversos pratos. Mas não só isso, o alho também pode ser um remédio à base de ervas para a artrite reumatóide por causa de suas propriedades antiinflamatórias.

O alho atua suprimindo a produção de citocinas como uma das causas do reumatismo, de modo que o desenvolvimento da doença fica mais lento. No entanto, você só pode obter esses benefícios para a artrite reumatóide se comer alho cru. Quando maduro, suas propriedades antiinflamatórias são reduzidas.

7. Pimenta preta

A pimenta preta pode ser um dos medicamentos reumáticos naturais, especialmente para aliviar a dor e o inchaço nas articulações que causa. A pimenta preta contém capsaicina, ingrediente de cremes antiinflamatórios. Cremes contendo capsaicina também são freqüentemente usados ​​por pacientes com artrite, incluindo artrite reumatóide.

No entanto, como ocorre com o creme de capsaicina, o efeito analgésico da pimenta-do-reino também é temporário. Você precisa tomar este remédio à base de ervas com freqüência para ser capaz de ajudar a superar o reumatismo ou artrite reumatóide que está enfrentando.

Óleos essenciais como outra forma de tratar o reumatismo naturalmente

Além da fitoterapia, hoje muitas pessoas usam óleos essenciais como outra forma de tratar o reumatismo naturalmente. Este óleo pode atingir especificamente inflamação e dor nas articulações quando usado. Na verdade, a eficácia deste óleo é chamada de drogas AINEs.

Aqui estão alguns óleos essenciais que são frequentemente usados ​​como medicamentos tradicionais para reumatismo ou artrite reumatóide:

1. Óleo de olíbano

O óleo de olíbano (óleo de incenso) é derivado da seiva da planta Boswellia serrata. O conteúdo do óleo de olíbano é antiinflamatório e pode ser usado por pacientes com artrite para reduzir a inflamação, a dor e a rigidez nas articulações.

Você pode usar este óleo aplicando-o na pele ou misturando-o com água para beber. No entanto, este óleo também pode causar efeitos colaterais, nomeadamente irritação da pele.

2. óleo de laranja

Além de frutas cítricas, os óleos essenciais derivados de laranja também têm propriedades antiinflamatórias, por isso esse ingrediente é frequentemente usado como remédio natural para reumatismo. O óleo de laranja é conhecido por reduzir os níveis de inflamação, interferindo na resposta inflamatória do sistema imunológico.

Você pode aplicar este óleo diretamente na área da pele que está sentindo dor ou pode adicioná-lo ao banho para fornecer um efeito calmante e reduzir a dor no corpo. No entanto, o óleo de laranja pode aumentar o risco de queimaduras solares. Portanto, evite aplicá-lo na pele exposta antes da exposição ao sol.

3. Hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta é um óleo essencial com uma infinidade de benefícios à saúde, incluindo sua capacidade de reduzir a inflamação. Este ingrediente natural tem propriedades analgésicas, anestésicas e antiinflamatórias naturais que ajudam a aliviar a dor nas articulações e a rigidez em pessoas com reumatismo.

Você pode aplicar óleo de hortelã-pimenta diretamente na área comum afetada ou adicioná-lo à água ou chá para beber. No entanto, esses ingredientes naturais também podem causar efeitos colaterais, como azia ou náusea, e podem interagir com certos medicamentos para artrite.

Além dos três ingredientes acima, vários óleos essenciais também mostraram ajudar a tratar a artrite reumatóide ou reumatismo naturalmente, incluindo:

  • Óleo de cúrcuma
  • Óleo de gengibre
  • Óleo de prímula
  • Óleo de eucalipto