Você pode ficar preocupado e se perguntar quando a menstruação voltará após a curetagem. O ciclo menstrual após a curetagem pode não ser pontual. Para isso, você deve saber quando ocorrerá a menstruação. Além disso, a menstruação indica que fisicamente seu corpo está de volta ao normal. Então, quando ocorre a menstruação após a curetagem? Confira a seguinte revisão.
Quando a menstruação voltará após a curetagem?
Cada mulher que fez uma curetagem leva um tempo diferente para recuperar a menstruação. Estima-se que a menstruação pode ocorrer novamente após 4 a 11 semanas, dependendo da condição do corpo. Existem várias coisas que afetam o retorno do ciclo menstrual após um aborto espontâneo, a saber:
nível de hCG
A menstruação pode ocorrer novamente quando o hCG no corpo chega a zero. HCG (hormônio da gonadotrofina croriônica) é um hormônio natural que funciona para aumentar a fertilidade (fertilidade) e superar problemas relacionados aos hormônios sexuais, incluindo a menstruação.
idade gestacional
O momento em que ocorre a menstruação também depende da idade do útero. Se ocorrer um aborto espontâneo durante a fase inicial, a menstruação pode ocorrer novamente em cerca de 4 semanas. No entanto, quando a idade gestacional entra na fase do segundo trimestre, leva de 8 a 12 semanas para o retorno da menstruação.
O processo de recuperação do corpo após um aborto espontâneo
Após a curetagem, surgirão manchas tipo menstruação que de vez em quando desaparecem, normalmente duram 10 dias. Isso faz parte do processo de recuperação do corpo após um aborto espontâneo para limpar o tecido do útero em vez da menstruação. Relatado pelos pais, dr. Siobhan Dolan, da Divisão de Genética Reprodutiva do Montefiore Medical Center, diz: “Se você tiver manchas graves, pare e volte, pode haver algo em seu útero. Consulte um médico imediatamente, provavelmente será feito ultrassom (USG) para se ter uma ideia se há coágulos ou tecido do sangramento. ”
Se as manchas de sangue continuarem por 20 dias, mas o nível de hCG for zero, é provável que os hormônios em seu corpo estejam instáveis. Normalmente, o médico dará uma injeção de Provera, que é uma dose de progesterona para normalizar os hormônios.
Menstruação após curetagem
A primeira menstruação que ocorre após um aborto espontâneo é geralmente mais grave do que o período menstrual anterior ao aborto, que é um sintoma de forte dor menstrual. No entanto, nem todos querem ter essa experiência. A menstruação pode durar de 4 a 7 dias.
Em alguns casos, se a sua menstruação não aparecer na hora esperada, você deve consultar um médico imediatamente. Pode ser que você tenha a síndrome de Asherman (cicatrizes ou aderências no útero), que não causa sinais de menstruação ou cólicas no estômago. Isso geralmente acontece quando alguém faz dilatação e curetagem (D&C).
Curetas causam ciclos menstruais irregulares
O aborto espontâneo pode tornar o seu ciclo menstrual irregular. Isso é causado pelo ajuste do corpo para limpar o tecido remanescente no útero. Os ciclos menstruais irregulares também podem ser causados por estresse após a curetagem, peso corporal instável ou por ter experimentado algo semelhante antes e o ciclo continuar como antes.
Para ajudá-la a se recuperar de um aborto espontâneo, você pode manter uma dieta saudável, descansar bastante, reduzir o estresse e consultar o médico regularmente. Você também pode precisar de suplementos prescritos pelo seu médico para acelerar o processo de recuperação.