5 complicações de hemorróidas (hemorróidas) que não são tratadas

Você já deve estar familiarizado com hemorróidas. Sim, a doença conhecida como hemorróidas ou hemorróidas é comum, especialmente em adultos. Embora seja bastante comum, isso não significa que você possa ignorá-lo. Pode ser que ocorram complicações devido a hemorróidas não tratadas. Na verdade, quais são as consequências ou complicações das hemorróidas? Confira a seguinte revisão.

Complicações de hemorróidas ou hemorróidas que podem ocorrer

As hemorróidas são, na verdade, inchaço das veias ao redor do ânus. As causas das hemorróidas são muito diversas, geralmente devido à grande pressão. Em casos leves, essa doença pode se curar sozinha.

No entanto, em alguns casos, pode piorar. Com o tempo, complicações ocorrerão devido a hemorróidas que pioram, incluindo:

1. Infecção

Existem dois tipos de hemorróidas que você precisa saber, ou seja, hemorróidas externas e internas. Tipos de hemorróidas externas ou hemorróidas externas costumam causar o estouro de caroços de hemorróidas. Essa condição fará com que as hemorróidas sangrem.

A dor se tornará mais intensa acompanhada por fezes com sangue. Se não forem tratados, os fragmentos de hemorróidas que se transformam em feridas abertas convidarão as bactérias.

As bactérias farão da ferida um lar para procriação. Essa quantidade não controlada mais tarde causará infecção. Esta infecção é um dos perigos das hemorróidas devido ao não tratamento adequado.

As hemorróidas infectadas podem causar coceira terrível no ânus, acompanhada de vermelhidão, inchaço e febre. Sem tratamento, a infecção pode levar a um abscesso (caroço cheio de pus) ou à morte do tecido.

Os médicos geralmente prescrevem antibióticos como a doxiciclina (Doxteric) para matar as bactérias infectantes.

2. Anemia

Embora raro, o site da Mayo Clinic afirma que a anemia é uma complicação das hemorróidas não tratadas.

A anemia indica que o corpo não possui glóbulos vermelhos saudáveis ​​que transportam oxigênio para as células do corpo. O perigo desta doença hemorróida pode ocorrer devido a hemorróidas externas que se rompem e sangram muito.

Quando ocorre anemia, a pessoa sente fadiga, tontura ou dores de cabeça e falta de ar. Os médicos podem aplicar dois tratamentos ao mesmo tempo, ou seja, para tratar hemorróidas e anemia.

3. Coágulos de sangue

Além de estourar, as hemorróidas externas também podem causar a formação de coágulos sanguíneos. A presença de coágulos sanguíneos pode causar coceira intensa no ânus e dores como alfinetes e agulhas.

É claro que esses sintomas podem interferir nas atividades, especialmente quando você se senta, levanta coisas e se movimenta ativamente. O perigo de hemorróidas pode ser tratado por coágulos sanguíneos desinflados e drená-los.

Esse procedimento, conhecido como trombectomia, é realizado sob anestesia local. O momento mais eficaz para fazer isso é 72 horas após a formação do coágulo sanguíneo.

4. Prolapso

Devido às hemorróidas internas não serem tratadas adequadamente, pode ocorrer prolapso. Prolapso indica que o caroço hemorroidal está dentro, saindo do ânus. O perigo desta complicação de hemorróidas é uma dor muito forte ao sentar e defecar. Na verdade, pode desencadear a formação de coágulos sanguíneos.

Se esta condição tiver ocorrido, o médico recomendará o tratamento na forma de ligadura elástica, ou seja, colocar um elástico no caroço da hemorróida para bloquear a circulação de modo que o caroço encolha.

Além disso, há também um procedimento de escleroterapia, que injeta um líquido químico especial no caroço da hemorróida para que ele encolha. Os médicos também podem recomendar medidas de coagulação, nomeadamente para desinflar caroços de hemorróidas com a ajuda de laser, infravermelho ou raios de calor.

Finalmente, a recomendação que o médico pode dar é a remoção cirúrgica do tecido hemorroidal ao redor do intestino.

5. Estrangulamento de hemorróidas

O estrangulamento pode ocorrer devido a hemorróidas que não são tratadas adequadamente. Essa condição indica que o suprimento de sangue para a hemorróida problemática foi interrompido, causando uma dor insuportável.

O bloqueio do fluxo sanguíneo ocorre devido ao inchaço e constrição dos vasos sanguíneos pelos músculos do esfíncter ao redor do ânus.

Por que ocorrem complicações de hemorróidas?

As hemorróidas são uma doença que pode ser curada. No entanto, por outro lado, também pode ocorrer a qualquer momento. Quanto mais frequentes as recaídas, maior a probabilidade de causar complicações.

Complicações devido a hemorróidas também podem ocorrer como resultado de não tratar as hemorróidas com os cuidados adequados. Considerando que você pode aplicar pomadas anti-coceira e inflamação, tomar analgésicos como o paracetamol e tomar laxantes para aliviar a constipação.

Além do tratamento inadequado, o perigo de complicações das hemorróidas também pode ocorrer devido a vários fatores desencadeantes, incluindo:

Menor consumo de alimentos fibrosos

A fibra é um dos nutrientes importantes de que o corpo necessita. Uma de suas funções é ajudar a amolecer as fezes. Se você comer menos alimentos ricos em fibras, como vegetais e frutas, pode ocorrer prisão de ventre. Isso fará com que você se esforce durante as evacuações e piorará os sintomas de hemorróidas.

Preguiçoso para se mover

Talvez você não perceba que, devido a hábitos preguiçosos, podem ocorrer complicações de hemorróidas. Porque o hábito de ficar sentado por longos períodos pode exercer muita pressão sobre o ânus. Além disso, esse mau hábito também pode fazer com que os intestinos se movam mais lentamente e causar prisão de ventre.

Hábito de fumar

Esse mau hábito pode piorar a saúde dos vasos sanguíneos. Este efeito também afeta os vasos sanguíneos ao redor do ânus. Se você já tem hemorróidas, os sintomas podem piorar e levar ao prolapso.

Peso excessivo e levantamento de objetos pesados

Não guardar as porções dos alimentos pode fazer com que engorde. Isso pode colocar muita pressão em seu ânus. O efeito não é muito diferente quando você levanta pesos pesados.

Previna complicações de hemorróidas ou hemorróidas

O passo certo para prevenir complicações de hemorróidas é tratá-las. No entanto, seria melhor consultar primeiro para que o medicamento que escolheu seja adequado para a sua condição.

Além disso, se as hemorróidas que você experimenta reaparecem frequentemente ou causam uma infecção. Vá ao médico imediatamente se sentir sintomas de hemorróida, incluindo:

  • O ânus coça, acompanhado por uma sensação de calor e dor.
  • Fezes com sangue, que é a presença de sangue vermelho vivo na superfície das fezes.
  • Há um caroço ao redor do ânus, que é um sintoma típico de hemorróidas externas ou um sinal de prolapso.
  • Se houver febre, vermelhidão e inchaço ao redor do ânus, é possível que tenha ocorrido uma infecção.

Seu médico irá recomendar medicamentos para aliviar os sintomas. Se não for eficaz o suficiente, outros procedimentos médicos podem ser recomendados para tratar hemorróidas.