Muitas academias oferecem sessões de exercícios privadas, guiadas por um personal trainer. Reportando o Men's Journal, ir à academia sob a supervisão de um personal trainer pode aumentar as chances de um condicionamento físico bem-sucedido em mais de 30%. Mas espere. Nem todo mundo precisa ou se encaixa no programa um a um isto.
Você pode precisar da ajuda de um personal trainer, se ...
1. Você é um iniciante
Como um iniciante, você pode se sentir confuso sobre por onde começar quando se depara com as fileiras de equipamentos de exercícios na academia. Um personal trainer pode criar um plano de treino personalizado apenas para você com base no que você deseja alcançar e programá-lo de acordo com sua rotina diária para que seus compromissos de treino não passem despercebidos. Um treinador pode ajudá-lo a determinar como começar e quanto exercício você pode fazer inicialmente.
Eles podem ajudar a encontrar a atividade certa para você - incluindo a frequência, intensidade e tipo de exercício - e mostrar como operar cada dispositivo para tornar suas sessões de treino eficazes. Esses programas personalizados geralmente fornecem resultados mais tangíveis do que os planos de treino padrão ou mesmo desleixados. Um bom treinador de ginástica ajuda você a aproveitar ao máximo seu tempo na academia, ao mesmo tempo que evita que você se exercite além dos limites do seu corpo.
2. Suas sessões de exercícios foram infrutíferas
Se você tem se exercitado de forma consistente e independente por semanas ou meses, mas não perdeu peso nem atingiu seus objetivos, pedir ajuda a um treinador pode ser uma boa opção. É possível que todos os seus esforços independentes tenham valido a pena todo esse tempo, mas não saiu da maneira que você esperava. Agora, um personal trainer, como um observador neutro, pode ver o que pode ter sido errado ou não ter feito o suficiente e ajudar a corrigir ou mudar a maneira como você se exercita para torná-la mais eficiente e obter melhores resultados.
Mantenha o espírito! Não tenha preguiça de ir para a academiaTreinadores profissionais ensinam a maneira correta de realizar cada exercício de sua rotina. Normalmente, ele mostrará primeiro o movimento e pedirá que você siga suas instruções para que ele possa corrigir quaisquer problemas com sua postura ou técnica. Aprender a fazer exercícios na academia de maneira adequada pode reduzir o risco de lesões e aumentar o entusiasmo para treinar melhor. Você também poderá continuar praticando sozinho em casa após receber instruções do treinador.
Também pode ajudá-lo a se manter motivado e até mesmo tirá-lo da sua zona de conforto. Muitas pessoas não obtêm resultados porque não trabalham tão arduamente quanto podem. O entusiasmo e a motivação podem facilmente desaparecer quando você está lutando sozinho, mas se alguém o desafiar, você continuará motivado para alcançar os resultados desejados. Além disso, saber que pagou muito dinheiro por várias reuniões pode "forçá-lo" a completar a missão até o fim.
3. Você está preso à mesma rotina de exercícios
A maioria das pessoas se concentra demais em exercícios cardiovasculares, como correr em uma esteira ou andar de bicicleta ergométrica por longos períodos de tempo. Com o tempo, isso não apenas o deixa entediado e desanimado, mas também o deixa preso em um platô (uma condição de estagnação sem qualquer alteração), aumentando o risco de lesões musculares regulares e fadiga. É por isso que você precisa de variedade em seu programa de ginástica.
Os treinadores podem oferecer novas perspectivas e ideias para desafiar seu corpo e mente. Mesmo que vocês se vejam apenas a cada poucas semanas, vocês se sentirão revigorados e desafiados quando forem “servidos” com novos conjuntos de prática e brinquedos esportivos para brincar. O treinador também pode trabalhar com você, em vez de orientar, para adicionar um elemento de competição ao seu plano de treinamento para mantê-lo motivado para fazer ainda melhor.
Não use apenas a esteira na academiaOs personal trainers podem aproveitar ao máximo seu tempo de treinamento, aumentando assim a eficiência de seu programa de treinamento. Isso é especialmente útil quando você tem tempo limitado para se exercitar. Por exemplo, se você precisar reduzir sua sessão de treinamento de 1 hora para apenas 30 minutos, seu treinador pode lhe dar um conjunto diferente de exercícios que queimam o mesmo número de calorias e fornecem os mesmos benefícios físicos na metade do tempo.
4. Se você tem certas condições de saúde, lesões ou limitações
Se você tiver certas condições de saúde ou problemas médicos, seu médico pode querer que você faça exercícios. Mas como você pode fazer isso se estiver doente, por exemplo, se tiver uma doença cardíaca ou se acabou de se recuperar de uma cirurgia de câncer? Um personal trainer pode responder às suas preocupações. Um instrutor de ginástica certificado passou por um treinamento extensivo para trabalhar com todo tipo de cliente, e muitos podem ter necessidades especiais.
Certifique-se de dizer ao seu treinador quais são suas limitações ou em que condições você está atualmente, para que ele possa criar um programa específico de acordo com suas necessidades. Um bom treinador pessoal sempre monitorará a reação do seu corpo a cada tipo de exercício, se está melhorando ou piorando, para que eles possam ajustar o plano do seu programa, se necessário.