Ter bochechas rechonchudas ou bochechas rechonchudas costuma ser visto como adorável. No entanto, muitas pessoas - especialmente mulheres - na verdade se tornam inseguras e desejam ter bochechas magras. Porque bochechas rechonchudas estão mais frequentemente associadas ao ganho de peso. Para aqueles que já passaram por isso, não se preocupem ainda. Você pode reduzir bochechas rechonchudas de maneira natural e médica por meio das seguintes opções.
Como reduzir bochechas rechonchudas naturalmente?
Encolher bochechas rechonchudas ou bochechas rechonchudas de uma forma natural não é impossível. No entanto, isso requer um processo mais longo, também conhecido como não instantâneo. Você também deve fazer isso de forma consistente para que os resultados sejam mais eficazes.
Várias maneiras naturais que podem reduzir as bochechas rechonchudas incluem:
1. Exercícios faciais
Quer ter bochechas finas? Tente fazer exercícios faciais com a maior freqüência possível. É bom quando você acorda, relaxa, chega em casa da escola ou do trabalho, até antes de dormir.
Um estudo publicado na revista American Society for Aesthetic Plastic Surgery revelou que exercícios faciais realizados 2 vezes ao dia durante 8 semanas podem ajudar a aumentar a espessura muscular e o rejuvenescimento facial. Em outras palavras, fará com que suas bochechas pareçam mais finas e mais jovens.
Existem muitos tipos de exercícios faciais que você pode fazer, incluindo:
- Cara de peixe: aperte as bochechas contra a boca e segure por um minuto. Em seguida, repita oito vezes para obter os melhores resultados.
- Boca inchada: encha a boca de ar e pressione o ar na bochecha direita, na bochecha esquerda, no lábio superior e no queixo. Faça cada um minuto.
- Prática do sorriso: sorria o mais amplamente possível com os lábios franzidos por alguns momentos e, em seguida, volte à posição original.
2. Ajuste sua dieta e rotina de exercícios
A gordura no rosto pode ser reduzida naturalmente, reduzindo a gordura corporal total. Isso significa que você ainda tem esperança de ter bochechas magras, seguindo uma dieta saudável balanceada com exercícios.
Evite alimentos que contenham carboidratos refinados (carboidratos refinados), como biscoitos, bolos e massas e alimentos ricos em sal. A ingestão de carboidratos refinados será processada em depósitos de gordura no corpo e aumentará o peso corporal. Enquanto isso, alimentos ricos em sal podem aumentar a retenção de água, o que faz com que algumas partes do corpo pareçam inchadas.
Não se esqueça de equilibrar isso com exercícios cardiovasculares eficazes para perda de peso. Por exemplo, caminhando, correndo, andando de bicicleta ou nadando. Quanto melhor for o seu estilo de vida saudável, mais rápido você perderá peso e fará com que suas bochechas pareçam mais finas.
3. Beba muita água
Além de ser eficaz na prevenção da desidratação, beber muita água também pode ajudar a afinar as bochechas. Relatórios do Healthline, manter os fluidos corporais em equilíbrio pode prevenir o inchaço no rosto.
Além disso, o metabolismo do seu corpo também aumentará em até 24 por cento. Isso significa que o corpo vai queimar mais calorias e ajudá-lo a perder peso, incluindo as bochechas. No entanto, isso não significa que você pode beber o máximo de água que puder para que suas bochechas fiquem magras rapidamente, você sabe.
Opções de tratamento médico para reduzir bochechas rechonchudas
Não são poucas as pessoas que preferem a via instantânea, também conhecida como via médica, para delinear as bochechas. A razão é que esse método produz resultados mais rápidos e desejados, ao invés de afinar as bochechas de uma forma natural que tende a demorar mais.
No entanto, deve-se observar que todos esses procedimentos médicos têm seus próprios efeitos colaterais e riscos. Portanto, consulte primeiro o dermatologista mais próximo antes de decidir reduzir as bochechas rechonchudas por meio de procedimentos médicos.
A seguir estão as opções de tratamento médico que podem reduzir as bochechas rechonchudas, a saber:
1. Lipoaspiração
A lipoaspiração, também conhecida como lipoaspiração, é uma operação realizada sugando gordura no rosto, que neste caso é feita nas bochechas. O médico injetará um anestésico local em uma determinada área da bochecha e, em seguida, o excesso de gordura da bochecha será sugado.
Este procedimento médico é promissor o suficiente para realizar seu desejo de ter bochechas magras. Porém, o processo de lipoaspiração tem vários efeitos colaterais, desde o risco de infecção, pequenas cicatrizes, embolia, até inchaço, alias edema.
2. Face lift
Um lifting facial, também conhecido como lifting facial, é uma maneira instantânea de deixar seu rosto mais jovem. Este procedimento envolve a remoção do excesso de pele e tecido adiposo ao redor do pescoço e do queixo. Como resultado, a linha da mandíbula parece mais definida e as bochechas mais finas.
Infelizmente, esse procedimento pode causar mais trauma cirúrgico do que a lipoaspiração. O risco de complicações também tende a ser maior, por isso a recuperação também é mais longa.
3. Ultra-som
Você pode estar familiarizado com os procedimentos de ultrassom para o diagnóstico de várias doenças. No entanto, você sabia que o ultrassom também pode ajudar a tonificar as bochechas?
O ultrassom, frequentemente usado para tratamentos cosméticos, é um procedimento que usa ondas sonoras para derreter os depósitos de gordura no rosto. Essa gordura será removida naturalmente pelo seu corpo ou poderá ser aspirada por meio de pequenas incisões.
Além disso, os procedimentos de ultrassom também podem estimular a formação de novo colágeno, o que pode ter um efeito elevação também conhecido como apertado na pele. Além de afinar suas bochechas, seu rosto também parece mais fresco e jovem.