Discutir os benefícios das frutas é infinito. Um deles é a fruta-pão, que acaba por ter uma variedade de benefícios. Vamos lá, descole o conteúdo e os benefícios da fruta-pão para a saúde do corpo!
Os benefícios da fruta-pão vêm de seu conteúdo nutricional
A fruta-pão é uma fruta redonda e geralmente verde que é comumente processada por fritura. Essa fruta gosta de ser consumida como alimento básico porque é saciante.
Antes de conhecer os diversos benefícios, ajuda também a conhecer os diversos nutrientes contidos na fruta-pão. Relatório da página de Dados de Composição de Alimentos da Indonésia, abaixo está o conteúdo nutricional de cada porção de 100 gramas de fruta-pão.
- Água: 37 miligramas
- Energia: 126 calorias
- Proteínas: 1,6 gramas
- Carboidrato: 24,5 gramas
- Gordura: 0,2 grama
- Fibra: 1,5 gramas
- Cálcio: 337 miligramas
- Potássio: 436 miligramas
- Sódio: 25 miligramas
Além disso, a fruta chamada latina Artocarpus altilis Ele também contém várias vitaminas, como vitamina C e complexo de vitaminas B.
Os benefícios inesperados da fruta-pão
Com base nos nutrientes benéficos que contém, a seguir estão os vários benefícios que você pode obter ao comer fruta-pão.
1. Uma fruta recheada
Como afirmado acima, 100 gramas de fruta-pão contém cerca de 24,5 gramas de carboidratos, o que equivale a 10% da necessidade diária de carboidratos, mais o conteúdo de fibra e proteína.
Essas substâncias farão você se sentir saciado por mais tempo. Isso ocorre porque o tipo de carboidratos na fruta-pão são carboidratos complexos que demoram mais para digerir, então o efeito vai fazer você se sentir saciado por mais tempo.
Da mesma forma com fibras e proteínas. As fibras ainda podem deixá-lo saciado, embora os alimentos consumidos tenham menos calorias. Enquanto a proteína requer mais energia para ser digerida, como resultado, o processo fornecerá um efeito de saciedade.
2. Ajude o corpo a combater os radicais livres
Um estudo mostra que a fruta-pão contém compostos fenólico e flavonóides que são antioxidantes.
Esses dois ingredientes ajudam o corpo a combater os efeitos dos radicais livres. Na verdade, o tipo de fruta-pão amarelo-laranja contém mais antioxidantes xantina e luteína, que têm benefícios semelhantes.
O que são antioxidantes e por que são importantes para o nosso corpo?
3. Reduz o colesterol e a pressão arterial
O alto teor de fibras na fruta-pão pode reduzir o colesterol no sangue, impedindo a absorção do colesterol pelo sistema digestivo.
Além disso, acredita-se que o consumo de fibra de fruta-pão reduz o risco de obesidade, reduz a pressão arterial e protege o cólon de compostos químicos que desencadeiam o câncer.
4. Ajuda a manter um sistema circulatório saudável
A fruta-pão fresca é rica em potássio, ferro e vários outros minerais que são componentes importantes para manter estáveis os batimentos cardíacos e a pressão arterial.
Além disso, o conteúdo de compostos fitoquímicos na fruta-pão também pode ajudar a prevenir o estreitamento e o endurecimento dos vasos sanguíneos devido aos depósitos de colesterol.
Lista de alimentos que melhoram o sangue para pessoas anêmicas (mais a abstinência)
5. Protege o corpo contra doenças
A maioria das pessoas provavelmente está familiarizada com as frutas cítricas como uma das frutas ricas em vitamina C. Na verdade, a vitamina C na fruta-pão também é alta.
Cem gramas de fruta-pão contêm 29 miligramas de vitamina C, que atendem a 48% das necessidades diárias de vitamina C. O consumo de frutas com alto teor de vitamina C ajuda o corpo a combater doenças e radicais livres prejudiciais.
Embora o sabor possa não ser tão delicioso quanto o de outras frutas, a fruta-pão pode ser uma alternativa para quem deseja experimentar novos tipos de frutas.
Além de fritar, você também pode processar a fruta-pão de forma mais saudável, por exemplo, cozinhando-a a vapor ou fervendo-a.