É inegável que nem todas as informações que você ouve são verdadeiras, inclusive sobre como engravidar rapidamente. Existem tantos mitos sobre engravidar rapidamente que se acredita serem hereditários. Mas realmente, qual é a verdade?
Mitos alimentares que acreditam fazer você engravidar rapidamente
Para as mulheres que se preparam para engravidar, é definitivamente aconselhável melhorar a alimentação.
A Harvard Medical School diz que as mulheres que estão tentando engravidar obtêm um efeito positivo sobre a fertilidade dos alimentos.
Normalmente, eles são recomendados a comer alimentos que contenham fertilizantes contendo ácido fólico, B12 e ácidos graxos ômega 3 para engravidar rapidamente.
No entanto, nem todos os alimentos podem aumentar a fertilidade.
Aqui estão alguns alimentos considerados uma forma de engravidar rapidamente. Infelizmente, ainda não há pesquisa suficiente, também conhecida como mito.
1. Brotos
Brotos ou brotos são provavelmente os alimentos que você precisa comer com mais frequência para engravidar rapidamente.
É verdade que os brotos têm benefícios para a fertilidade, mas até agora o efeito só foi encontrado na fertilidade masculina.
Não há pesquisas que comprovem os benefícios do broto de feijão na fertilidade feminina.
O mito de que os brotos podem fazer você engravidar rapidamente se deve provavelmente aos nutrientes do feijão verde.
O feijão verde é conhecido por conter ácido fólico, um nutriente necessário para mulheres que planejam engravidar.
O folato será utilizado pelo corpo para o crescimento e desenvolvimento ideal do feto.
Infelizmente, a pesquisa atual concentra-se em feijão verde, em vez de brotos. A pesquisa também foi feita apenas em homens, não em mulheres.
Além de não ter benefícios comprovados, as mulheres grávidas precisam, na verdade, ter cuidado se quiserem comer broto de feijão.
A razão é que os brotos são suscetíveis à contaminação com bactérias porque crescem em um ambiente úmido. Isso pode causar intoxicação alimentar e ser prejudicial ao feto.
A maneira segura de consumir brotos para mulheres grávidas de acordo com a Academia de Nutrição e Dietética é lavá-los bem e comê-los cozidos.
2. Datas
Além dos brotos de feijão, as tâmaras jovens também são bastante conhecidas como um bom alimento para a fertilidade. No entanto, mais uma vez, ainda é um mito engravidar rapidamente.
Pesquisa publicada no Journal of Obstetrics and Gynecology mostra que jovens datas não têm o potencial de fertilizar o útero.
No entanto, pesquisadores da Jordan University of Science and Technology descobriram que comer regularmente tâmaras durante o final da gravidez foi relatado como capaz de iniciar um parto normal.
Infelizmente, não há tipo e condição de datas conhecidos que possam ajudar em uma entrega mais tranquila.
Mais estudos ainda são necessários para determinar a função das datas no processo de gravidez e fertilidade.
3. Folhas de mandioca
O próximo mito relacionado aos alimentos que devem ser consumidos para engravidar rapidamente são as folhas de mandioca.
Acredita-se que parte da planta da mandioca tem potencial para fertilizar o útero.
Na verdade, não há pesquisas que comprovem a eficácia das folhas de mandioca que fazem as mulheres engravidar rapidamente, por isso esse alimento ainda é classificado como um mito.
Pesquisas mostram que a planta da mandioca tem propriedades antiinflamatórias que podem ser usadas como tratamento para febre, diarreia ou artrite.
Você precisa saber que, se não tomar cuidado ao transformá-la em comida, a mandioca pode liberar cianeto.
Este conteúdo é uma substância tóxica se consumido em sua totalidade. Os sinais de envenenamento por cianeto incluem dores de cabeça, inquietação e convulsões.
Outros mitos ou fatos para engravidar rapidamente
Além da comida, também existem vários tipos de outras informações que podem levá-lo ao erro.
Aqui estão alguns outros mitos ou fatos que você precisa entender para engravidar rapidamente, como:
1. Fazer amor pela primeira vez não deixa você grávida
Este é um mito de engravidar rapidamente, o que se ouve com bastante frequência. Algumas pessoas acreditam que na primeira vez que você fizer sexo, nada acontecerá.
Na verdade, a gravidez não tem nada a ver com quantas vezes você fez sexo.
Se você entrou no período fértil no momento da primeira relação sexual, há uma chance de que esteja grávida.
2. O sexo frequente torna difícil engravidar?
Algumas pessoas pensam que quanto mais freqüentemente o marido e a esposa fazem amor, maior a possibilidade de concepção e gravidez na esposa.
No entanto, nos tempos antigos, os especialistas acreditavam que fazer sexo com muita frequência poderia afetar o número de espermatozoides que podem fertilizar um óvulo.
No entanto, o que os especialistas acreditavam nos tempos antigos acabou sendo apenas um mito.
Fazer amor todos os dias não reduz a contagem de espermatozóides de um homem, causando infertilidade ou dificuldade para engravidar.
Espermatozóides produzidos pelos homens ao fazerem amor todos os dias e três vezes por semana não apresentavam qualquer diferença em termos de saúde e fertilidade das células espermáticas.
3. Levantar as pernas depois de fazer amor, é necessário?
Outro mito de engravidar rapidamente é levantar as pernas e colocar um travesseiro sob os quadris após o sexo.
Acredita-se que isso ajude a estimular os espermatozoides a nadar mais rápido em direção ao óvulo. O motivo é que o esperma leva tempo para chegar ao óvulo.
Esta posição de dormir ajuda a combater a gravidade da terra para que o sêmen não saia da vagina após a penetração.
Não há nenhuma pesquisa científica que possa provar a suposição de que dormir com as pernas para cima faz com que as mulheres engravidem rapidamente.
A rapidez com que os espermatozoides podem chegar ao óvulo é influenciada pela qualidade da célula espermática e também pelos hormônios endócrinos.
Mesmo assim, alguns especialistas em saúde argumentam que não há nada de errado em tentar essa maneira única de engravidar rapidamente.
Mulheres que deitaram com as pernas levantadas por 15 minutos após o sexo tinham 27% mais chances de engravidar após três ciclos de ovulação.
4. Urinar após o sexo evita a gravidez
Muitos casais se preocupam com o fato de que urinar após o sexo pode dificultar a gravidez da mulher.
É um mito que, após a relação sexual, você deve segurar o xixi para engravidar rapidamente.
Na verdade, urinar depois do sexo ainda pode deixá-la grávida.
A urina não lava os espermatozoides para fora da vagina porque a abertura urinária e a vaginal são diferentes.
Não é menos importante, urinar depois de fazer amor é obrigatório.
O motivo é que a área dos órgãos íntimos tende a ser exposta a vírus ou bactérias que causam infecções do trato urinário (ITUs). Quando você urina, todas as bactérias também são eliminadas.
5. Mulheres magras podem ter dificuldade em conceber
Existe um mito que diz que quanto menor o peso, mais rápido você engravida.
Aparentemente, a quantidade de gordura corporal afeta sua fertilidade. A gordura é necessária na produção do hormônio estrogênio para que o ciclo menstrual ocorra.
Se o hormônio estrogênio em seu corpo for insuficiente, o ciclo menstrual e a ovulação podem ser reduzidos.
6. Remédios para tosse podem fazer você engravidar rapidamente?
Você já ouviu o mito de que tomar remédio para tosse pode ajudá-la a engravidar rapidamente?
Isso ocorre porque ele contém guaifenesina, que se acredita ser capaz de diluir o muco cervical durante a ovulação, de modo que os espermatozoides possam mover-se facilmente em direção ao óvulo.
Até agora, apenas um estudo clínico testou xarope para tosse para aumentar a fertilidade.
Em um estudo de 1982, foi relatado que uma gravidez ocorrida após tomar remédio para tosse foi descrita com mais precisão como uma coincidência ou um efeito placebo.
Em vez de acreditar em informações míticas para engravidar rapidamente, é melhor consultar diretamente um obstetra ou nutricionista.
Você receberá uma orientação melhor no planejamento de uma gravidez.