Causas e como se livrar de Bruntus |

Além da acne, outro problema de pele popular em um milhão de pessoas é a acne. Embora inofensiva, essa condição interfere na aparência. Especialmente se aparecer em quase todo o rosto. Então, como se livrar das espinhas no rosto?

O que é essa pausa?

Bruntus é uma condição que descreve a condição da pele cuja superfície parece áspera e irregular. Se palpada, a erupção parece pequenas manchas salientes na pele. Na verdade, esse problema de pele não é um termo médico.

Brutus podem aparecer em qualquer parte do corpo, desde que essa parte do corpo ainda esteja coberta com pele. Essa condição pode aparecer apenas em 1 ou 2 pontos. No entanto, essa condição também pode aparecer em grupos ou grupos em certas áreas do corpo.

Algumas áreas que são propensas a erupções no rosto incluem o Zona T (testa, nariz e queixo). Além disso, as espinhas também podem aparecer nas costas, pescoço, braços, ombros e tórax.

Causas de espinhas no rosto

As causas da acne podem ser causadas por muitas coisas, como comedões, irritação facial, dermatite, mília, foliculite (inflamação dos folículos pilosos), ceratose seborreica. No entanto, os cravos pretos são os precursores das ocorrências mais comuns de espinhas.

Assim como a acne, os cravos pretos são formados a partir do acúmulo de células mortas da pele e da oleosidade aprisionada nos poros da pele. Esses poros obstruídos podem ser desencadeados por várias coisas abaixo.

  • Mudanças hormonais
  • Estresse
  • Produção excessiva de suor
  • Uso de certas drogas
  • Uso de cosméticos ou produtos para a pele inadequados
  • Higiene da pele que não é mantida adequadamente, por exemplo, tocar a pele com as mãos sujas

A diferença entre erupções e outros problemas de pele

Como já mencionado acima, muitas coisas podem causar espinhas no rosto e às vezes as condições também são semelhantes entre si.

Portanto, para descobrir a causa de sua acne, você deve consultar um dermatologista.

Posteriormente, o dermatologista fará uma série de exames para saber com certeza o que está causando suas erupções.

O diagnóstico correto pode tornar mais fácil para um dermatologista determinar o tratamento apropriado para sua condição. Dessa forma, o tratamento que você está fazendo será mais direcionado.

Como se livrar das espinhas no rosto

A maneira mais eficaz de se livrar das espinhas no rosto é aplicando os cuidados básicos corretos para a pele. Isso pode ser iniciado das maneiras abaixo.

1. Limpe o rosto regularmente

Para que esta condição no seu rosto desapareça rapidamente, você deve limpar regularmente o seu rosto pelo menos 2 vezes ao dia, ao acordar e antes de ir para a cama. Escolha um sabonete facial adequado ao seu tipo de pele.

Se necessário, você também pode aplicar o princípio limpeza dupla, ou seja, lave o rosto duas vezes para garantir que a pele do rosto esteja completamente limpa de sujeira.

Para aqueles de vocês que usam Maquiagem, você pode limpar seu rosto usando removedor de maquiagem à base de água, como água micelar ou à base de óleo para remover maquiagem à prova d'água na cara.

Certifique-se de limpar seu rosto até que esteja completamente limpo e não haja nenhum resíduo de maquiagem nele. O motivo é que o resto da maquiagem que adere pode ser um dos gatilhos para o aparecimento de cravos pretos.

Como remover a maquiagem corretamente?

2. Use um hidratante

Depois de terminar de limpar o rosto, a próxima maneira de se livrar das espinhas no rosto é usar produtos hidratantes regularmente.

Todos, independentemente do tipo de pele, devem usar um hidratante. Se necessário, você também pode produzir produtos de toner e produtos de soro antes de usar um hidratante.

Qualquer que seja o produto de cuidado da pele que você usa, certifique-se de escolher um de acordo com seu tipo de pele facial e o problema que deseja resolver.

3. Aplicar protetor solar

Não se esqueça de sempre proteger a pele da exposição aos raios ultravioleta usando filtro solar. O filtro solar é um tratamento facial absolutamente imperdível. Especialmente se você fizer atividades ao ar livre todos os dias.

Não só é eficaz na prevenção de espinhas no rosto de piorar, como o protetor solar protetor solar ou protetor solar Também é importante proteger a pele da exposição ao sol, que pode desencadear o câncer de pele.

Use este produto de cuidado sempre que terminar de usar o hidratante. Certifique-se de que toda a pele que não está coberta por roupas seja aplicada uniformemente com protetor solar. A cada 2-3 horas, reaplique o protetor solar em toda a superfície da pele.

A diferença entre protetor solar e protetor solar que você precisa saber

4. Esfoliar

A etapa do tratamento para ajudar a eliminar as espinhas no rosto, que não é menos importante, é o tratamento de esfoliação, que é um procedimento para remover células mortas da pele.

A esfoliação da pele pode ser feita regularmente, como uma vez por semana, usando o produto esfoliante certo para o seu tipo de pele.

Tenha cuidado, as fugas podem causar problemas graves de pele

Embora não seja uma condição perigosa, esta condição que não é tratada adequadamente pode desencadear vários problemas graves de pele. Um deles é o aparecimento de acne.

As queixas mais comuns são cravos pretos. Bem, cravos pretos podem evoluir para espinhas inflamadas e purulentas se não forem tratados adequadamente.

Por isso, se essa condição persistir até a teimosia, não hesite em consultar imediatamente um dermatologista. Mais tarde, o dermatologista recomendará medicamentos ou tratamentos para ajudar a eliminar as espinhas no rosto.

Tratamento para se livrar das espinhas no médico

Em geral, o tratamento da acne pode variar de pessoa para pessoa. Os dermatologistas geralmente ajustam o tipo de tratamento à causa subjacente da erupção.

Se a causa for cravos pretos, um dermatologista geralmente prescreverá certos cremes de tratamento para suavizar os cravos. Isso fará com que os pontos negros saiam facilmente e não obstruirá os poros.

Como se livrar das espinhas no rosto também pode ser feito combinando-o com certos procedimentos médicos, como extração de cravo, procedimentos de microdermoabrasão ou peeling químico.