Quais peixes os pacientes com colesterol podem comer? Aqui estão 5 opções!

Como a pressão arterial, os níveis de colesterol também podem aumentar mais do que o necessário. Níveis elevados de colesterol não são bons para a saúde. Além de tomar medicamentos, as pessoas com colesterol alto precisam estar atentas às suas escolhas alimentares, uma delas é a escolha do tipo de peixe. Então, quais tipos de peixes podem e são seguros para as pessoas com colesterol comerem?

Lista de peixes que podem ser consumidos por pessoas com colesterol

Existem muitos tipos de peixe no mercado, mas nem todos são bons para pessoas com níveis elevados de colesterol. Os peixes conservados com sal adicionado, como peixes salgados ou anchovas, não são adequados para consumo por pessoas com colesterol.

Embora esse tipo de peixe não aumente os níveis de colesterol no corpo, seu alto teor de sal pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Isso ocorre porque o sal pode elevar a pressão arterial, o que eventualmente desencadeia a hipertensão.

Ter colesterol alto sozinho aumenta o risco de doenças cardíacas, especialmente se você tem hipertensão. Ambos podem aumentar o risco de doenças cardíacas.

Mas não se preocupe porque existem muitos tipos de peixes que ainda podem ser consumidos por pessoas com colesterol alto devido ao seu conteúdo nutricional saudável para o corpo. Citando a página da Clínica Mayo, peixes gordurosos têm altos níveis de ácidos graxos ômega 3, que podem reduzir os triglicerídeos (gorduras no sangue) e a pressão arterial.

Comer esses alimentos regularmente pode reduzir o risco de morte súbita em pessoas que tiveram um ataque cardíaco. O conteúdo de ácidos graxos ômega 3 não reduz os níveis de colesterol, mas os benefícios podem manter a saúde do coração para pessoas com colesterol alto.

Para que você não escolha o errado, aqui estão os tipos de peixes que as pessoas que sofrem de colesterol podem comer.

1. Atum

O atum contém vitamina A, complexo de vitamina B, vitamina C, vitamina D e vitamina E. Além disso, esse peixe também é rico em cálcio, ferro, colina e ácido fólico.

Todos esses nutrientes são necessários às células do corpo, um dos quais é a vitamina A, que pode manter a saúde dos olhos. O conteúdo de ômega 3 neste peixe chega a 1,11 gramas por 100 gramas, o que é muito benéfico para a saúde do coração.

2. Tilápia

A tilápia pode ser comida por pessoas com colesterol alto e entediadas com esse tipo de atum. O conteúdo nutricional não é menos completo com a presença de complexo de vitamina B, vitamina C, vitamina D, vitamina E e vitamina K.

Além disso, a tilápia também é rica em cálcio, fósforo, potássio, selênio e magnésio. Por 100 gramas contém 0,20 gramas de ácidos graxos ômega 3.

3. Salmão

Este tipo de peixe é bastante popular pelo seu conteúdo de ácido graxo ômega 3, que pode ser consumido por pessoas com níveis elevados de colesterol. Em 100 gramas, existem 0,93 gramas de ácidos graxos ômega 3.

O salmão fornece vitamina A, vitamina B, vitamina D, vitamina E e vitamina K. Além de ser boa para o coração, a vitamina E do salmão também é útil para manter a saúde da pele.

O conteúdo nutricional do salmão também é completo com minerais como zinco, fósforo, potássio e selênio, de que o corpo necessita, mesmo em pequenas quantidades.

4. Grupo de cavala

A cavala é menos comum que a tilápia. No entanto, não se preocupe, você pode encontrá-lo em supermercados que fornecem mantimentos diários. Se você não encontrar, há cavala e cavala que ainda estão no mesmo grupo da cavala.

Além de ser rico em vitamina D, esse peixe também é equipado com vitamina A, vitamina C e vitamina K. Não menos importante, o teor de potássio, fósforo e selênio nele também nutre os ossos.

5. Herring

Como a cavala, o arenque também pode ser totalmente estranho para os indonésios. O arenque é rico em vitaminas A e D, além de minerais como cobre, fósforo e potássio. Este peixe também contém ácidos graxos ômega 3, cerca de 0,46 gramas por 100 gramas.

Além de manter a saúde dos olhos, comer peixe pode ajudar a atender às necessidades de vitamina D, que é bastante limitada em leite fortificado e laticínios.

Quanto peixe as pessoas com colesterol podem comer?

Independentemente do tipo, pessoas com colesterol alto podem comer esse alimento se a forma de processá-lo for correta. O truque é não servir peixe frito com muita frequência no cardápio de pessoas com colesterol. Seria melhor se o peixe fosse cozido no vapor ou fervido de forma que não necessitasse de óleo adicional para fritar. Mesmo se você quiser fritar, use óleo de cozinha que é seguro para o colesterol.

Além de como servi-lo, a ingestão de peixes também deve ser considerada. Se você se forçar a comer peixe o tempo todo, pode ficar entediado. Como resultado, você até evitará esses alimentos porque está entediado.

É recomendado que você coma pelo menos 2 porções de peixe inteiro por semana, de acordo com a American Heart Association.