Alimentos para curar feridas e o que evitar

Às vezes, uma ferida seca rapidamente e cicatriza rapidamente. Mas não raro a ferida não cicatriza mesmo depois de alguns dias. Muitas pessoas não percebem que a comida que comemos quando há uma ferida no corpo pode, na verdade, fazer com que a ferida não cicatrize. Existem restrições alimentares e recomendações quando temos uma ferida? Claro que existe. Vejamos o que comer para curar feridas, o que comer e o que evitar.

Alimentos para curar feridas

1. Soja

Alimentos para curar essa ferida podem acelerar o processo de cicatrização. Por que a soja é boa para cicatrizar feridas? A soja contém uma variedade de vitaminas, incluindo vitaminas A, C, D, E e K, que promovem a função digestiva adequada, apoiam o sistema imunológico e promovem a saúde da pele, especialmente a pele inflamada e ferida. A soja também é rica em proteínas para formar novos tecidos nas células da pele.

2. Chocolate

Para quem gosta de chocolate, se você tem feridas no corpo, pode se divertir. A razão é que o conteúdo do chocolate é bom e benéfico para a saúde geral.

de acordo com Avaliações contemporâneas em medicina cardiovascular , o chocolate amargo pode ajudar a manter níveis saudáveis ​​de pressão arterial. Isso afeta a capacidade do corpo, especialmente da pele, de fornecer oxigênio, nutrientes e vitaminas para a pele lesada. O chocolate também tem fortes propriedades antioxidantes, que podem beneficiar o sistema imunológico para ajudar a prevenir o excesso de infecção na pele.

3. Brócolis

Esse vegetal, além de delicioso, acaba sendo um dos alimentos para curar feridas que faz bem se você o consumir. Por que o brócolis é bom para a cicatrização de feridas?

O brócolis é um vegetal crucífero rico em fitonutrientes. De acordo com o National Institutes of Health, o brócolis é uma grande fonte de antioxidantes que ajudam a controlar a inflamação e a aumentar a função imunológica. Outra vantagem, o brócolis também contém vitamina C, para manter a reparação e o crescimento de todas as formas de tecido, desde os vasos sanguíneos até a camada superior da pele.

Alimentos a evitar se você estiver curando uma ferida

1. Alimentos que contêm especiarias

Temperos aditivos como gengibre e açafrão têm uma porção nos ingredientes da cozinha tradicional. Mas, infelizmente, essas especiarias provaram não ser boas para feridas abertas no corpo. De acordo com a Johns Hopkins Medical School, especiarias, como gengibre e açafrão, mostraram ser ruins para a cicatrização de feridas.

Em feridas externas que ainda estão úmidas, os coágulos sanguíneos precisam secar rapidamente, mas as especiarias fazem o contrário, reduzindo o risco de coágulos. A coagulação do sangue é muito importante para a cicatrização de feridas. Assim que ocorre uma lesão, o sangue começa a se acumular, criando um coágulo que fecha a ferida e evita mais sangramento.

2. Açúcar

Alimentos açucarados são um dos alimentos que você deve evitar quando estiver tentando curar uma ferida, pois o açúcar afeta o nível de colágeno da pele. O colágeno é um componente importante da cicatrização de feridas. Bem, mas o açúcar também é muito prejudicial para a imunidade porque interfere na capacidade dos glóbulos brancos de destruir bactérias, então a cicatrização de feridas leva mais tempo.