Ao consultar um médico, muitos dos pacientes relataram que nunca tiveram recorrência da hipertensão e que sua pressão arterial havia diminuído desde o tratamento de rotina. Quando isso aconteceu, ele presumiu que havia se recuperado da hipertensão e sentiu que não precisava mais tomar remédios para hipertensão. Isso é verdade?
É verdade que a hipertensão pode ser curada?
A pressão alta ou hipertensão ocorre quando o fluxo sanguíneo empurra as paredes dos vasos sanguíneos com grande força. Essa condição é caracterizada por resultados de aferição da pressão arterial acima do normal, chegando a 140/90 mmHg ou mais. A pressão arterial normal está abaixo de 120/80 mmHg.
É necessário medir a pressão arterial para diagnosticar a hipertensão. O motivo, essa condição muitas vezes não causa sintomas de hipertensão. No entanto, essa condição pode levar discretamente a complicações graves de hipertensão, como doenças cardíacas, renais ou derrames.
Até 85-90 por cento da hipertensão ocorre sem uma causa definida. Isso é conhecido como hipertensão essencial ou hipertensão primária. Geralmente, esse tipo de hipertensão ocorre devido a fatores genéticos, idade, obesidade ou obesidade, ou ainda por adotar um estilo de vida pouco saudável, como fumar, consumir álcool em excesso, ter preguiça de se mover ou comer alimentos que causam hipertensão.
Quanto ao resto, cerca de 10-15 por cento das pessoas com hipertensão podem saber a causa, o que geralmente ocorre devido a outras condições médicas. Este tipo de hipertensão é conhecido como hipertensão secundária.
Algumas causas de hipertensão secundária, nomeadamente doença renal, tumores ou outras doenças das glândulas supra-renais, doenças da tiróide, uso de certas drogas, como pílulas anticoncepcionais, e uso de drogas ilegais, como cocaína e metanfetamina.
Se sua pressão alta for causada por outra doença subjacente, sua hipertensão pode ser curada tratando a causa raiz - se a doença subjacente for curável. No entanto, para aqueles que sofrem de hipertensão essencial ou primária, essa condição geralmente não pode ser curada, mas apenas controlada. Portanto, muitos especialistas consideram a hipertensão uma condição permanente.
Ou seja, se a pressão arterial cair, isso não significa que você está completamente curado da hipertensão. "Eles ainda têm potencial para doenças causadas pela hipertensão se [os sintomas] não forem controlados e a pressão arterial aumentar novamente", disse o professor Suhardjono, citado na página PD PERSI (Associação de Hospitais da Indonésia).
Portanto, à pergunta "a hipertensão pode ser curada?", A resposta é não. Hipertensão ou pressão alta não podem ser curadas, mas podem ser controladas. A hipertensão não controlada pode, na verdade, levar a um aumento do risco de doenças cardíacas, insuficiência renal e derrame ou até morte. Portanto, não é surpreendente que o manejo e o tratamento da hipertensão sejam feitos por muitos especialistas de vários especialistas, incluindo coração, rim e nervos.
Hipertensão secundária tem chance de ser curada
Embora chamados de permanentes, existem condições que podem curar sua hipertensão. Isso geralmente ocorre em pacientes com hipertensão secundária, abordando a causa raiz da hipertensão.
Um estudo publicado no Journal of The American Heart Association (JAHA) descobriu que uma das causas da hipertensão é o adenoma produtor de aldosterona (APA) ou um tumor benigno na glândula adrenal que produz muito hormônio aldosterona.
As glândulas supra-renais são pequenas glândulas localizadas acima dos rins e funcionam para produzir vários hormônios de que o corpo necessita. Enquanto o hormônio aldosterona afeta a pressão arterial ao equilibrar a quantidade de sódio e potássio no sangue.
Este tipo de tumor é um caso raro. Uma pessoa com APA secreta quantidades excessivas do hormônio aldosterona, que pode causar hipertensão.
Uma pessoa que tem hipertensão devido a esse tumor da glândula adrenal ainda pode se recuperar. Isso pode ocorrer com a cirurgia, especialmente se for realizada mais cedo após o diagnóstico ser feito.
Existe um tratamento natural que faz com que a hipertensão possa ser curada?
Diz-se que alguns remédios naturais podem curar a hipertensão. No entanto, isso não é totalmente verdade. Alguns remédios naturais, como meditação, exercícios respiratórios, relaxamento muscular, musicoterapia e até sexo, podem ajudar a aliviar o estresse. O estresse provoca um aumento na pressão arterial.
Portanto, esses métodos não podem curar a hipertensão. No entanto, ele só pode ajudar a controlar sua pressão arterial por meio do controle do estresse. Portanto, esse método pode ser tentado, mas precisa ser acompanhado de outros esforços, um deles é a medicação para hipertensão.
Além desses métodos naturais, suplementos ou remédios de ervas também não podem curar a hipertensão. Alguns suplementos ou remédios à base de ervas, como ácido fólico, potássio, ácidos graxos ômega-3 ou coenzimaQ10, ajudam a reduzir a pressão arterial. No entanto, mais pesquisas são necessárias para provar isso.
Na verdade, alguns suplementos naturais podem realmente desencadear interações com medicamentos para hipertensão, que podem ser prejudiciais ao corpo. Portanto, consulte sempre seu médico antes de tomar qualquer suplemento. Não acredite facilmente nas propagandas de remédios para cura da hipertensão que são amplamente divulgadas no mercado.
Em vez de buscar formas alternativas para a cura da hipertensão, é melhor você usar o método recomendado pelo médico, ou seja, o consumo de drogas e mudanças positivas no estilo de vida, como comer mais vegetais e frutas, uma hipertensão com baixo teor de sal dieta, exercício, não fumar, beber menos álcool e controlar o peso.
Esses métodos também podem ser usados para prevenir a hipertensão, especialmente se você tiver pré-hipertensão ou fatores de risco que podem causar hipertensão, como genética ou hereditariedade.
Ao mesmo tempo, você também precisa verificar regularmente a pressão arterial para monitorá-la, detectar padrões e, ao mesmo tempo, alertá-lo sobre quaisquer alterações que possam aparecer. Também pode mostrar se as alterações feitas estão funcionando ou não.