Esta é a razão pela qual as pessoas que costumam chorar, são mentalmente fortes

Chorar é uma forma humana natural de reduzir os sentimentos de tristeza e frustração. Infelizmente, cada vez mais pessoas estão optando por conter as lágrimas e fingir que está tudo bem - para não serem chamadas de fracas graças aos estereótipos sociais que consideram o choro uma coisa negativa.

Na verdade, o choro não só reduz o estresse e melhora os sentimentos, mas os benefícios do choro também podem ajudá-lo a manter um corpo saudável. Na verdade, estudos recentes mostraram que o choro frequente pode fortalecer você mentalmente. Bem, como assim?

Por que chorar é frequentemente considerado uma coisa negativa?

Você já se perguntou por que o choro está mais associado a traços femininos? Na verdade, as mulheres choram com mais facilidade do que os homens, mas não por motivos de reclamação ou fraqueza. A razão é porque as mulheres têm mais hormônio prolactina do que os homens. A prolactina é um hormônio envolvido no estresse e desempenha um papel no sistema imunológico e em outras funções do corpo.

Então, é verdade que ser muito fácil ou chorar muitas vezes indica que você é uma pessoa "muito feminina" ou fraca?

Os pesquisadores mostram que o efeito real do choro depende do que o está causando. O choro emocional (devido a transtornos de ansiedade ou humor) tem um impacto mais positivo do que o choro não emocional.

Benefícios de chorar frequentemente para a saúde mental

Aqui estão alguns dos benefícios do choro que podem provar que as pessoas que choram com frequência ou com facilidade têm resistência mental:

1. Resistente ao estresse

As lágrimas são uma terapia e o choro é uma catarse, uma técnica para canalizar emoções reprimidas. Embora chorar não resolva um problema, mude uma situação ou traga alguém de volta à sua vida. No entanto, foi comprovado cientificamente que chorar faz você se sentir melhor. O choro é um dos processos de recuperação do corpo do estresse emocional. Ao chorar, os produtos químicos indutores de estresse que se acumulam durante o estresse intenso podem ser eliminados através das lágrimas.

2. Reduza a dor

Alguns estudos afirmam que o choro pode reduzir a dor. Isso ocorre porque o choro pode desencadear o contato físico com o indivíduo e outros toques (como ser abraçado ou esfregar suas costas para acalmá-los) têm sido associados a maiores sensações de conforto e bem-estar. Um estudo realizado por um grupo de cientistas da Universidade de Tilburg, na Holanda, mostrou que tanto homens quanto mulheres ficariam mais do que felizes em fornecer mais apoio emocional para alguém que está chorando.

3. Bom para a saúde

O choro, de fato, não afeta apenas a saúde mental ou emocional, mas também a física. O choro pode liberar hormônios que fazem você se sentir melhor e pode reduzir os níveis do hormônio manganês, que causa ansiedade e estresse extremos se acumular muito hormônio em seu corpo. O choro também pode hidratar os olhos, prevenir a desidratação, matar bactérias e remover toxinas prejudiciais do corpo.

Chorar com frequência é um sinal de que você é uma pessoa durona

Muitas pessoas (talvez incluindo você) preferem ignorar as emoções que estão sentindo. Na verdade, ignorar sentimentos negativos não é bom para sua saúde mental. Ignorar os sentimentos negativos pode, na verdade, fazer com que eles se acumulem na mente, o que pode desencadear ansiedade e depressão. Como resultado, a barreira dos sentimentos negativos realmente o impede de fazer sua rotina diária.

Chorar não é sinal de fraqueza. Homens e mulheres, crianças e adultos: Chore se realmente quiser. Não há necessidade de ter vergonha ou medo de ser ridicularizado como um fraco, porque chorar é uma coisa natural a se fazer. Tristeza, dor, depressão, choro - todas essas são reações naturais do corpo humano.

Em essência, chorar muito não é um sinal de que você é um bebê chorão, fraco e incapaz de lidar com os problemas de ácido e sal da vida. Em vez disso, chorar é um sinal de que você tem outras soluções para esses problemas, sem a intenção de fugir deles. Ao chorar, você pode realmente se sentir mais preparado e resistente para enfrentar os problemas.

Chorando, você conseguiu mostrar seu lado vulnerável - onde você pode não apenas ser livre para ser você mesmo, mas também mostrar aos outros que chorar é normal, para que eles se sintam mais à vontade fazendo o mesmo. Ao fazer isso, você contribuiu para uma sociedade mais autêntica, livre e saudável.