O aparecimento de uma erupção na pele com manchas vermelhas na pele do bebê pode indicar calor com espinhos. Além de deixar a pele do bebê vermelha, o calor espinhoso também causa coceira e ferida como alfinetes e agulhas. Então, como tratar o calor espinhoso em bebês? Aqui estão várias maneiras eficazes de lidar com o calor espinhoso em bebês.
Como lidar com o calor espinhoso em bebês
Crianças pequenas de todas as idades podem sentir o calor com espinhos. No entanto, o calor com espinhos é mais comum em bebês.
O calor espinhoso pode ocorrer quando a pele do bebê deveria estar suando, mas os poros estão obstruídos.
O suor que não sai pode fazer com que os poros da pele fiquem inchados.
Crianças pequenas são mais propensas ao calor espinhoso porque seus poros são menores do que os adultos.
Essa diferença no tamanho dos poros facilita a ocorrência de bloqueios, portanto, você precisa encontrar uma maneira de lidar com o calor espinhoso na pele do bebê.
O calor espinhoso não é um problema sério para os bebês. No entanto, essas manchas vermelhas na pele do bebê podem ser um sinal de que ele está superaquecido.
Não só isso, o calor espinhoso também faz com que o bebê sinta coceira. Como resultado desse desconforto, o bebê pode ficar agitado o dia todo.
Esta é a maneira certa de lidar com o calor espinhoso em bebês, que pode ser feito em casa:
1. Escolha roupas de bebê que sejam leves e absorvam o suor
As roupas estão incluídas na lista de equipamentos para bebês que devem ser levados em consideração quando seu filho estiver com coceira.
Quando o ar estiver quente, escolha roupas que não o deixem quente. Em vez disso, escolha roupas de mangas curtas e remova as meias, as luvas e o capacete.
Aqui estão algumas dicas para escolher roupas de bebê confortáveis como uma forma de lidar com o calor espinhoso em bebês:
- Escolha um material de roupa leve.
- Coloque uma toalha nas costas e pescoço do bebê para evitar erupções na pele.
- Evite roupas feitas de tecidos sintéticos (poliéster e náilon).
- Escolha roupas de algodão.
- Use lençóis de algodão.
- Evite roupas apertadas.
Seu filho pode precisar usar uma esteira de algodão para evitar irritar a pele do bebê durante o sono.
Além disso, tamanhos de roupas estreitos e materiais ásperos podem causar atrito. Isso pode quebrar o calor espinhoso elástico.
2. Corte as unhas do bebê regularmente
A pele do bebê está cheia de pequenas bolhas aquosas que devem ser evitadas com o atrito. O motivo é que a pressão e a fricção podem romper as bolhas e fazer a pele formar bolhas.
O calor espinhoso piorará e poderá causar infecção. Como uma forma de lidar com o calor espinhoso em bebês, certifique-se de que seu filho não tenha unhas compridas.
Se você notar que as unhas estão ficando compridas, apare-as imediatamente. Depois disso, coloque luvas para que seus dedos não toquem ou esfreguem na pele que coça e que causa formigamento pelo calor.
Além de prevenir o agravamento da irritação, aparar as unhas do bebê é uma forma indireta de ajudar a superar e tratar o calor das espinhas em bebês.
Isso ocorre porque os bebês não podem mais arranhar a pele com as unhas afiadas, o que faz com que a pele funcione perfeitamente para se curar.
3. Certifique-se de que o bebê permaneça hidratado e não fique com sede
A transpiração pode reduzir os níveis de água no corpo. Se o seu bebê tem coceira e suores com facilidade, não o deixe ficar com sede.
Certifique-se de que o bebê está bebendo o suficiente para repor os fluidos perdidos do corpo através do suor.
Isso também evita a desidratação do bebê ou a falta de líquidos.
As necessidades de líquidos do bebê podem ser obtidas do leite materno, do leite em pó, bem como de água e alimentos, se o bebê puder comer alimentos sólidos.
4. Escolha cuidadosamente produtos de pele para bebês
Os bebês também podem usar a loção como remédio e uma forma de lidar com o calor das espinhas, uma das quais é a loção de calamina, aplicada na pele do bebê.
Esta loção pode aliviar a pele do bebê que sente coceira e ferida. Portanto, primeiro leia como usá-lo antes de usar este produto de cuidados da pele do bebê.
Se o seu filho tem tipo de pele sensível, preste atenção aos ingredientes contidos nele. Evite sabonetes que contenham fragrâncias e álcool, pois podem irritar a pele.
5. Evite usar talco de bebê
O pó de bebê é um produto de tratamento que tem sido usado há gerações como uma forma de tratar problemas de pele de bebês e crianças, um dos quais é o calor das espinhos.
No entanto, você deve evitar o uso de muito pó. Isso ocorre porque o pó fino do pó pode causar problemas respiratórios, como falta de ar do bebê.
Além disso, o pó de bebê também pode fechar os poros da pele do bebê e torná-la mais quente. Quanto mais quente o corpo, podem piorar as manchas vermelhas e as erupções na pele do bebê.
6. Deixe a sala mais fria
Citando o médico de família, deixar o ambiente mais fresco e seco é uma maneira de lidar com o calor espinhoso em bebês.
Você pode usar um ventilador ou ar condicionado (AC) para deixar a sala mais fria.
No entanto, evite direcionar o vento diretamente para o corpo do bebê, para que ele não pegue um resfriado e não fique resfriado.
É melhor apontar o ventilador para a parede de modo que a direção do vento se espalhe por toda a sala.
Um quarto fresco torna o bebê mais confortável, dorme profundamente e o bebê dorme mais rápido à noite.
Se o seu filho está com calor, procure um lugar mais fresco e com mais vento, como um terraço.
Deixe a criança brincar ao ar livre enquanto desfruta da brisa e certifique-se de que a criança fica bem hidratada com o leite.
7. Use creme de hidrocortisona
Citado de Seattle Children, você pode dar remédio na forma de creme se o calor das espinhas em bebês for muito forte.
O remédio para o cio em bebês que pode ser usado é um creme contendo 1 por cento de hidrocortisona e aplicado 3 vezes ao dia na área com coceira.
Evite o uso de pomadas tópicas, pois podem obstruir o suor e piorar a coceira.
Este medicamento para o cio em bebês pode ser obtido sem receita médica. No entanto, é bom ainda consultar primeiro antes de comprá-lo.
8. Verifique com o médico
O calor moderado e espinhoso em bebês pode ser curado sem medicamentos especiais.
Você só precisa cuidar da pele para mantê-la limpa, livre de suor e não exposta a produtos irritantes.
No entanto, em alguns casos, o calor espinhoso requer atenção médica.
A Clínica Mayo lista os sinais e sintomas de calor espinhoso que precisam de atenção médica, a saber:
- O bebê continua agitado por causa da doença.
- A erupção aparece acompanhada de febre.
- A erupção causa inchaço, vermelhidão e é quente ao toque.
- Os gânglios linfáticos do bebê, que ficam ao redor das axilas, pescoço e base, estão inchados.
- O calor espinhoso também não cura, embora tenha sido tratado com medicamentos sem receita.
Ir ao médico é uma maneira infalível de tratar e tratar o cio em bebês. Não hesite em verificar o seu filho se os sintomas o preocupam.
Tonto depois de se tornar pai?
Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!