3 causas de secreção do pênis que você deve estar ciente

A secreção do pênis com textura pegajosa clara, amarelada ou esverdeada pode ser causada por vários fatores. Mas, em muitos casos, a secreção do pênis pode ser um sinal de um sério problema de saúde.

Causas comuns de secreção do pênis

A presença de partículas ou substâncias estranhas saindo do pênis (além do esperma) é, na maioria dos casos, um sinal de uma doença sexualmente transmissível ou outra infecção. Se você tiver essa condição, consulte imediatamente um médico para obter um diagnóstico preciso e um tratamento adequado de acordo com suas necessidades. Aqui estão algumas causas comuns de secreção do pênis.

1. Gonorréia

Gonorréia ou gonorréia é uma doença sexualmente transmissível causada por bactérias Neisseria gonorrhoeae. Essa bactéria costuma ser transmitida de uma pessoa para outra por meio do contato sexual, incluindo sexo oral, anal e vaginal. Mudar frequentemente de parceiro sexual e não usar preservativo durante as relações sexuais aumenta o risco de uma pessoa desenvolver esta doença.

A maioria dos homens pode não estar ciente dos sintomas desta doença, porque na maioria dos casos a gonorreia não causa sintomas significativos. O sintoma mais característico da gonorreia é uma secreção espessa e pegajosa do pênis, que é creme, amarela ou esverdeada como pus, acompanhada de dor terrível ao urinar. Além disso, vários outros sintomas também podem aparecer, como inchaço e vermelhidão na abertura do pênis, inchaço ou dor nos testículos e micção frequente.

2. Clamídia

A clamídia é uma infecção sexualmente transmissível causada por bactérias C hlamydia trachomatis . Esta doença só pode ser transmitida através dos fluidos genitais. Portanto, você não vai pegar essa doença em assentos de sanitários, toalhas, talheres, piscinas, beijos e abraços.

A maioria das pessoas com esta doença não sabe que tem clamídia. A razão é que os sintomas da clamídia nem sempre são conhecidos. Se houver vários sintomas que aparecem, geralmente você só saberá depois de uma semana ou mais do período de transmissão.

Quando há sintomas, geralmente o homem pode ter uma secreção clara ou turva que aparece na ponta do pênis. Além disso, você também pode sentir uma dor terrível ao urinar, calor e coceira na abertura do pênis e inchaço ao redor dos testículos.

3. Tricomoníase

A tricomoníase é uma doença sexualmente transmissível causada por parasitas Trichomonas vaginalis. Esta infecção pode afetar homens e mulheres que mudam frequentemente de parceiro, fazem sexo sem preservativo e têm histórico de doenças venéreas anteriores.

Embora as mulheres tenham um risco maior de tricomoníase, é possível que os homens também desenvolvam essa doença.

Normalmente, os sintomas da tricomoníase aparecem dentro de um mês após a infecção. Mesmo assim, a maioria das pessoas com essa doença não apresenta nenhum sintoma. Quando os sintomas ocorrem, os sintomas que aparecem são micção frequente e geralmente são acompanhados por dor, líquido espesso e pegajoso aparece do pênis, vermelhidão e inchaço na ponta do pênis.

Embora não seja fatal, esta doença pode levar a uma variedade de complicações graves, como infertilidade e obstrução da uretra (trato urinário) em homens.