4 benefícios do macarrão Shirataki, uma alternativa saudável para quem gosta de comer macarrão

Atualmente comer macarrão shirataki é indiscutivelmente uma tendência. Como não, este macarrão não é qualquer macarrão. A forma é de fato como macarrão, aletria ou aletria, mas o conteúdo é certamente diferente dos outros. Bem, muitos dizem que o macarrão shirataki é um alimento que salva vidas para perder peso e manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. Para saber mais sobre este tipo de macarrão, basta olhar a seguinte explicação.

O que é macarrão Shirataki?

O macarrão shirataki branco tende a ser transparente e costuma ser chamado de macarrão konjac. Esse macarrão shirataki é feito de glucomanano, um tipo de fibra que vem da raiz da planta konjac. A planta konjac é cultivada no Japão, China e partes do Sudeste Asiático.

Diferente do macarrão usual, que contém muitos carboidratos, o macarrão shirataki contém menos carboidratos. Os carboidratos no macarrão shirataki são dominados por fibras; não apenas amido ou amido. Portanto, o macarrão shirataki tem muito poucas calorias.

Além da fibra de glucomanano, geralmente esse macarrão é misturado com água e um pouco de limão para que o macarrão se forme perfeitamente. As três misturas desses ingredientes são então fervidas e transformadas em macarrão alongado e fino, ou alguns têm a forma de arroz.

O macarrão Shirataki contém muita água. Mesmo 97% do conteúdo do macarrão shirataki é água, cerca de 3% glucomanano e muito pouco cal.

No mercado também há macarrão shirataki que foram criados, o nome é macarrão tofu shirataki. Este macarrão shirataki tofu contém uma quantidade maior de carboidratos do que o macarrão shirataki original.

Quais são os benefícios do macarrão shirataki?

1. Os benefícios do macarrão shirataki ajudam a perder peso

O macarrão Shirataki é uma perda de peso milagrosa. A fibra de glucomanano do shirataki realmente ajuda a retardar o esvaziamento do estômago. Você se sente saciado por mais tempo e acaba comendo menos e diminuindo os movimentos intestinais.

Na verdade, não há nenhuma pesquisa específica sobre o macarrão shirataki, mas pesquisas sobre o teor de fibra de glucomanano no shirataki foram feitas bastante.

A pesquisa descobriu que consumir fibra de glucomanano por 4 semanas pode ajudar a reduzir o hormônio da fome no corpo, ou seja, a grelina. Ao diminuir os hormônios da fome, o corpo é mais capaz de resistir a comer.

Outro estudo publicado na revista Alternative Therapies in Health and Medicine também descobriu que pessoas que comeram fibra de glucomanano regularmente por 4-8 semanas perderam 1,4-2,5 kg.

2. Ajude a diminuir o colesterol

A fibra basicamente tem o efeito de diminuir a quantidade de colesterol que circula na corrente sanguínea. Incluindo, a fibra de glucomanano presente no macarrão shirataki.

Pesquisadores do jornal do American College of Nutrition relatam que o glucomanano pode aumentar a quantidade de colesterol excretado nas fezes. Isso significa, mais colesterol da corrente sanguínea que pode ser excretado pelas fezes por essa fibra. Quanto mais fibra é liberada, mais baixos são os níveis de colesterol no sangue.

Outro estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition mostrou que o glucomanano pode reduzir o colesterol ruim (LDL) em até 16 mg / dL e os triglicerídeos em até 11 mg / dL. Portanto, comer macarrão shirataki é considerado uma estratégia para controlar os níveis de colesterol no organismo.

3. O macarrão Shirataki previne a constipação

Os benefícios do macarrão shirataki desta vez não precisam ser questionados, porque o teor de fibra é bastante alto. A fibra de glucomanano contém polissacarídeos que podem ajudar o intestino a funcionar melhor.

O glucomanano pode estimular o crescimento de bactérias boas nos intestinos. Dessa forma, há mais atividade de bactérias boas no intestino. As evacuações também tornam-se mais suaves com o descarte das fezes. Na verdade, dar fibra de glucomanano é conhecido por ajudar a superar a constipação severa em crianças.

4. O macarrão Shirataki é seguro para diabéticos

A pesquisa mostra que a fibra de glucomanano no macarrão shirataki pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir o risco de resistência à insulina.

Porque a fibra de glucomanano pode atrasar o esvaziamento do estômago, de modo que os níveis de açúcar no sangue e de insulina que entram na corrente sanguínea aumentam lentamente, pouco a pouco. Não há aumento repentino.

Mesmo há vários anos, foi descoberto em pesquisas que pessoas com diabetes tipo 2 que consumiram fibra de glucomanano por 3 semanas experimentaram uma diminuição significativa na frutosamina. A frutosamina é um marcador ou indicador de açúcar no sangue nas últimas 2-3 semanas.