5 benefícios do azeite de oliva para o rosto •

O azeite tem muitos benefícios para a saúde. Porém, além de ser bom para o coração, o azeite também pode ser usado para tratar a beleza facial. Quais são os benefícios do azeite para o rosto? Confira a revisão completa abaixo.

Conteúdo nutricional do azeite de oliva

Em 100 mililitros de azeite continha um total de 884 calorias (44 por cento da taxa de adequação nutricional diária) e um total de 100 gramas de gordura, que pode atender 153 por cento das necessidades diárias de gordura do corpo.

Embora o azeite de oliva seja rico em gordura, a maior parte dessa gordura consiste em ácidos graxos monoinsaturados, que são gorduras boas.

O azeite também é uma boa fonte de polifenóis. Os polifenóis são compostos fitoquímicos encontrados naturalmente nas plantas. São esses compostos que dão aos alimentos suas várias cores e protegem as plantas de danos.

Não são apenas capazes de proteger as plantas, os polifenóis que entram em nossos corpos também são capazes de proteger as células do corpo contra os danos causados ​​pelos radicais livres.

É por isso que os polifenóis contidos no azeite podem atuar como antioxidantes no corpo.

O azeite de oliva também é enriquecido com ômega-3 e ômega-6, 15 mg de vitamina E, que atende a 72% das necessidades diárias do corpo, e 61 mg de vitamina K, que é capaz de atender 75% das necessidades diárias do corpo. O azeite de oliva não contém absolutamente nenhum colesterol, carboidratos e gordura.

Beneficiar óleo azeitonas para cara

Você não precisa se submeter a cuidados com a pele usando produtos químicos o tempo todo. Às vezes, remédios caseiros podem ser aplicados e os resultados são tão bons.

Um dos tratamentos de pele que você pode tentar é usar azeite de oliva.

Este tratamento é simples, eficaz e seguro para a pele. Tente usar o azeite de oliva como um tratamento natural para o rosto por algum tempo. Aqui estão alguns benefícios do azeite para o rosto que você não deve perder.

1. Remova a maquiagem do rosto

Um dos benefícios do azeite de oliva para o rosto é tirar a maquiagem do rosto. Você pode usar azeite de oliva puro após o uso da maquiagem diária, aplicando-o e massageando suavemente no rosto.

Use azeite de oliva como removedor de maquiagem inicial no rosto e enxágue com uma toalha umedecida em água morna. Como alternativa, você pode usar um sabonete contendo extrato de azeitona para enxaguar o rosto

2. Hidratação da pele

Você sabia que o azeite de oliva tem propriedades que aumentam a hidratação da pele? Sim, se você tem pele seca e descascada, pode-se aplicar de 1 a 3 gotas de azeite de oliva na parte seca do rosto.

Você também pode superar os benefícios do azeite de oliva para o rosto, misturando um hidratante facial com algumas gotas de azeite para hidratar a pele e mantê-la úmida e macia.

3. Superando a pele problemática

Foi demonstrado que o azeite de oliva alivia as condições de pele seca, com coceira ou inflamada. A razão é que o azeite de oliva contém oleochantal, que pode aliviar o desconforto devido à inflamação na pele facial.

O uso é muito fácil, bastando adicionar algumas colheres de chá de azeite ao banho de água morna. Depois, você pode tomar banho ou apenas enxaguar o rosto com água que foi misturada com azeite de oliva.

4. Esfoliante facial

Além de ser capaz de hidratar e tratar a pele inflamada que coça, você pode fazer uma esfoliação facial natural usando uma mistura de azeite e sal marinho. Isso é muito útil se o seu tipo de pele facial for escamosa e seca,

Misture 3 colheres de chá de azeite virgem com 5 colheres de chá de sal marinho. Em seguida, massageie suavemente o lado seco do nariz e outras partes do rosto. Uma mistura de sal e óleo pode esfoliar a pele seca e, ao mesmo tempo, aumentar a umidade do rosto.

5. Ajuda a remover cicatrizes de acne

Embora existam vários tratamentos profissionais em clínicas de beleza para remover cicatrizes de acne, como resurfacing a laser, terapia de luz ou enchimentos cosméticos, Você também pode tratar suas cicatrizes de acne em casa com alguns tratamentos simples.

Sim, você pode usar azeite para ajudar a se livrar das cicatrizes de acne. Aplique azeite de oliva na área da pele e, em seguida, use os dedos para massagear a pele para melhor absorção.

Este óleo pode ser aplicado na pele por cerca de 5 a 10 minutos, mas não o deixe na pele por mais de 10 minutos.

5. Outros benefícios

O azeite é benéfico para o cabelo. O alto teor de antioxidantes do azeite, nomeadamente vitaminas A e E, pode ajudar a reparar as pontas duplas secas causadas pela exposição ao sol e pela poluição.

Se você tiver problemas com caspa, pode usar azeite misturado com suco de limão.

A razão é que os ácidos naturais do suco de limão desempenham um papel na erosão da camada de caspa (que geralmente é causada por pele seca e escamosa), enquanto o benefício do azeite de oliva para o cabelo é que ele hidrata a nova camada do couro cabeludo por baixo.

O azeite de oliva também pode alisar a camada protetora do cabelo (cutícula), fazendo com que o cabelo pareça brilhante. O conteúdo de ácido oleico, ácido palmítico e esqualeno no azeite de oliva pode fazer isso acontecer.

Na verdade, muitos produtos de shampoo, condicionador, e pomada conter esses materiais em uma forma sintética feita em laboratório.

Na verdade, não só isso. O azeite de oliva também pode ajudar a alongar os cílios naturalmente.

O azeite é absorvido profundamente nas raízes do cabelo e nos poros da pele das pálpebras para estimular o crescimento dos cílios e atua como um escudo para proteger a força da haste do cabelo dos cílios.

No entanto, não use azeite de oliva descuidado para o rosto

É do conhecimento geral que o azeite de oliva traz benefícios para o rosto. No entanto, isso não é recomendado se você tiver tipos de pele sensíveis. Principalmente se você tiver acne no rosto e problemas de dermatite.

O motivo, um estudo descobriu que o uso do azeite de oliva no rosto de bebês e certos adultos pode tornar a pele mais inflamada ou alérgica.

O estudo revelou que usar azeite de oliva em bebês pode ser um gatilho para eczema mais tarde na vida. Além disso, se na sua família você tiver uma história anterior de eczema.

É bom, você faz um teste de alergia antes de usar esse óleo. Isso é feito para que você possa sentir os benefícios do azeite no rosto de forma ideal.

Experimente esfregar algumas gotas de azeite de oliva nas mãos, observando quaisquer alterações ou sensibilidade da pele posteriormente. Se dentro de 24-48 horas não houver reação, você está seguro para usá-lo. No entanto, se houver reações como pele avermelhada ou coceira, você não deve usar azeite de oliva no rosto.

Dicas para escolher o melhor azeite de oliva para a pele do rosto

Para obter todos os benefícios do azeite para o rosto mencionados acima, é claro que você precisa do melhor óleo de sua classe e de alta qualidade.

Bem, é uma boa ideia considerar uma série de coisas abaixo antes de procurar o melhor azeite de oliva do mercado.

1. Escolha azeite rotulado como “azeite virgem extra”

O azeite virgem extra é o melhor tipo de azeite. Como este tipo de azeite passa por muito poucos processos de fabricação diferentes, talvez nem por isso as moléculas de sabor e aroma permaneçam intactas.

O azeite virgem extra é produzido a partir do processo de prensagem a frio da extração única de azeitonas. Em contraste com o processo de fabricação de azeite comum que depende do calor, a prensagem a frio não usa calor, mas pressão para processar o óleo.

Este processo não envolve calor e produtos químicos. Portanto, a qualidade do óleo é mais pura, de alta classe e contém mais antioxidantes em comparação com outros tipos de azeite.

Para não se deixar enganar pelos produtos falsificados que circulam no mercado, certifique-se de que escolhe o azeite virgem extra que tem aroma a azeitona fresca, tem um sabor ligeiramente amargo, e ao provar vai sair gosto residual pimenta picante.

A cor do azeite de oliva extra virgem também parece exatamente verde oliva, que tende a ser mais concentrada do que o azeite comum.

Observe que o termo "virgem extra" não é o mesmo que o significado de "puro". Em vez disso, o rótulo “puro” em sua garrafa de óleo indica que o produto é de baixa qualidade porque passou por um processo de refino ou mesmo refino.

2. Orgânico é melhor

Certifique-se de que haja um rótulo orgânico do USDA ou BPOM, indicando que pelo menos 95 por cento deste azeite é feito de azeitonas que são cultivadas naturalmente sem o uso de pesticidas ou fertilizantes sintéticos.

Mesmo que o produto escolhido não tenha um rótulo orgânico, não entre em pânico. Isso ocorre porque muitos pequenos produtores de azeite de oliva de alta qualidade não podem pagar os royalties por certificados de rótulo orgânico de seu governo local.

Bem, com certeza não hesite em perguntar diretamente ao vendedor do azeite que vai comprar.

3. Produção estampada e data de validade

Assim como na compra de alimentos ou bebidas, você também deve estar atento para ver a data de validade desse óleo. Sim, embora o azeite seja processado naturalmente, ele também tem um prazo de validade ideal.

Por isso, não se esqueça de sempre saber exatamente quando o óleo é produzido e quando ele expira. Normalmente, você pode ver a data de fabricação e a data de validade no rótulo de informações da embalagem, embaixo do frasco ou dentro da tampa do óleo.

No entanto, também é importante entender que só porque o óleo é embalado ou produzido na Itália, não significa que seja italiano.

Esse óleo pode ser produzido basicamente de qualquer lugar do Mediterrâneo - Tunísia, Espanha, Grécia e Turquia - e é importado pela Itália apenas para ser embalado.

Quanto maior for o intervalo de tempo entre a colheita e o processamento, menor será a qualidade final. Certifique-se de não comprar produtos com mais de dois anos.

4. Embalagem usando garrafas de vidro de cor escura ou em latas

Para que você possa sentir de forma otimizada os benefícios do azeite de oliva no rosto, opte por produtos que utilizem garrafas de vidro ou latas.

A razão é que a exposição à luz e ao calor de fora danifica a composição e o sabor contidos no azeite. Portanto, evite comprar este óleo embalado em garrafas de vidro transparente, muito menos em garrafas de plástico.

Ao chegar em casa, guarde sua garrafa de azeite de oliva em um armário escuro, longe da umidade, do sol e longe do fogão.

5. Veja também o nome da fábrica ou local de colheita na embalagem

Normalmente, um azeite de oliva de qualidade incluirá o nome da fábrica e da plantação onde é feito no rótulo da embalagem. Mesmo que você nem saiba soletrar a plantação e de onde ela veio, tudo bem.

Reportagem da Real Simple, Nicholas Coleman, especialista em azeite da Eataly, disse que incluir o nome do lagar e da plantação no rótulo da embalagem é uma garantia da qualidade do azeite.

Na verdade, seria ainda melhor se houvesse um selo oficial ou selo mostrando que o óleo veio de uma região especializada na produção de óleo, como o DOP (Denominação de Origem Protegida oficial da União Europeia) ou o DOP (selo semelhante de Itália).

6. Prove e cheire a fragrância

Algumas pessoas podem optar por comprar azeite importado por ser considerado mais genuíno e de boa qualidade. No entanto, há uma coisa que muitas vezes é esquecida, a saber, a jornada do azeite de oliva para chegar até você.

Na verdade, quanto mais longa a jornada para o azeite chegar a um determinado lugar, mais velho ele será. É claro que isso afetará a qualidade do próprio óleo.

Bem, é por isso que muitos óleos importados têm um gosto ou cheiro rançoso. Se você está obtendo os benefícios do azeite de oliva para o seu rosto ou sua saúde, engolir uma colher de sopa de óleo rançoso certamente não trará muitos benefícios.

Na verdade, essa mudança no sabor terá um impacto negativo no corpo porque forma radicais livres e os níveis de certos antioxidantes (incluindo ácidos graxos e vitaminas do complexo B) também evaporam.

Portanto, antes de usar este óleo, é uma boa idéia cheirá-lo e saboreá-lo ao chegar em casa.

Idealmente, um azeite de oliva de boa qualidade não deve produzir um odor rançoso ou sabor desagradável - como o cheiro de meias molhadas ou manteiga de amendoim rançosa. Por outro lado, o cheiro e o sabor desse bom azeite devem ser frescos.

Para evitar comprar o errado, você deve escolher apenas os produtos locais (se houver).

O azeite de oliva local leva pouco tempo desde a colheita até a distribuição, o que garantirá seu frescor para que você possa obter os benefícios do azeite para o rosto ou para a saúde de forma otimizada.