Ao contrário da pele normal, o tratamento da pele oleosa requer uma estratégia especial. O motivo é que a pele oleosa é muito propensa a erupções e pode parecer mais opaca se não receber os cuidados adequados. Você também precisa ter cuidado ao escolher produtos para a pele.
Esse tipo de pele também exige mais cuidados, pois sua limpeza deve ser mais monitorada. Sem os devidos cuidados e uso de produtos, a pele oleosa estará mais sujeita a irritações e problemas de acne.
Diferente cuidados com a pele para pele oleosa e para outros tipos de pele
O mais importante e fundamental de qualquer cuidado com a pele é a seleção dos produtos certos. A razão é, claro, porque cada tipo de pele tem suas próprias características e problemas.
O principal problema da pele oleosa é a produção de excesso de sebo e poros dilatados. O sebo é um óleo natural produzido pelas glândulas sebáceas da pele. Tem a função de lubrificante natural que protege a pele dos danos.
Se for superproduzido, o sebo pode se acumular na superfície da pele. As partes mais oleosas do corpo são as costas, couro cabeludo e Zona T no rosto, consistindo na testa, nariz e queixo.
O excesso de sebo também pode obstruir os poros da pele e causar acne. Se houver bactérias nos poros, a pele pode infeccionar, fazendo com que a espinha inflama, inche ou se transforme em uma pústula (pus).
Na verdade, existe uma vantagem em ter uma pele oleosa. O óleo mantém a pele hidratada, evitando linhas finas e rugas. No entanto, isso não significa que esse tipo de pele esteja totalmente isento de problemas que afetam outros tipos de pele.
O óleo apenas reveste a superfície da pele, mas não hidrata as células da pele abaixo dela. Portanto, você ainda precisa do produto cuidados com a pele especialmente para pele oleosa.
Proprietários de pele oleosa precisam de produtos cuidados com a pele que ajuda a reduzir a produção de óleo, diminuir os poros e tratar a acne. Além disso, você também precisa de produtos que possam hidratar a pele sem obstruir os poros.
Suíte cuidados com a pele para pele oleosa
Aqui está a série cuidados com a pele para aqueles de vocês que têm pele oleosa que é propensa a erupções.
1. Escolha um limpador facial que absorva óleo
Se você tem pele oleosa, é obrigatório evitar limpadores faciais à base de cremes ou óleos. Ambos os ingredientes podem realmente deixar seu rosto ainda mais oleoso.
Use produtos de limpeza que contenham alfa-hidroxiácidos (AHAs), como ácido cítrico, ácido lático ou ácido glicólico. Substâncias que também atuam como esfoliantes podem ajudar a esfoliar as células mortas da pele e reduzir a oleosidade dos poros.
Ao lavar o rosto, use água morna para enxaguar o sabão. A água quente absorve o óleo melhor do que a água em temperatura normal. Depois disso, não se esqueça de enxaguar bem o rosto para que não fiquem resíduos de sabão na pele.
2. Use toner sem álcool
Os produtos tonalizantes podem ajudar na recuperação da pele, diminuir os poros dilatados, reduzir a inflamação causada pela acne e remover células mortas da pele ou resíduos de maquiagem que podem causar o entupimento dos poros.
Toner em série cuidados com a pele para a pele oleosa, deve ser sem álcool e rico em antioxidantes. O álcool retém água, por isso a pele fica mais seca do que deveria. Por outro lado, os antioxidantes podem proteger a pele do risco de danos.
3. Esfoliar para remover células mortas da pele
A pele irá naturalmente liberar células mortas. No entanto, essas células mortas às vezes podem se acumular na superfície da pele. Juntamente com o excesso de sebo, as células mortas da pele podem obstruir os poros e causar problemas de acne.
A esfoliação é o processo de remoção das células mortas da pele. Degrau cuidados com a pele Este é imperdível, pois a esfoliação da pele evitará o entupimento dos poros da pele oleosa para que a pele permaneça limpa e macia.
Os melhores ingredientes esfoliantes para pele oleosa são beta-hidroxiácido (BHA) também conhecido como ácido salicílico. O BHA não apenas remove as células mortas da pele na superfície, mas também esfolia a pele deixada nos poros para que eles sejam aliviados.
Outro benefício do ácido salicílico são suas propriedades antiinflamatórias, que podem reduzir a irritação e reduzir o excesso de produção de óleo. Como resultado, a produção de petróleo será melhor e mais regular. Este produto também ajuda a atenuar as marcas vermelhas de cicatrizes de acne.
4. Use protetor solar pela manhã
Os proprietários de pele oleosa geralmente relutam em usar protetor solar (protetor solar e protetor solar), alegando que ele deixará a pele mais oleosa. Na verdade, o filtro solar é importante para prevenir as rugas e reduzir as manchas vermelhas no rosto.
Se você for comprar protetor solar para pele oleosa, procure um produto com um conteúdo leve e que não pareça grosso quando aplicado na pele. Depois disso, use Fundação que contém FPS 25 ou pó que contém FPS 15.
5. Use hidratante à noite
A pele oleosa também precisa de hidratante para ajudar a reduzir o excesso de sebo e minimizar a oleosidade que se acumula na pele. No entanto, os proprietários deste tipo de pele devem ter cuidado ao escolher produtos hidratantes.
Nas séries cuidados com a pele para pele oleosa, os produtos hidratantes de preferência contêm AHAs, como ácido lático ou ácido glicólico. Ambos os ingredientes não são comedogênicos, o que significa que eles não obstruem os poros ou causam acne.
Além disso, os AHAs também ajudam a pele a absorver e reter a umidade sem adicionar óleo extra. Assim, a sua pele ficará hidratada e flexível durante todo o dia.
//wp.hellosehat.com/health-center/dermatology/choosing-moisturizer-for-oily-skin/
6. Use uma máscara anti-óleo
Existem várias máscaras naturais que podem ajudar com a pele oleosa, incluindo clara de ovo e limão. Acredita-se que a clara do ovo aperte a pele e absorva a oleosidade, enquanto o limão contém vitamina C, que nutre a pele.
Se você preferir uma máscara prática, isso também não fará mal. Na hora de comprar uma máscara, o mais importante é que você escolha uma máscara com as funções de controlar a oleosidade, fechar os poros e esfoliar as camadas mortas da pele.
7. Adicionar produtos que absorvem óleo
além do mais cuidados com a pele Principalmente, os proprietários de pele oleosa e com tendência a acne também precisam adicionar produtos absorventes de óleo para controlar a quantidade na pele. Os produtos que você pode usar incluem papel encerado e pó contendo FPS 15.
Contente cuidados com a pele o que evitar
Fonte: Today ShowAntes de comprar um produto específico para a pele, é uma boa ideia ler e ver claramente quais ingredientes ele contém. Aqui estão vários ingredientes que devem ser evitados quando você tem pele oleosa:
1. Óleo mineral
O óleo mineral é um produto derivado do petróleo ou comumente chamado de petróleo. Outros nomes são óleo de parafina ou óleo de petróleo. Enquanto isso, petrolatum ou vaselina é um produto derivado de óleo mineral com uma textura mais densa.
O óleo mineral é basicamente adequado para uso em pele muito seca. No entanto, se você tem pele oleosa, deve evitar o uso desse ingrediente porque ele agravará o acúmulo de óleo na camada da pele.
Em vez disso, escolha um produto à base de água na forma de um creme leve, gel ou loção. Além disso, certifique-se de procurar um produto com um rótulo não comedogênico que não obstrua os poros.
2. Álcool
Embora os produtos à base de álcool possam remover o excesso de oleosidade, às vezes podem tornar a pele muito seca. Isso faz com que as glândulas sebáceas trabalhem mais para produzir mais óleo e manter a pele macia.
Como resultado, o excesso de óleo fica preso na pele. O petróleo é um dos locais favoritos para as bactérias. Se sua pele oleosa estiver cheia de bactérias, não é impossível que a acne cresça e irrite o rosto.
Portanto, tente não usar vários produtos à base de álcool. Em vez disso, use um limpador suave como água micelar para limpar sua pele.
3. óleo de coco
O óleo de coco tem muitos benefícios, mas não para a pele oleosa. Isso ocorre porque o óleo de coco é um dos ingredientes mais comedogênicos. O uso de óleo de coco em cuidados com a pele realmente ruim para a pele oleosa.
Isso significa que o óleo de coco pode obstruir os poros faciais e causar cravos que podem causar acne. Para isso, você deve evitar produtos para a pele facial que contenham óleo de coco.
Vamos lá, use óleo de coco para cabelos bonitos e brilhantes!
4. Silicone
O silicone é amplamente utilizado em produtos Maquiagem como pó ou Fundação. Infelizmente, os produtos que contêm silicone apenas melhoram a sua maquiagem. Por outro lado, o silicone pode obstruir e obstruir os poros do rosto.
Um rosto oleoso com poros obstruídos dificulta a respiração da pele. Como resultado, sua pele pode até desenvolver espinhas após o uso regular do produto. Portanto, tanto quanto possível, evite este ingrediente.
5. Parabenos
Os parabenos são ingredientes amplamente utilizados em diversos produtos de beleza e cuidados. Infelizmente, teme-se que os parabenos agravem os problemas de acne que geralmente afetam as pessoas com pele oleosa.
Os parabenos atuam imitando a função do hormônio estrogênio no corpo. Se isso acontecer e os hormônios naturais do corpo forem afetados, a acne ficará descontrolada.
produtos cuidados com a pele para peles oleosas e com tendência acneica contém, idealmente, ingredientes suaves que não obstruem os poros. Para obter os melhores benefícios, o produto também deve ser capaz de limpar completamente a oleosidade, a sujeira e as células mortas da pele.