5 remédios naturais para pedras nos rins que você pode encontrar em casa

Os cálculos renais são formados a partir de depósitos minerais causados ​​por vários fatores. Existem muitos tipos de tratamento de pedras nos rins que podem ser feitos, incluindo alguns remédios naturais para pedras nos rins que podem ajudar a destruir esses depósitos.

Remédios naturais para pedras nos rins que são fáceis de encontrar

Antes de tentar remédios caseiros para pedras nos rins, não se esqueça de consultar primeiro o seu médico. Isso é importante, especialmente para pacientes que têm outras doenças ou já tomam medicamentos regularmente.

Embora este remédio natural possa aliviar os sintomas de pedras nos rins, os conselhos e os medicamentos prescritos pelo médico são os principais. Abaixo estão alguns ingredientes naturais que podem ajudar a superar as pedras nos rins.

1. Beba água

Água potável é o remédio natural de pedra nos rins mais recomendado. Beber muita água pode ajudar os rins a funcionarem mais suavemente para quebrar o excesso de minerais que causam pedras nos rins.

Mesmo assim, a água potável não destrói ou elimina automaticamente os cálculos renais que se formaram. A ingestão de água apenas acelera o processo do corpo de expelir cálculos que estão presos nos rins através dos ureteres.

Isso ocorre porque o fluido que entra ajuda na produção de urina. Portanto, beber água pode ajudar a eliminar as pedras nos rins do corpo mais rapidamente.

Este método é eficaz o suficiente para destruir pequenas pedras nos rins. No entanto, a água potável deve ser acompanhada pelo consumo de medicamentos para cálculos renais prescritos por um médico. Assim, as pedras nos rins podem ser destruídas em 2-3 semanas.

2. Água com limão

Além de beber água, verifica-se que existe um líquido adicional que pode consumir como remédio natural para pedras nos rins, nomeadamente água com limão. Você pode criar a água que bebe adicionando limão fresco nela.

Relatório da Harvard Health Publishing, o conteúdo de citrato nos limões ajuda a inibir a formação de pedras nos rins. O citrato também pode ajudar a quebrar as pequenas pedras nos rins, que facilitam a passagem dos rins para a abertura urinária.

Na verdade, a pesquisa mostra que beber 120 mililitros de água com limão diluída em água todos os dias pode aumentar o citrato na urina. Portanto, diz-se que a água com limão ajuda a controlar os sintomas da doença renal.

3. Vinagre de maçã

Você pode ter ouvido alguém recomendar o vinagre de maçã como um triturador de pedra nos rins. Isso não é errado porque o vinagre de maçã contém ácido acético, que se acredita quebrar e dissolver pequenas pedras nos rins.

Além disso, esta cidra de maçã fermentada também ajuda a reduzir a dor e a inflamação das pedras nos rins. Os vários benefícios do vinagre de maçã contra pedras nos rins são comprovados por pesquisas de BJU International .

O estudo mostrou que os vinagres fermentados, como o vinagre de maçã, tiveram um efeito positivo na prevenção da formação de pedras. O uso de vinagre fermentado está associado a um risco menor de desenvolver cálculos renais.

No entanto, o uso de vinagre de maçã em pacientes com cálculo renal ainda precisa ser mais estudado. O motivo é que o consumo excessivo de vinagre de maçã pode fazer com que o corpo perca potássio.

Portanto, você pode usar este remédio natural para pedras nos rins adicionando 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em 250 ml de água. Pessoas com diabetes podem precisar ter cuidado, monitorando continuamente os níveis de açúcar no sangue ao tomar essa mistura.

4. Suco de aipo

O suco de aipo agora é uma conversa popular porque é considerado um remédio natural para ajudar a resolver as pedras nos rins. Assim como outros vegetais, o aipo contém potássio, vitamina A, vitamina C e antioxidantes.

Acredita-se que o conteúdo antioxidante do suco de aipo ajuda a aumentar a produção de urina, reduzindo assim as chances de formação de novos cálculos renais.

5 benefícios saudáveis ​​que você pode obter se beber suco de aipo com diligência

5. Suco de romã

Durante séculos, o suco de romã foi usado por pessoas para melhorar a função renal em geral. Na verdade, esse suco levemente ácido ajuda a eliminar pedras e outras toxinas do corpo.

O conteúdo antioxidante das romãs ajuda a manter a saúde dos rins e pode desempenhar um papel na prevenção de pedras nos rins. O consumo de suco de romã também ajuda a diminuir a acidez da urina, o que pode reduzir o risco de pedras nos rins no futuro.

No entanto, os efeitos do suco de romã nas pedras nos rins ainda precisam ser estudados. A razão é que a pesquisa mostra apenas os benefícios do extrato de romã para reduzir o risco de formação de pedra.

Outra maneira que ajuda a superar pedras nos rins

Uma série de remédios naturais para tratar pedras nos rins acima são, na verdade, apenas um suporte para acelerar o processo de recuperação.

Pacientes com cálculos renais moderados a grandes ainda precisam de medicamentos para esmagamento de cálculos renais prescritos por um médico. Na verdade, ainda há uma chance de que você precise fazer uma cirurgia.

Portanto, para apoiar o corpo a permanecer saudável durante o processo de tratamento de pedras nos rins, há vários itens que precisam ser considerados a seguir.

1. Evite bebidas com cafeína e gaseificadas

Os defensores dos medicamentos para o tratamento de pedras nos rins devem evitar bebidas com cafeína e gaseificadas. Por exemplo, o consumo de cafeína pode aumentar o risco de pedras nos rins, especialmente em pacientes.

Isso ocorre porque a cafeína pode aumentar a quantidade de cálcio na urina, que pode formar pedras de cálcio, que é o tipo de pedra que causa pedras nos rins. Enquanto isso, refrigerantes contendo adoçantes artificiais também causam a formação de pedras nos rins.

O que acontece com o corpo depois de beber refrigerante

2. Evite alimentos ricos em oxalato

Alimentos ricos em oxalato, como espinafre, amêndoas e beterraba, estão particularmente sob risco de formação de cálculos renais. A razão é que esse tipo de alimento pode aumentar os níveis de oxalato no corpo, o que mais tarde criará pedras de cálcio.

3. Limite os alimentos ricos em proteína animal

A proteína é uma fonte de energia, mas não é o caso dos pacientes com cálculo renal. A fim de acelerar o processo de recuperação ao tomar medicamentos para esmagar cálculos renais, os pacientes são aconselhados a limitar o consumo de alimentos à base de proteína animal.

Alimentos como carne, ovos e frutos do mar podem aumentar os níveis de ácido úrico se consumidos em excesso. Portanto, pode ser necessário reduzi-lo e substituir a proteína animal por proteína vegetal.