Para aqueles de vocês que têm gêmeos, certamente têm muitas experiências emocionantes com eles. Às vezes, isso dá vontade de sentir a emoção de ter gêmeos. No entanto, muitas pessoas dizem que é impossível que gêmeos também tenham gêmeos. Eles dizem que você tem que pular uma geração antes de ter gêmeos, então há uma chance de que seus netos tenham gêmeos. Isso pode ser explicado cientificamente?
Genes gêmeos só podem ser herdados no caso de gêmeos não idênticos
Se você tem pai ou mãe com gêmeos, há uma boa chance de que você tenha gêmeos. A razão é que seu corpo pode carregar genes gêmeos que são herdados de seus pais, então não é impossível se um dia você tiver gêmeos.
Na verdade, existem dois tipos de gêmeos, ou seja, gêmeos idênticos e gêmeos não idênticos (gêmeos fraternos). Bem, é mais provável que esse fator genético produza gêmeos não idênticos, em vez de gêmeos idênticos.
Citado de Verywell, a hiperovulação é uma das causas das mulheres terem gêmeos. Este caso de hiperovulação também é influenciado por fatores genéticos.
A hiperovulação é uma condição em que uma mulher libera mais de um óvulo em seu ciclo menstrual. Os dois óvulos também são fertilizados por duas células de esperma diferentes, resultando em gêmeos não idênticos.
Por outro lado, casos muito raros de gêmeos idênticos são causados por fatores genéticos. Gêmeos idênticos são considerados espontâneos e ocorrem aleatoriamente. Portanto, isso pode acontecer com casais que não têm gêmeos na família.
Mesmo assim, existem vários tipos de gêmeos e sua singularidade. Curioso sobre alguma coisa? Este é um artigo sobre 7 tipos de gêmeos que você pode ver.
Você tem que pular uma geração para ter gêmeos?
A gravidez de gêmeos pode ocorrer quando o feto carrega genes gêmeos de seus pais, tanto do lado do pai quanto do lado da mãe. No entanto, se agora você tem gêmeos, há alguma chance de ter gêmeos no futuro?
A maioria das pessoas diria não. A razão é que eles acreditam que primeiro é preciso pular uma geração para ter gêmeos. Então, se vocês agora são gêmeos como a primeira geração, os genes gêmeos irão pular para a segunda geração, ou seja, seus filhos, então as chances ocorrerão na terceira geração, ou seja, seus netos.
Na verdade, não há estudos que provem que é preciso pular uma geração primeiro. Assim, isso é apenas um mito. Os gêmeos podem ocorrer em qualquer geração na linhagem familiar.
Esse mito se origina da suposição errada sobre gêmeos. Um exemplo é este.
Primeira geração: vovó
Você (mulher) tem avós gêmeas. Isso significa que sua avó transmitiu o gene hiperovulatório ao filho. Por exemplo, sua avó tem dois filhos, a saber, Adam e Rudi.
Segunda geração: Adam e Rudi
Por exemplo, Rudi é seu pai. Adam e Rudi carregam o gene hiperovulatório que foi transmitido por sua avó. No entanto, como ambos são homens, é improvável que Adam e Rudi hiperovulem.
Terceira geração: você
Você se casou e está planejando uma gravidez. Na verdade, você tem gêmeos, seu filho e a irmã gêmea dele, que são meninas.
Por que isso acontece? Isso ocorre porque, enquanto você ainda estava no útero, o gene hiperovulatório foi transmitido por seu pai. Como resultado, você hiperovula e permite a ocorrência de gêmeos fraternos, também conhecidos como não idênticos, como é o caso de você e seu irmão hoje.
Com base nessa descrição, fica claro que a rotatividade de gêmeos parece pular de uma geração. Na verdade, não é.
Esse padrão é mais influenciado pelo sexo do herdeiro do gene hiperovulatório, seja homem ou mulher. Se seu filho tem gêmeos e produz filhas, é possível que as filhas também tenham gêmeos porque carregam o gene hiperovulatório.