Você já experimentou um tipo de inchaço, como inchaço, que se dilata e coça muito? Bem, talvez você tenha urticária. Para superar isso, aqui estão vários tipos de urticária que seu médico pode recomendar, juntamente com tratamentos que você pode fazer em casa para reduzir a coceira.
O que é urticária?
Urticária, ou em termos médicos, chamada urticária, é uma condição em que a pele desenvolve uma erupção cutânea avermelhada e saliente, como saliências na pele que aparecem repentinamente. Normalmente, essa condição é causada por reações alérgicas, produtos químicos em alimentos, picadas de insetos e exposição ao sol.
Além disso, certos medicamentos podem fazer com que o corpo libere uma substância química chamada histamina. A histamina às vezes faz o plasma sanguíneo vazar de pequenos vasos sanguíneos na pele e pode causar urticária.
As pessoas que apresentam urticária geralmente apresentam erupções na pele, como caroços que estão agrupados e conectados, e sentem coceira e até mesmo queimação. Esta doença de pele pode aparecer em qualquer lugar, incluindo rosto, lábios, língua, garganta ou orelhas.
Normalmente, essa condição dura de horas a um dia antes de finalmente desaparecer. No entanto, as condições crônicas podem fazer com que essa condição dure mais de seis semanas ou mesmo anos.
Remédios para urticária geralmente prescritos por médicos
Aqui estão uma variedade de medicamentos para urticária que são comumente prescritos por médicos:
1. Anti-histamínicos
Tomar pílulas anti-histamínicas para urticária é uma forma eficaz de prevenir a coceira. Além disso, os anti-histamínicos também bloqueiam a liberação de histamina pelo corpo, o que desencadeia o aparecimento de sintomas de urticária. Normalmente, o médico irá prescrever vários anti-histamínicos, como:
- Loratadina (Claritin)
- Cetirizina (Zyrtec)
- Fexofenadina (Allegra)
- Desloratadina (Clarinex)
Se os quatro tipos de anti-histamínicos não forem úteis o suficiente, geralmente o médico aumentará a dose. Além disso, o médico também experimentará outros tipos de anti-histamínicos que têm efeito sonolento, de modo que a coceira é ligeiramente aliviada pelo sono. Exemplos dessas drogas incluem clorfeniramina (CTM), pamoato de hidroxizina (Vistaril) e doxepina (Zonalon).
Não se esqueça de falar com seu médico se estiver grávida e amamentando, se tiver outras condições médicas ou se estiver tomando certos medicamentos.
2. Loção de calamina
A loção de calamina ajuda a aliviar a coceira, proporcionando um efeito refrescante na pele. Você pode aplicar a loção de calamina diretamente na pele:
- Agite a loção para que a mistura fique homogênea.
- Despeje a loção em um cotonete.
- Aplique um cotonete nas colmeias e deixe-o até secar.
3. Antiinflamatórios
Os corticosteroides orais, como a prednisona, podem ajudar a diminuir o inchaço, a vermelhidão e a coceira. ”> Como a prednisona, podem ajudar a reduzir o inchaço, a vermelhidão e a coceira. Normalmente, esses medicamentos são prescritos para controlar urticária crônica e são usados apenas por um curto período de tempo. A razão, este medicamento tem uma variedade de efeitos colaterais graves se tomado por muito tempo.
4. Antidepressivos
O antidepressivo tricíclico doxepina (Zonalon), geralmente usado na forma de creme, pode ajudar a aliviar a coceira. Este medicamento pode causar tonturas e sonolência, de modo que a coceira é ligeiramente distraída pelo sono.
5. Omalizumab (Xolair)
O omalizumab é geralmente administrado por injeção na pele. Este medicamento será prescrito se você tiver urticária intensa que dura meses ou anos. Os efeitos colaterais mais comuns são dores de cabeça, tontura e dor de ouvido interno.
Como lidar com urticária em casa
Além de usar urticária de um médico, você também pode realizar vários tratamentos caseiros, como:
1. compressa fria
Comprimir as colmeias com gelo ou água fria pode ajudar a aliviar a irritação e a coceira. Você pode compactá-lo envolvendo cubos de gelo em uma toalha e comprimindo a área que coça. Deixe por cerca de 10 minutos e repita se ainda coçar.
2. Evite produtos que podem irritar a pele
Alguns tipos de sabonete ressecam a pele, causando coceira na urticária. Se você tiver urticária, tente usar um sabonete especial para peles sensíveis.
Normalmente, esse tipo de sabonete é inodoro e usa muitos outros produtos químicos que podem causar irritação. Além do sabonete, você também deve evitar várias loções e hidratantes para a pele que podem causar irritação. Novamente, tente escolher produtos específicos para peles sensíveis.
3. Use roupas soltas
Usar roupas largas permite que a pele com urticária respire e mantém a temperatura corporal baixa. Por outro lado, usar roupas justas pode realmente causar coceira e até irritação na pele, porque a pele é pressionada pelas roupas que você veste.
Além disso, escolha roupas de algodão que absorvam o suor para evitar o excesso de umidade. Um ambiente úmido faz com que as bactérias na pele cresçam e a pele coça mais.
É importante que você conheça a causa das urticárias. Por exemplo, seja devido a alergias alimentares, poeira, ar, drogas ou por causa de picadas de insetos. A partir daí, você pode evitar os gatilhos que fazem com que suas colmeias apareçam.