Os sinais de gravidez ou menstruação (TPM) geralmente são semelhantes entre si. Tanto a gravidez quanto a menstruação podem causar sinais como sensibilidade mamária e cólicas abdominais. Talvez seja isso que a deixa tão ansiosa quando a próxima menstruação está próxima. Então, como você determina o que é um sinal de gravidez ou menstruação?
Vamos lá, descubra a diferença entre os sinais de gravidez ou menstruação que costumam causar erros na seguinte revisão.
Por que os sinais de gravidez e menstruação são semelhantes?
Os sinais de gravidez e menstruação são semelhantes porque ambos começam a partir do mesmo processo, ou seja, a ovulação. A ovulação é o período de tempo em que os ovários (ovários) liberam óvulos maduros que estão prontos para serem fertilizados pelo esperma.
A ovulação, também conhecida como período fértil, é um processo natural vivido por mulheres adultas saudáveis todos os meses.
A ovulação geralmente ocorre cerca de 12 a 14 dias antes da menstruação. O processo de produção e liberação de óvulos durante a ovulação é regulado por uma parte do cérebro chamada hipotálamo.
Bem, depois que os ovários produzem óvulos, o corpo começa a liberar enzimas especiais. Essa enzima é responsável por formar um orifício para facilitar a descida do óvulo ao útero pela trompa de Falópio (a trompa que conecta os ovários ao útero).
O ovo médio pode sobreviver até 24 horas após ser liberado. Se você fizer sexo dentro de 12-24 horas após a ovulação, terá grandes chances de engravidar.
A razão é que, neste período de tempo, o óvulo pode encontrar com sucesso o esperma para ser fertilizado. A fertilização ocorre na trompa de Falópio e dura cerca de 24 a 48 horas após a relação sexual.
No entanto, se nenhum espermatozóide entrar para fertilizar, o óvulo morrerá e será eliminado no útero. Neste processo, a vagina irá sangrar um sinal de menstruação ou menstruação.
Como distinguir os sinais de gravidez ou menstruação?
Na verdade, distinguir sinais de gravidez ou menstruação não é muito difícil. No entanto, nem todo mundo sabe como são os sinais de menstruação ou gravidez e corretamente.
Para obter mais detalhes, considere algumas das diferenças entre os seguintes sinais de gravidez ou menstruação.
1. Diferentes dores nas mamas
Os sinais de gravidez ou menstruação geralmente tornam os seios inchados e doloridos. Você também notará que seus seios ficam mais pesados e densos ou firmes ao toque. Além da dor na mama, algumas mulheres também podem sentir dor ao redor dos mamilos.
Os sinais de menstruação ou gravidez são causados por um aumento no hormônio progesterona no corpo para se preparar para a concepção.
Aqui estão as diferenças nos sinais de gravidez ou menstruação observados na dor no peito, a saber:
Sinais de gravidez:
A dor na mama é um sinal de que você não está grávida e geralmente dura 1 ou 2 semanas após você ter concebido. Você pode até sentir essa dor durante a gravidez, e só parar após o parto.
Sinais menstruais:
Por outro lado, a dor nas mamas é um sinal de menstruação não gestacional que dura apenas brevemente ou durante a menstruação. Relatórios da Healthline, os sintomas aparecem 1 a 2 dias antes da menstruação e param no primeiro dia da menstruação.
2. Diferentes cólicas estomacais
O sinal mais comum de gravidez ou menstruação são cólicas estomacais. Quase todas as mulheres experimentam esse sinal de menstruação ou gravidez quando a menstruação está prestes a chegar ou durante a gravidez.
No entanto, isso não significa que os sinais de cãibras que ocorrem durante a menstruação ou gravidez sejam os mesmos. Para ter mais certeza de distinguir entre os sinais de gravidez ou menstruação, preste atenção ao local e à intensidade da dor.
Sinais de gravidez:
Cólicas abdominais que levam a características de gravidez que não são um sinal de menstruação são causadas pelo processo de implantação de um embrião ou zigoto. É por isso que a dor tende a ser centrada em um lado e parece que a pele está sendo beliscada. Por exemplo, se o óvulo fertilizado se fixa ao lado direito do útero, as cólicas serão mais pronunciadas nesse lado do que no esquerdo.
Cólicas ou dores abdominais, um sinal de gravidez, não menstruação, também tendem a cicatrizar mais rapidamente. Normalmente, essas cólicas durante a gravidez começam a aparecer imediatamente após a ovulação e irão diminuir em questão de horas.
Sinais de menstruação:
Cólicas abdominais, um sinal de menstruação não gestacional, geralmente são causadas por espasmos ou contração dos músculos uterinos. Isso faz com que a dor fique centralizada na parte inferior, e parece que seu estômago está sendo espremido com força de vez em quando. A dor geralmente irradia para as costas.
Se as cólicas durarem um ou dois dias, talvez você queira apenas menstruar, não é sinal de gravidez. A dor menstrual pode continuar até o último dia da menstruação, ao contrário das dores mais prolongadas da gravidez.
3. Diferentes manchas de sangue que aparecem
Cólicas abdominais, um sinal de gravidez, geralmente são acompanhadas pelo aparecimento de manchas de sangue. Essa mancha de sangue que ocorre no início da gravidez é chamada de sangramento de implantação. Mas, infelizmente, esse sinal de gravidez é frequentemente confundido com manchas ou manchas menstruais no primeiro dia.
Bem, para descobrir o que é um sinal de gravidez ou menstruação, você tem que saber quantas manchas de sangue saem.
Sinais de gravidez:
Manchas que são um sinal de gravidez geralmente aparecem apenas 1 ou 2 gotas, não muito parecido com a menstruação. Os pontos de sangue que são um sinal de gravidez que aparecem também não são vermelho-sangue como a menstruação, mas tendem a ser rosados ou amarelados.
Os sinais de sangramento ou manchas de gravidez em vez de menstruação são chamados de implantação. Isso pode acontecer a qualquer momento dentro de 10-14 dias após a concepção e dura apenas 1-2 dias.
O sangramento como sinal de gravidez não ocorrerá continuamente por mais de 5 ou 7 dias, ligeiramente diferente da menstruação que cessa no terceiro ou quarto dia.
Se o sangramento continuar por mais tempo, é um sinal de que algo não está normal com sua saúde. Você deve consultar um médico imediatamente, bem como perguntar mais profundamente sobre as diferenças nos sinais de gravidez ou menstruação.
Sinais de menstruação:
Ao contrário da gravidez, a menstruação não fará você sentir sinais de manchas ou manchas. Isso é o que realmente distingue os sinais de gravidez dos sintomas da TPM ou da menstruação em todas as mulheres. Novo sangramento aparecerá após o início da menstruação, não antes.
Diz-se que você está menstruando se o fluxo sanguíneo parecer mais pesado e durar até uma semana. A cor do sangue menstrual também tende a ser espessa e vermelha escura ou marrom escura, em contraste com a condição dos sinais de gravidez.
Além de cores diferentes, esse sangue menstrual também costuma ser acompanhado de coágulos de sangue ou coágulos de sangue, ao contrário de manchas de gravidez.
4. Diferentes desejos
Maior apetite e vontade de comer algo específico também podem confundir as mulheres, isso é um sinal de gravidez ou menstruação? Alterações no apetite como um sinal de gravidez ou menstruação ocorrem porque seu corpo está experimentando um aumento nos hormônios.
Mas se você ainda não tem certeza se isso é um sinal de gravidez ou menstruação, preste atenção no que você comeu nos últimos dias.
Sinais de gravidez:
Os desejos são referidos como um sinal de gravidez, não menstruação, mas sim uma mudança muito específica ou incomum no apetite. Por exemplo, de repente quer beber suco de jaca, tutut de curry ou satay de pato.
Na verdade, você nunca come ou não gosta. Além disso, você sente que esses desejos devem ser satisfeitos imediatamente.
O desejo por sinais de gravidez também a faz não estar mais interessada ou interessada em sua comida favorita até agora, ao contrário do desejo durante a menstruação. Talvez você gostasse de ovos salgados, mas na verdade odiava quando estava grávida, porque faziam seu estômago embrulhar.
Algumas futuras mães podem apresentar sinais de gravidez em vez de menstruação, por isso evitam ou são mais sensíveis a certos cheiros ou odores. Para uma diferença mais definida, os desejos durante a gravidez podem durar tanto quanto.
Sinais de menstruação:
Enquanto isso, o desejo por alimentos que tendem a ser doces ou salgados, como chocolate, batata frita ou alimentos fritos, provavelmente é um sinal de menstruação, não de gravidez.
Esses desejos por períodos fora da gravidez tendem a fazer você querer comer chocolate ou bolo hoje. No entanto, no dia seguinte você quer comer algo salgado e saboroso.
Mais uma diferença entre os sinais de gravidez ou menstruação é o tempo que dura. Desejo ou aumento do apetite por comida ocorrem porque a menstruação geralmente é breve. Depois que a menstruação aparece, os desejos desaparecem.
6. A diferença entre náusea e vômito
Algumas mulheres relatam enjôos matinais e vômitos antes de apresentarem resultados positivos para gravidez. Enquanto outros também experimentam a mesma coisa quando a menstruação está próxima. Então, isso é um sinal de gravidez ou menstruação?
Sinais de gravidez:
Náuseas ou vômitos pela manhã levam ao sinal mais clássico e inegável de gravidez do que a menstruação.
Este sinal de gravidez é conhecido como enjôo matinal. As queixas de náuseas e vômitos geralmente começam um mês após a concepção até antes da 9ª semana de gravidez.
Mulheres grávidas no segundo trimestre, esse sinal de náusea ou vômito diminui gradualmente. Algumas mulheres grávidas às vezes podem continuar a sentir isso durante a gravidez. No entanto, também existem mulheres grávidas que não experimentam enjoo matinal em absoluto.
Mesmo que o nome enjoo matinal, mas essa condição pode ocorrer a qualquer hora do dia, seja dia, tarde ou noite.
Sinais de menstruação:
A menstruação raramente causa náuseas ou vômitos, pelo contrário, é mais frequentemente um sinal de gravidez. No entanto, os sintomas da TPM às vezes podem tornar a digestão desconfortável, como náuseas, distensão abdominal e diarreia.
7. Diferentes dores nas costas
Ambos os sinais de gravidez ou menstruação causam dores nas costas. Para distingui-los com mais clareza, diferencie de quando o tempo começou e por quanto tempo a dor ocorreu.
Se você está confuso com dor nas costas relacionada à menstruação ou gravidez, preste atenção às seguintes diferenças.
Sinais de gravidez:
Não são poucas as mulheres grávidas que se queixam de dores nas costas durante a gravidez. No entanto, a dor nas costas não é um sinal de gravidez precoce.
A dor nas costas geralmente aparece do segundo ao terceiro trimestre, quando o peso aumenta muito, pois o feto também cresce no útero.
Sinais de menstruação:
A dor nas costas é um dos sintomas ou sinais mais comuns que indicam a menstruação em vez do início da gravidez. A dor concentra-se na região lombar e é um latejar opaco ou dolorido que se irradia para a panturrilha.
Algumas mulheres que têm dores menstruais são fortes o suficiente para até relatar que a dor é como levar um tiro.
Se suas costas começarem a ficar doloridas e doloridas perto da menstruação normal, é mais provável que seja apenas um sinal de que você está menstruando.
8. Diferentes fraquezas
Quando a menstruação chegar, seu corpo se sentirá mais cansado do que o normal. Acontece que isso também pode ser sentido no início da gravidez, deixando-a confusa se isso é um sinal de gravidez ou menstruação.
Aparentemente, o sinal de que você se queixa de cansaço rápida e facilmente fraca durante a menstruação ou gravidez é devido a um aumento do hormônio progesterona.
Para distinguir o que é um sinal de gravidez ou menstruação, é preciso ver quanto tempo você se sente cansada.
Sinais de gravidez:
Fadiga persistente ou de longo prazo é um sinal que tem mais probabilidade de indicar gravidez do que menstruação. Pode até continuar durante a gravidez até o parto.
Uma mulher grávida pode sentir fadiga extrema, embora esteja grávida de apenas 1 semana.
Sinais de menstruação:
Enquanto isso, fadiga ou cansaço, os sinais da menstruação costumam desaparecer imediatamente após a menstruação, é mais leve do que o que a mulher grávida sente.
A chave para superar a fadiga menstrual ou a gravidez é dar ao corpo mais tempo para descansar de forma ideal e ajustar a dieta bem antes do período.
9. Diferente mood balanço- seu
Mudar humor pode ser drasticamente um sinal de gravidez ou menstruação. Ambos realmente podem fazer humor Você muda facilmente. Você pode ficar mais irritado, irritado, com raiva e chorar mais do que antes.
Sem falar nas coisas grandes, mesmo problemas triviais podem facilmente inflamar suas emoções que antes estavam em boas condições. Instantaneamente, você pode se sentir tão triste que começa a chorar.
Você pode verificar a diferença nas mudanças de humor, um sinal de gravidez ou menstruação, na explicação a seguir.
Sinais de gravidez:
As mudanças de humor são desencadeadas pelos níveis do hormônio da gravidez, que aumentam e diminuem para se ajustar às mudanças corporais. Humor ou o humor como sinal de gravidez é diferente quando você está menstruada, o que pode ocorrer por muito tempo. Pode até mesmo diminuir após o parto.
Sinais de menstruação:
Alteração de humor ou mudanças no humor devido à menstruação que não são um sinal de gravidez geralmente não duram muito e logo desaparecem. Geralmente, essas mudanças de humor são sentidas alguns dias antes da menstruação e no primeiro dia da menstruação.
10. Período tardio
É inegável que a menstruação tardia é o sinal mais importante da gravidez. Por outro lado, o atraso da menstruação também pode ser causado por outras coisas fora da gravidez.
Então, como saber qual período tardio é sinal de gravidez ou menstruação?
Sinais de gravidez:
A menstruação tardia, pelo menos 1 a 2 semanas após a data, que deve ser acompanhada por outros sinais de gravidez precoce, pode ser um sinal positivo de gravidez, não menstruação ou menstruação. Especialmente se durante todo esse tempo sua programação menstrual for regular, nunca é tarde demais.
Sinais menstruais:
Diz-se que está atrasada para o seu período normal se após 5 dias ou mais não tiver menstruado na data do vencimento. Principalmente se os sinais de menstruação não forem acompanhados pelas características ou sintomas sentidos pela gestante.
Esse período perdido pode ser causado por estresse contínuo, doença, efeitos de medicamentos, perda extrema de peso ou mudanças na dieta.
Faltar à menstruação não é o sinal mais seguro de que você está realmente grávida. Especialmente se seu ciclo menstrual nunca foi regular.
Como confirmar uma gravidez positiva?
Certificar-se de que está grávida não basta olhar as características, não como os sinais de menstruação ou menstruação.
As várias mudanças no corpo acima são freqüentemente mal interpretadas como um sinal de gravidez ou menstruação. Por outro lado, esses sintomas também podem ser sinais de certas condições de saúde além de gravidez ou menstruação.
É por isso que, se você suspeita que está grávida, deve verificar imediatamente com pacote de teste. O objetivo é garantir que os sinais experimentados são verdadeiros sinais de gravidez, e não menstruação ou outras condições.
Os pacotes de teste podem ser obtidos em farmácias, drogarias ou no supermercado mais próximo sem receita médica. Resultados pacote de teste geralmente bastante preciso, em torno de 97-99 por cento.
No entanto, novas gravidezes podem ser detectadas por pelo menos 10 dias após o período perdido. No kit de teste, uma linha aparecerá indicando que você está grávida ou não.
Além de conhecer os sinais de gravidez ou menstruação, crie o hábito de registrar sua programação menstrual todos os meses para descobrir o padrão. Dessa forma, você pode descobrir a causa e antecipar se for tarde demais.
Além de pacote de testeVocê também pode consultar seu médico para ter certeza de que está grávida ou não. Saber mais sobre os sinais de gravidez ou menstruação ajuda você a conseguir uma consulta com o obstetra na hora certa. Isso é muito importante para mulheres grávidas jovens porque é muito perigoso o aborto espontâneo.
Além disso, conhecer melhor os sinais de gravidez ou menstruação também pode antecipar certos problemas de saúde que podem causar sintomas semelhantes.
Tem uma história e experiência de gravidez interessante e inspiradora? Vamos compartilhar histórias com outros pais aqui.
—