11 alimentos proibidos para mulheres grávidas e seus perigos

É claro que as mulheres grávidas sempre querem dar o melhor para o seu futuro bebê, mesmo quando eles ainda estão no útero. Um dos esforços mais importantes para atingir esse objetivo é manter as opções alimentares para as mulheres grávidas todos os dias. No entanto, por outro lado, há uma série de alimentos e bebidas que são proibidos para as mães durante a gravidez. Qual é a lista de tabus alimentares que as mães não devem comer durante a gravidez? Aqui está a revisão.

Lista de alimentos proibidos para mulheres grávidas

Vários alimentos que serão mencionados abaixo são proibidos para as mães durante a gravidez porque há suspeita de causar efeitos prejudiciais ao feto no útero.

Na verdade, algumas dessas restrições dietéticas podem causar intoxicação em mulheres grávidas.

A seguir estão várias restrições dietéticas que devem ser evitadas ou não devem ser ingeridas quando a mãe está grávida:

1. Peixe rico em mercúrio

Peixes e animais aquáticos (frutos do mar) outros são uma fonte de proteína e ricos em ácidos graxos ômega-3. Ambos os nutrientes são bons para o desenvolvimento do bebê.

No entanto, o FDA, como Agência Supervisora ​​de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, classifica vários tipos frutos do mar como um alimento que é proibido para mulheres grávidas porque contém mercúrio.

Na verdade, quase todos os peixes e animais aquáticos contêm mercúrio.

Isso porque esse composto químico é o resíduo que mais polui as águas e é um tabu alimentar para mulheres grávidas.

No entanto, existem vários tipos de peixes que contêm o maior teor de mercúrio, por isso são classificados como alimentos proibidos durante a gravidez.

Os tipos de peixes com alto teor de mercúrio incluídos nas restrições dietéticas para mulheres grávidas são tubarão, cavala, atum Olho grande, peixe-espada ou peixe-espada e atum albacora.

Esses peixes raramente são comercializados na Indonésia, mas nunca é demais saber os tipos de alimentos que são proibidos para mulheres grávidas.

Vários tipos frutos do mar Outros, que são mais comuns na Indonésia, também têm níveis bastante elevados de mercúrio (não tão altos quanto os peixes mencionados acima) e incluem restrições dietéticas para mulheres grávidas.

Os tipos de peixes incluídos são camarão, salmão, atum, sardinha, bagre , anchova, tilápia (tilápia) e peixes truta.

Quanto maior o peixe, mais mercúrio ele contém.

O peixe com mercúrio inclui alimentos que não devem ser consumidos durante a gravidez porque podem causar distúrbios no desenvolvimento do cérebro do bebê.

Portanto, você só deve consumir esses peixes no máximo 2 vezes por semana. Não é à toa que esse tipo de alimento inclui restrições alimentares para gestantes.

2. Sushi

Para vocês que são fãs de sushi e sashimi, devem parar de comer esta comida japonesa durante a gravidez.

Sushi e sashimi estão incluídos na lista de alimentos proibidos para mães durante a gravidez.

Frutos do mar crus ou mal cozidos podem prejudicar o feto porque às vezes há vermes parasitas na carne.

Até, frutos do mar crus ou mal cozidos podem ser ainda mais perigosos se o local e o processo de preparação não forem estéreis.

Portanto, é melhor evitar peixes crus e mariscos, como costumam ser encontrados em sushi e sashimi. Isso é o que torna o sushi um alimento que não deve ser ingerido durante a gravidez.

É melhor se você estiver grávida durante a gravidez, cozinhe camarão, peixe, lagosta e amêijoas até que estejam perfeitamente cozidos.

3. Bife meio cozido

O bife, na verdade, não é um problema comido por mulheres grávidas. No entanto, o bife pode ser um tipo de alimento proibido para as mães durante a gravidez, se a carne não for cozida perfeitamente.

O gosto das pessoas ao saborear um bife pode variar.

Alguns estão acostumados com o nível de maturidade cru (cru), Mal passado (meio cozido), bem médio (ligeiramente maduro), e bem feito (perfeitamente maduro).

Do ponto de vista culinário propriamente dito, um bife delicioso é aquele que é cozido Mal passado.

No entanto, a carne de bife com um nível de cozimento médio cru aka meio cozido é um tabu alimentar para mulheres grávidas.

A carne que não está totalmente cozida ainda pode conter o parasita da toxoplasmose, que é prejudicial ao feto.

Não só carne, frango, pássaros, peru e pato mal cozido também são alimentos proibidos para mulheres grávidas.

Tente cozinhar a carne até que esteja perfeitamente cozida, também conhecido como bem feito até secar e não houver nenhum líquido vermelho.

Se necessário, use um termômetro de cozimento para verificar o nível de cozimento da carne.

4. Ovos meio cozidos

Ovos cozidos e ou ovos cozidos cozidos são alimentos proibidos para mulheres grávidas.

Isso ocorre porque os ovos imaturos geralmente ainda contêm bactérias Salmonella ativas que podem infectar você e o feto no útero.

Outro motivo que torna os ovos meio cozidos um alimento proibido para mulheres grávidas é o risco de infecção por Salmonella.

A infecção por Salmonella pode posteriormente causar vômitos (vômitos e diarréia).

Em casos raros, a bactéria Salmonella pode causar infecções do líquido amniótico. Embora rara, essa infecção pode causar aborto espontâneo.

Para o feto, a infecção por Salmonella é igualmente perigosa. Salmonella pode atravessar a placenta e infectar o feto, mas isso também é muito raro.

Esta é a razão pela qual os ovos mal cozidos são alimentos que não devem ser consumidos durante a gravidez.

Para ser seguro, evite comer ovos mal cozidos ou alimentos que contenham ovos crus ou mal cozidos.

Cozinhe os ovos até que estejam cozidos, para que as gemas e as claras pareçam sólidas.

5. Leite cru

O leite também faz parte da lista de alimentos e bebidas tabu para gestantes.

É por isso que existe leite para mulheres grávidas para ajudar a complementar as necessidades nutricionais das mulheres grávidas.

No entanto, mulheres grávidas não devem beber leite.

O leite animal cru e não pasteurizado é incluído em bebidas e alimentos proibidos para gestantes.

A pasteurização é um processo de aquecimento por alguns segundos para matar as bactérias do leite.

O leite cru pode causar envenenamento porque ainda pode haver bactérias nele.

Evite beber leite cru, não pasteurizado, seja leite de vaca, leite de cabra ou outros animais leiteiros crus, porque é perigoso para o corpo de mulheres grávidas.

A bactéria encontrada no leite não pasteurizado pode prejudicar o feto no útero.

O leite que não faz parte dos alimentos proibidos para gestantes é o leite que já passou por um processo de pasteurização anterior, por isso é seguro para beber.

6. Muitas miudezas

As mulheres grávidas podem comer miudezas, como fígado de frango, fígado de boi, moela de frango, coração de frango e outros.

É que, conforme relatado por Gravidez, Nascimento e Bebê, as miudezas podem ser um alimento proibido para mulheres grávidas se comidas em excesso e com frequência.

Isso ocorre porque as vísceras contêm muita vitamina A. A vitamina A é boa, mas o consumo excessivo de vitamina A pode prejudicar o feto.

7. Muita cafeína

A cafeína é um dos tabus das bebidas para mulheres grávidas, especialmente se consumida em excesso.

Isso ocorre porque a cafeína pode atravessar a placenta e causar distúrbios nos batimentos cardíacos do bebê.

Você deve limitar o consumo de bebidas e alimentos que contenham cafeína, como café, chá, refrigerantes e bebidas energéticas durante a gravidez.

Você também pode substituir as restrições dietéticas para mulheres grávidas por algo mais saudável, como frutas e vegetais.

8. Álcool

Embora não incluído na alimentação, o álcool é classificado como uma bebida proibida para mulheres grávidas. Mulheres grávidas que bebem álcool correm o risco de aborto espontâneo e natimorto (natimorto) mais alto.

Beber um pouco de álcool pode até prejudicar o desenvolvimento do cérebro do bebê.

O consumo de álcool é proibido por mulheres grávidas porque pode causar síndrome alcoólica fetal .

Síndrome alcoólica fetal é uma síndrome que pode causar deformidades faciais, defeitos cardíacos e retardo mental em crianças desde o nascimento.

9. Ervas

O alimento proibido para a próxima gestante é algo que cheire a ervas.

Você deve parar de beber chás de ervas, ervas e outros ingredientes da medicina alternativa durante a gravidez se não for aconselhado pelo seu médico.

Na verdade, nem todas as ervas são proibidas durante a gravidez.

De acordo com a American Pregnancy Association, ervas que são tabu para mulheres grávidas são efedra ou efedrina, dong quai, alecrim e camomila.

Alguns desses tipos podem ser ruins se consumidos como drogas ou em grandes quantidades.

Dong quai, por exemplo, pode causar efeitos estimulantes uterinos que podem causar contrações.

Recomenda-se beber chá de folhas de chá normais primeiro, em vez de consumir chás de ervas.

As mulheres grávidas também devem consultar um médico antes de usar qualquer tipo de ervas. O objetivo é igualar as opiniões sobre as restrições alimentares para mulheres grávidas entre médicos e pacientes.

10. Fast food

Goste ou não, fast food (comida rápida), como hambúrgueres, batatas fritas e frango frito (frango frito) também inclui alimentos que não devem ser consumidos com muita frequência durante a gravidez.

Isso ocorre porque o fast food contém gorduras trans que podem aumentar o risco de doenças cardíacas, obesidade e o tamanho do feto é muito grande (macrossomia).

11. Maionese

Talvez você já tenha ouvido falar ou esteja se perguntando por que a maionese é um alimento que não deve ser ingerido durante a gravidez.

A maionese vendida fora às vezes contém ovos como ingrediente básico para prepará-la.

Os ovos que são usados ​​como ingredientes básicos para fazer maionese ainda estão crus, portanto, não devem ser comidos por mulheres grávidas.

Como discutido anteriormente, os ovos crus são um terreno fértil para bactérias, como a Salmonella.

Durante a gravidez, o sistema imunológico do corpo fica em uma posição baixa, o que o torna suscetível a infecções.

É por isso que comer ovos crus em qualquer forma pode ser muito perigoso para mulheres grávidas e para o feto que contêm.