5 benefícios de comer pepino durante a gravidez, além de adicionar fluidos corporais •

Os vegetais são uma fonte de nutrição e nutrição durante a gravidez. Claro, você pode comer vários tipos de frutas e vegetais recomendados por médicos, como pepinos ou pepinos. Quais são os benefícios de comer pepino para mulheres grávidas? Confira a explicação abaixo.

Conteúdo nutricional de pepino para mulheres grávidas

Você sabia que, na verdade, no mundo da ciência, o pepino não é uma variedade vegetal, mas uma fruta porque vem de família Cucurbitaceae.

No entanto, seja o que for, os pepinos são uma fonte de minerais e vitaminas de que as mães precisam durante a gravidez.

Isso porque, citando o Serviço Nacional de Saúde, é importante que você ingira alimentos diversos para que o bebê no útero tenha uma alimentação balanceada.

Quando as mulheres grávidas comem pepino, é provável que você consiga uma variedade de conteúdo nutricional conforme abaixo:

  • Calorias: 15
  • Água: 95,23 gramas
  • Carboidratos: 3,63 gramas
  • Fibra: 0,5 grama
  • Cálcio: 16 mg
  • Ferro: 0,28 mg
  • Magnésio: 13 mg
  • Fósforo: 24 mg
  • Potássio: 147 mg
  • Sódio: 2 mg
  • Folato: 7 mcg
  • Beta caroteno: 45 mcg
  • Vitamina C: 2,8 mg
  • Vitamina K: 16,4 mcg

Benefícios de comer pepino durante a gravidez

Tem um nome latino Cucumis sativusO conteúdo nutricional e os nutrientes do pepino podem ajudar e prevenir os problemas de saúde das mulheres grávidas.

Além disso, quando as mulheres grávidas comem pepino, o teor de água, que é alto, também pode adicionar frescor, além de superar uma das queixas durante a gravidez, como náuseas.

Aqui estão alguns dos benefícios de comer pepino durante a gravidez, incluindo:

1. Aumente a ingestão de líquidos

Comer pepino durante a gravidez pode ajudar a aumentar suas necessidades de ingestão de líquidos. Isso ocorre porque ele contém 96% de água.

Útil não apenas para prevenir a desidratação, a necessidade de líquidos durante a gravidez também serve para aumentar o líquido amniótico, produzir sangue e formar novos tecidos.

Pelo menos, as mães ingerem líquidos de 8 a 12 copos de água por dia. Embora você tenha permissão para consumir cafeína, limite sua ingestão.

2. Digestão suave

O conteúdo de água e fibra do pepino não é útil apenas para aumentar a ingestão de líquidos em mulheres grávidas, mas também ajuda na digestão.

A fibra serve para ajudar a suavizar os movimentos intestinais, a fim de prevenir a prisão de ventre durante a gravidez.

Além disso, o pepino possui um tipo de fibra na forma de pectina que também é útil para aumentar a frequência dos movimentos intestinais.

Além disso, a ingestão de alimentos ricos em fibras durante a gravidez também é benéfica para reduzir o risco de diabetes à pré-eclâmpsia.

3. Mantenha a pele saudável

As alterações hormonais podem ser a causa de problemas de pele erráticos durante a gravidez.

Algumas mulheres têm problemas de pele durante a gravidez, como acne, estrias, pele seca, a manchas pretas.

Além de tratá-lo com produtos cuidados com a pele, comer pepino durante a gravidez também pode ajudar a manter a pele saudável.

Isso ocorre porque há vitamina E que é útil como antioxidante, hidratante, aumentando a resistência da pele, acalmando e antiinflamatório.

As mães podem consumi-lo diretamente ou usá-lo como máscara para o cuidado da pele facial.

4. Aumente a resistência óssea

Os tipos de minerais de que as mulheres grávidas precisam durante a gravidez para aumentar a resistência óssea são cálcio e potássio (fósforo).

Aparentemente, esses dois ingredientes são encontrados em pepinos. Portanto, comer pepino durante a gravidez também ajuda a manter a resistência óssea da mãe e o desenvolvimento fetal.

O potássio também funciona para reparar o tecido celular, manter um batimento cardíaco equilibrado e aumentar a força das contrações musculares.

5. Manter o desenvolvimento do bebê

Há também um teor de ácido fólico que as mães podem obter ao comer pepinos durante a gravidez, de modo que é útil para ajudar no desenvolvimento do bebê no útero.

O folato é uma forma de vitamina B importante para o desenvolvimento fetal no início do trimestre da gravidez.

Tomar suplementos de folato e alimentos que contenham folato pode prevenir defeitos do tubo neural, como espinha bífida.

Efeitos de comer pepino durante a gravidez

Embora a maioria das pessoas, incluindo mulheres grávidas, não tenha problemas para comer pepino, algumas experimentam certos efeitos, como alergias.

Citando a Clínica Mayo, certas frutas e vegetais podem desencadear reações alérgicas que podem causar formigamento ou coceira na boca.

Isso pode acontecer porque a proteína em frutas ou vegetais, incluindo pepinos, causa uma reação porque é semelhante à proteína causadora de alergia no pólen.

Portanto, preste atenção aos seus hábitos alimentares e aos tipos de alimentos que podem causar alergias durante a gravidez.