Conhecida como a vitamina da beleza, a vitamina E armazena mais benefícios para o corpo. Vários estudos provaram que o consumo de fontes alimentares de vitamina E tem o potencial de reduzir o risco de doenças cardíacas, derrame cerebral e câncer.
Quais alimentos são fontes dessa vitamina?
Alimentos que contêm vitamina E
A vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura classificada como micronutriente. Seu corpo precisa dessa vitamina para realizar várias funções, desde manter uma pele saudável, manter células saudáveis, até aumentar a resistência.
A deficiência de vitamina E é uma condição muito rara. Mesmo que ocorra, essa condição geralmente é causada por um distúrbio metabólico ou absorção de gordura, e não por uma dieta pobre em vitamina E.
Você pode atender às necessidades de vitamina E comendo os alimentos abaixo.
1. Óleo vegetal para cozinhar
A vitamina E é um nutriente muito comumente encontrado nos alimentos. No entanto, a maior parte do conteúdo é encontrada em óleos vegetais para cozinhar. O processo de fabricação é feito extraindo óleo de nozes ou sementes.
Abaixo estão os tipos de óleos vegetais que contêm o maior teor de vitamina E. A porcentagem indica a quantidade de vitamina E que você obtém ao consumir uma colher de sopa de óleo. O valor refere-se à taxa de adequação nutricional (RDA).
- Óleo de gérmen de trigo (135% RDA).
- Óleo de avelã (43% RDA).
- Óleo de girassol (37% RDA).
- Óleo de amêndoa (36% RDA).
- Óleo de semente de algodão (32% RDA).
- Óleo de cártamo (31% RDA).
- Óleo de farelo de arroz (29% RDA).
2. Amêndoas
Se você está procurando a melhor fonte de vitamina E, as amêndoas estão no topo da lista. O conteúdo de vitamina E nessas nozes é muito alto. Na verdade, você pode suprir cerca de 37% de suas necessidades de vitamina E apenas comendo 20 amêndoas.
Amêndoas, leite de amêndoa e óleo de amêndoa são ricos em vitamina E. No entanto, é melhor comer amêndoas com a pele para obter os melhores benefícios. A pele da amêndoa é rica em compostos polifenóis saudáveis.
3. Lavar
Kuaci não é realmente uma semente de girassol, mas um fruto retirado da cabeça desta planta. Atrás da casca preta e branca, existem 'sementes' marrons com um teor muito alto de vitamina E.
Quem poderia imaginar, consumir um quarto de xícara de lima kaffir seca com casca pode suprir 37% de suas necessidades de vitamina E em um dia. Mesmo que este lanche saudável seja um pouco complicado de descascar, não perca seus benefícios.
4. Avelãs
As avelãs são fonte de uma grande variedade de vitaminas e minerais, especialmente vitamina E, manganês e cobre. As nozes com aroma distinto também são ricas em ácidos graxos ômega-6 e ômega-9.
Consumir 20 avelãs pode atender a 21% de suas necessidades diárias de vitamina E. Muitos estudos mostram que a vitamina E dessas nozes tem um grande potencial para o corpo, incluindo a redução do risco de câncer e doenças cardíacas.
5. Abacate
Meio abacate fornece ao corpo 2 miligramas de vitamina E. Essa quantidade pode atender cerca de 14% da necessidade de vitamina E em um dia. Além disso, o abacate contém uma variedade de outras vitaminas e minerais.
Além de comer abacate fresco, você também pode obter os benefícios da vitamina E consumindo óleo de abacate. Este óleo não só fornece a ingestão de vitaminas, mas também ajuda na absorção de antioxidantes no corpo.
6. Amendoim
Outro tipo de noz que é fonte de vitamina E é o amendoim. Cem gramas de amendoim contêm 8,3 miligramas de vitamina E, ou cerca de 56% de sua necessidade diária.
Como um antioxidante, a vitamina E do amendoim ajuda a proteger as células do corpo contra os danos dos radicais livres. Além disso, comer amendoim é benéfico para manter a saúde do coração, o açúcar no sangue e a bile.
7. Brócolis
O brócolis tem gosto quase nunca ausente da lista de alimentos saudáveis. Consumindo meio copo de brócolis fervido, você pode suprir cerca de 4% da necessidade de vitamina E em um dia.
A quantidade pode não ser grande, mas não elimina os benefícios da vitamina E para o corpo. Portanto, se você está confuso sobre quais outros alimentos contêm vitamina E, experimente ferver algumas cabeças de brócolis para o jantar.
A vitamina E é um nutriente facilmente encontrado nos alimentos. A chave é comer uma variedade de alimentos. Portanto, se um alimento preenche apenas alguns por cento de suas necessidades de vitamina E, você pode obter o resto de outros.