Quando uma mulher está sexualmente excitada ou excitada, seu corpo passa por várias mudanças para ajudá-la a se preparar para o sexo - mesmo que a excitação não progrida de fato para o estágio sexual. Como parte dessa mudança corporal, a vagina começa a se lubrificar, o que muitas pessoas descrevem como uma "boceta molhada".
A maioria das mulheres sabe e pode sentir quando está molhada, mas muitas não sabem muito sobre o que realmente está acontecendo lá em baixo. Se você já se perguntou: “Por que eu fico molhado quando estou excitado?”, Então é hora de descobrir mais.
Por que a vagina fica molhada quando está apaixonada?
A umidade vaginal se refere a um processo que ocorre dentro de 10-30 segundos após a primeira excitação sexual de uma mulher, no qual o inchaço dos vasos sanguíneos do tecido localizado sob as paredes da vagina, chamado de glândulas de Bartholin, produz fluido vaginal nas paredes internas de a vagina. A lubrificação vaginal é um processo preparatório durante a atividade sexual que desempenha um papel importante em facilitar a relação sexual, permitindo mais movimentos fluidos quando a tentativa de penetração cria atrito. Essa lubrificação vaginal pode ocorrer como resultado de estimulação física, como durante a gravidez preliminares atividade sexual, ou simplesmente pensar sobre a atividade sexual.
A lubrificação vaginal ocorre quando você está excitado. Isso é certeza. Mas o importante é que a lubrificação está relacionada à frequência e por quanto tempo você fica excitado. Portanto, se você fica excitado com facilidade ou pensa em sexo com frequência a ponto de ficar um pouco excitado, a vagina pode ficar mais úmida. Se você não sentir excitação sexual com frequência ou facilidade, talvez precise apenas passar um pouco mais de tempo no palco preliminares para chegar a esse estágio.
O estrogênio também está relacionado à produção de fluido vaginal quando excitadas, de modo que as mulheres que naturalmente têm níveis elevados de estrogênio, como as mulheres na idade adulta jovem, tendem a se molhar com mais facilidade e em maior volume do que as mulheres que têm níveis mais baixos de estrogênio. Mulheres que amamentam ou que tomam pílulas anticoncepcionais de estrogênio podem ter mais dificuldade com a lubrificação vaginal, como acontece com muitas mulheres em idade pós-menopausa.
De que é feito esse fluido vaginal?
O corrimento que sai quando a vagina está úmida é diferente do corrimento vaginal normal - é mais suave, aquoso, de cor transparente e se espalha com mais facilidade. Ao contrário do muco cervical, o fluido que sai quando você está excitado geralmente seca rapidamente e evapora em cerca de uma hora.
Ao longo do ciclo menstrual da mulher, o muco vaginal muda constantemente em resposta à produção de hormônios pelo corpo. Durante a excitação sexual, o fluxo sanguíneo para a vagina, vulva e clitóris aumenta e causa inchaço dos vasos sanguíneos na área genital. Nesse momento, ocorre uma resposta semelhante ao suor, lubrificando as paredes vaginais. Essa combinação de muco vaginal e lubrificação produz secreções sexuais femininas, que podem conter carboidratos, aminoácidos, proteínas e outros ácidos produzidos pelas bactérias lactobacilos.
Quanto líquido sai quando a vagina está molhada?
A qualidade do fluido varia muito para cada mulher e, em cada pessoa, muito volume dependerá dos hormônios, emoções, humor, método, frequência e intensidade da estimulação sexual experimentada, até o nível de atração sexual das mulheres por seus parceiros sexuais.
Na verdade, não há limite para o que é "normal" e não no que diz respeito às secreções sexuais femininas. Algumas mulheres nunca produzem muito lubrificante natural e devem ser ajudadas com lubrificantes sintéticos, enquanto outras sentem a umidade tão intensa que reduz a sensação durante o sexo. O intervalo de “um pouco” e “muito” é muito ambíguo e muito amplo, portanto, seja qual for a categoria em que você se enquadre, é perfeitamente normal.
Se sua vagina tende naturalmente a ficar mais seca, você pode tentar alongá-la e adicionar mais intensidade preliminares relação sexual, especialmente no clitóris. O clitóris, argumentam muitos especialistas, é um "ninho" onde as terminações nervosas se juntam, o que extrairá mais sangue do coração quando estimulado. E, afinal, você pode usar reforços de lubrificantes sintéticos. Existem muitos tipos diferentes de lubrificantes sintéticos, então sinta-se à vontade para fazer experiências com pares e descobrir o que funciona melhor para você. Você também pode usar um hidratante vaginal, que é popular entre as mulheres na menopausa, porque as alterações hormonais durante a menopausa costumam causar secura vaginal. No entanto, uma falta de produção de lubrificante vaginal não relacionada à idade pode sinalizar outros problemas emocionais ou físicos que requerem intervenção profissional.
Se você estiver na categoria mais fácil de 'molhado', poderá notar um atrito mais superficial (não tanto quanto gostaria) e sentir menos sensação. Não se preocupe - tente usar um preservativo não lubrificante para recuperar a fricção. Uma dica que também pode ajudar: posicione-a durante o sexo de forma que haja menos chance de seu pênis escorregar e destruir o ímpeto.
Por que os fluidos vaginais são importantes para as mulheres?
É muito importante que os parceiros sexuais entendam o papel dos lubrificantes no sexo confortável. Cada parte de uma relação sexual pode precisar discutir abertamente a melhor maneira de garantir a lubrificação. Às vezes tempo preliminares um mais longo é tudo o que uma mulher precisa para ser devidamente lubrificada. Outras vezes, pode ser necessário aplicar lubrificantes sintéticos durante a atividade sexual.
Para as mulheres, a umidade vaginal é um estágio importante na excitação sexual. Esta lubrificação natural prepara a vagina para uma potencial penetração, tornando mais fácil para o pênis (assim como dedos ou brinquedos sexuais) entrar e reduzindo a fricção e irritação associada ao reduzir a pressão sobre os genitais. A dor durante a relação sexual costuma ser causada por lubrificação inadequada.
LEIA TAMBÉM:
- Quais são os riscos que o sexo anal pode representar?
- Esteja ciente do risco de infecção devido ao sexo durante a menstruação
- Exercícios de Kegel para melhorar a qualidade do sexo