Substituto de arroz mais saudável para mulheres grávidas -

As queixas de náuseas durante a gravidez muitas vezes tornam as mães relutantes em comer certos tipos de alimentos porque o aroma é muito forte. Um dos alimentos que as mulheres grávidas geralmente evitam porque provoca náuseas é o arroz. Nessas condições, as mulheres grávidas não podem comer arroz por um tempo? Quais são os outros substitutos alimentares do arroz para mulheres grávidas?

Mulheres grávidas não podem comer arroz?

Todos parecem saber que o arroz é o alimento básico dos indonésios.

Embora existam várias outras fontes de carboidratos, o arroz parece ter se tornado um alimento obrigatório na dieta diária.

Sem exceção para mulheres grávidas, o arroz também é necessário como fonte de carboidratos para aumentar a energia.

Além disso, a nutrição das mulheres grávidas aumentou em comparação com antes da gravidez, de modo que as mães não devem ter preguiça de comer.

Mas, infelizmente, a náusea, que é um dos sinais da gravidez, geralmente torna as mães relutantes em comer certos alimentos.

Os alimentos que muitas vezes são evitados por mulheres grávidas quando estão com náuseas e vômitos são geralmente alimentos com um aroma forte.

Bem, o arroz acaba sendo um dos alimentos para mulheres grávidas que muitas vezes é evitado porque provoca náuseas e vontade de vomitar.

A principal causa de náusea durante a gravidez é devido ao aumento dos hormônios.

Além disso, a hipersensibilidade ou a sensibilidade a cheiros também é o motivo pelo qual as mulheres grávidas ficam com náuseas com facilidade e evitam comer certos alimentos.

Por outro lado, o arroz também aumenta rapidamente os níveis de açúcar no sangue.

Para mulheres grávidas com diabetes gestacional, a ingestão de arroz deve ser evitada ou mesmo evitada para que os níveis de açúcar no sangue não aumentem.

Por essas razões, não há problema em mulheres grávidas não quererem comer arroz.

No entanto, certifique-se de que as necessidades de energia e carboidratos das mulheres grávidas sejam atendidas adequadamente com substitutos do arroz para mulheres grávidas.

Sim, existem vários substitutos alimentares do arroz para mulheres grávidas que podem ser uma opção quando você não quiser comer arroz, por exemplo, por causa da náusea ao cheirar o aroma.

Uma fonte de carboidratos para substituir o arroz para mulheres grávidas

Os alimentos substitutos do arroz durante o início e o final da gravidez são idealmente ricos em carboidratos complexos.

As fontes alimentares de carboidratos complexos têm baixo valor de índice glicêmico, mas são ricas em fibras.

Isso faz você se sentir satisfeito por mais tempo e evita que seus olhos fiquem com fome e fiquem com vontade de comer comida sem qualidade.

Várias opções de substitutos alimentares para o arroz também são fáceis de processar, portanto, você pode fazer muitas variações de pratos em cada refeição.

Alguns exemplos de escolhas alimentares como fontes de carboidratos como substitutos do arroz para mulheres grávidas incluem:

1. Pão de trigo integral (trigo inteiro)

O pão de trigo integral tem menos calorias e índice glicêmico do que o arroz branco.

É por isso que este alimento é um substituto do arroz para mulheres grávidas, pois pode ajudar a impedir que o açúcar no sangue aumente rapidamente e prevenir a fome.

O pão de trigo integral também contém vários minerais importantes, como cálcio, magnésio, zinco e fósforo.

Além disso, vitaminas importantes para mulheres grávidas, como vitamina E e folato, também estão presentes no pão de trigo integral.

O cálcio durante a gravidez é necessário para o crescimento dos ossos e dentes do bebê.

O bebê absorverá as necessidades de cálcio do corpo da mãe.

As mães também precisam de muita ingestão de cálcio para repor o cálcio ingerido pelo bebê. Portanto, certifique-se de atender às necessidades desses minerais de cálcio.

O zinco é necessário para apoiar o desenvolvimento do cérebro do bebê e ajudar no crescimento e reparo das células do corpo da mãe.

Além disso, o teor de vitamina E no pão de trigo integral pode apoiar a formação e o funcionamento das células vermelhas do sangue e dos músculos.

O folato é uma forma de vitamina B necessária para apoiar a função placentária e prevenir defeitos congênitos.

2. Batata

A batata também é um dos alimentos que podem ser usados ​​como substituto do arroz para mulheres grávidas.

Batatas têm um índice calórico e glicêmico mais baixo do que o arroz branco, mas um pouco mais alto do que o arroz integral.

Batatas também contêm mais fibras do que o arroz branco, especialmente quando comidas com pele.

Além disso, as batatas também contêm vitamina B6, tiamina, riboflavina, ácido fólico e vitamina C, que são vitaminas importantes durante a gravidez.

A vitamina C pode melhorar o sistema imunológico, bem como a saúde de mulheres grávidas e fetos.

A vitamina C também pode ajudar a absorver o ferro para prevenir a anemia em mulheres grávidas.

A anemia é um dos problemas de saúde mais comuns durante a gravidez.

Curiosamente, conforme relatado pela American Pregnancy Association, a vitamina B6 foi capaz de ajudar a superar as náuseas durante a gravidez.

Portanto, comer mais fontes de vitamina B6 é uma boa opção para aliviar as náuseas.

É por isso que as batatas podem ser processadas para serem usadas como substituto do arroz para mulheres grávidas, tanto no início quanto no final da gravidez.

3. Macarrão

Outro substituto do arroz para mulheres grávidas do primeiro ao terceiro trimestre é o macarrão. Além das criações processadas que podem variar, também existem vários tipos de massas.

Espaguete, macarrão, fetuccini, lasanha, penta e fusilli são uma variedade de massas de diferentes formatos e tamanhos.

Com base nos dados de composição de alimentos da Indonésia do Ministério da Saúde da Indonésia, 100 gramas (gr) de espaguete tem um conteúdo energético de cerca de 139 calorias.

O espaguete também contém 22,6 gramas de carboidratos, 7,4 gramas de proteínas, 2,1 gramas de gordura, além de várias vitaminas e minerais.

Outro exemplo, o macarrão contém aproximadamente 353 calorias de energia, 78,7 gramas de carboidratos, 8,7 gramas de proteínas, 0,4 gramas de gordura, até 4,9 gramas de fibra.

O macarrão também contém minerais como 20 miligramas (mg) de cálcio, 80 mg de fósforo, 0,3 mg de ferro, 5 mg de sódio, 0,28 mg de cobre e 1,4 mg de zinco.

Vários tipos de massa podem ser processados ​​fervendo, assando ou salteando de acordo com o gosto.

4. Noodles

Fonte: Live Japan

Embora à primeira vista pareça o mesmo, na verdade o macarrão não está incluído no grupo das massas. O macarrão é processado a partir da farinha de trigo comum por meio de um processo de moagem.

Enquanto isso, a massa é feita de farinha de semolina com uma textura mais grossa do que a farinha normal porque tem grãos finos.

Durante o processo de fabricação da massa, a farinha de semolina é misturada com água para produzir uma massa dura que é então moldada para fazer espaguete, lasanha, macarrão e muito mais.

Como você deve ter visto muitas vezes, a massa geralmente é vendida na forma seca.

Ao contrário do macarrão que pode ser vendido em condições secas ou úmidas. A principal diferença entre macarrão e massa está no sabor e na textura.

Massa muito distinta com textura Al dente o que significa que o nível de cozimento está correto porque não é muito macio, mas também não é muito duro.

O macarrão é rico em carboidratos, então pode ser usado como substituto do arroz para mulheres grávidas.

É só isso, preste atenção para não comer macarrão instantâneo com muita frequência durante a gravidez.

5. Aveia

A aveia é geralmente consumida pela manhã, de modo que pode ser usada como cardápio de café da manhã para mulheres grávidas.

Você pode preparar aveia misturada com água morna ou adicionar leite com pedaços de frutas para mulheres grávidas para aumentar o conteúdo nutricional.

A aveia também contém uma grande quantidade de carboidratos, o que a torna uma das poucas recomendações de substitutos do arroz para mulheres grávidas do primeiro ao último trimestre.

Além dos carboidratos, nutrientes como proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais também completam o conteúdo da aveia.