Diretrizes dietéticas baseadas no tipo sanguíneo

As pessoas dizem que o tipo sanguíneo pode afetar a personalidade; Portanto, não se surpreenda se muitas pessoas associarem a atitude de uma pessoa ao tipo de sangue que ela tem. Mas, infelizmente, até agora não houve nenhuma evidência forte afirmando que existe uma relação entre o tipo de sangue e a personalidade de uma pessoa. Por outro lado, muitos estudos comprovaram a relação entre o tipo de sangue e o risco de certas doenças, como doenças cardíacas, câncer e outras doenças relacionadas à resposta ao estresse imunológico.

De acordo com Peter D'Adamo em seu livro intitulado Coma bem para o seu tipo é mencionado que o sangue é o alimento mais básico do corpo; portanto, diferentes tipos de sangue reagirão de maneira diferente aos alimentos que você ingere. Portanto, Peter D'Adamo fornece recomendações alimentares com base no tipo de sangue como segue.

Dieta para sangue tipo A

O sangue do tipo A tende a ter um sistema imunológico mais sensível, portanto, muita pressão pode enfraquecer o sistema imunológico mais rapidamente do que outros tipos de sangue. Eles têm níveis mais baixos de ácido estomacal, por isso tendem a ter dificuldade para digerir alimentos que contenham proteína e gordura animal.

Eles são mais recomendados para consumir alimentos que contenham proteína vegetal, como soja, tempeh, ervilhas, sementes, vegetais e frutas alcalinas como abacate, tâmaras, maçãs, frutas vermelhas e outros. No entanto, como as pessoas com tipo sanguíneo A tendem a ser sensíveis às lectinas, não se recomenda o consumo de batatas, tubérculos e mamão, manga e laranja, que podem desencadear diabetes.

Dieta para sangue tipo B

O tipo de sangue B é mais flexível do que outros tipos de sangue, especialmente A e O, porque eles podem comer alimentos que contêm proteína animal e vegetal. Eles são recomendados para aumentar o consumo de carne vermelha, vegetais verdes, ovos e laticínios com baixo teor de gordura.

No entanto, os proprietários de sangue tipo B não são recomendados a consumir frango, trigo, milho, feijão, tomate, amendoim e sementes de gergelim porque esses alimentos podem afetar os processos metabólicos do corpo que podem levar à fadiga, retenção de líquidos e hipoglicemia.

Dieta para sangue tipo O

Pessoas com sangue do tipo O tendem a ter altos níveis de ácido estomacal e têm a capacidade de digerir facilmente proteínas e gorduras. Esses fatores digestivos aumentam muito a capacidade do tipo O de metabolizar o colesterol em produtos de origem animal com mais eficiência e assimilar melhor o cálcio.

Os proprietários de sangue tipo O não são recomendados a consumir leite e seus produtos com frequência, porque esses produtos são de difícil digestão pelo corpo. Como tendem a ser alérgicos ao glúten, não são recomendados para consumo de repolho, couve-flor e trigo, que podem inibir o hormônio tireoidiano e afetar adversamente a insulina, que pode inibir o sistema metabólico do corpo.

Uma dieta saudável baseada no tipo de sangue O consiste em frutas alcalinas, como abacate, maçã, tâmaras, alho, cenoura, aipo, bem como carne bovina, cordeiro, peru, frango, ovos, nozes e sementes, e frutos do mar, porque podem aumentar o hormônio Produção.

Dieta para sangue tipo AB

Assim como o tipo sanguíneo A, as pessoas com tipo sanguíneo AB têm baixo teor de ácido estomacal, portanto não é recomendado comer carne porque seu sistema digestivo é difícil de aceitar esses alimentos. Eles também não são recomendados para consumir cafeína e álcool, especialmente quando estão sob estresse. Os alimentos recomendados para consumo são tofu, leite, vegetais verdes e frutos do mar, que são as melhores fontes de proteína, como salmão, sardinha, atum e pargo.

Esta dieta de tipo sanguíneo é realmente eficaz?

A dieta foi criada por Peter D'Adamo para ajudá-lo a emagrecer ou fazer dieta de acordo com o seu tipo sanguíneo. Infelizmente, um estudo de 2013 descobriu que não havia nenhuma evidência forte para apoiar os benefícios de uma dieta de tipo sanguíneo.

Na dieta do tipo sanguíneo, você evitará alguns alimentos processados ​​e carboidratos simples que podem ajudá-lo a perder peso; no entanto, isso não tem nada a ver com o tipo de sangue. Mesmo agora, não há pesquisas que comprovem que a dieta do tipo sanguíneo pode ajudar a digestão e fornecer mais energia.

American Diabetes Association em vez disso, ele avisa que você não deve se concentrar em certos alimentos e não é recomendado evitar certos grupos de alimentos, a menos que você seja alérgico ou tenha restrições a esses alimentos.

No entanto, se essa dieta de tipo sanguíneo interessa a você, o que você precisa lembrar é que essa dieta foi preparada como uma recomendação alternativa para perda de peso, não como um esforço para limitar os alimentos com base em seu tipo de sangue.