11 erros ao executar que muitas pessoas cometem •

Correr é um esporte amado por muitas pessoas. Além de ser fácil de fazer, correr ou correr também oferece muitos benefícios para o condicionamento físico do corpo. No entanto, erros que você pode não notar durante a execução ou corrida pode reduzir seus benefícios, a ponto de causar problemas ao organismo, como dores, lesões musculares, queimaduras solares e hematomas.

Quais são alguns dos erros de corrida mais comuns que você comete?

correr ou corrida incluído na escolha do exercício cardiovascular que é fácil e barato, porque realmente não requer muita preparação antes de fazê-lo.

Infelizmente, muitos de vocês cometem erros ao correr, o que reduz os benefícios e pode até aumentar o risco de lesões. Alguns erros que você precisa conhecer e corrigir imediatamente durante a execução são os seguintes.

1. Usar os sapatos errados

Comer os tênis de corrida errados pode ter um impacto no seu corpo. Use tênis que combinem com o tipo e estilo de corrida que você está praticando. O objetivo é evitar lesões nos pés, principalmente nos tornozelos.

Evite também usar tênis de corrida velhos, pois a perda do amortecimento após o uso frequente também pode causar lesões. Certifique-se de trocar seus tênis de corrida depois de viajar 480-560 km para cada par.

2. Começando muito cedo e muito longe

Muitos corredores, especialmente corredores leigos, são muito apaixonados por corrida. Finalmente, eles tendem a correr muito longe e em um ritmo muito rápido. Porque acham que correr mais longe trará mais benefícios, mas não é verdade.

Correr muito longe ou muito rápido para um iniciante pode causar dores nas canelas ou lesões nas canelas. Essa lesão também é comum em corredores que aumentaram recentemente a intensidade de seu treinamento. Correr muito longe e rápido também pode aumentar o risco de lesão no joelho e inflamação dos ligamentos da coxa ( Síndrome ITB ).

3. Indo longe demais

Muitos corredores pensam que ir mais longe melhorará a velocidade e aumentará a eficiência durante a corrida, mas isso está errado. Ir longe demais pode ser exaustivo e aumentar o risco dores nas canelas porque o calcanhar vai pousar primeiro.

Como um corredor iniciante, você deve fazer isso em um ritmo leve, mas ainda rápido. Certifique-se de não pular para frente ao sair na corrida. Aterrisse com os pés diretamente sob o corpo a cada passo.

4. Movimento de giro de mão

Alguns corredores balançam os braços para o lado. Essa condição pode fazer com que os corredores formem uma postura curvada e não respirem com eficiência. Quando se sentem cansados, os corredores iniciantes também tendem a colocar as duas mãos na frente do peito, o que pode causar tensão nos ombros e no pescoço.

Para isso, tente ajustar o movimento dos braços na altura da cintura e balançar levemente acompanhando o movimento dos pés. Mantenha os braços em um ângulo de 90 graus enquanto corre. Além disso, pratique técnicas de corrida adequadas, como manter a cabeça reta, as costas retas e os ombros paralelos.

5. Não beber água suficiente

Além disso, ainda existem muitos corredores que subestimam os fluidos corporais que saem durante a corrida e não os superam bebendo o suficiente. Como resultado, isso pode desencadear a desidratação, o que resulta em diminuição do desempenho e das condições de saúde.

Portanto, você deve sempre manter a ingestão de líquidos antes, durante e depois de correr. Se você planeja correr por mais de 30 minutos, certifique-se de trazer água potável para evitar a desidratação durante o treino.

6. Roupas esportivas erradas

Alguns corredores usam roupas esportivas erradas, por exemplo, muito grossas ou muito reveladoras, de forma que não são adequadas para as condições climáticas da região. Isso pode tornar a corrida desconfortável e aumentar o risco de desenvolver certas doenças.

Recomendamos o uso de roupas com materiais que possam absorver o suor e manter o corpo seco. Se você correr mais de 20 minutos sob o sol quente, não se esqueça de usar protetor solar para proteger a pele.

7. Dieta inadequada

Muitos corredores subestimam a importância da nutrição para o desempenho da corrida e a saúde geral. O que você come antes e depois de uma corrida tem um grande efeito em seu desempenho e recuperação.

Depois de uma corrida, você pode sentir muita fome, mas não acabe comendo demais. A ingestão excessiva de calorias é um dos erros que pode dificultar a manutenção da resistência e do ritmo ao correr para a frente.

8. Sem aquecimento

Você pode pensar que, quando se trata de correr, você só precisa correr sem pensar duas vezes antes de fazer o aquecimento. Na verdade, pular essa etapa importante pode causar lesões a longo prazo.

Não aquecer pode causar dor de estômago ou tensão muscular nos primeiros dias de corrida. Essa condição pode reduzir sua motivação para correr no futuro. Porque seu ptot e fluxo sanguíneo precisam de aquecimento para funcionar corretamente, especialmente se você correr por mais de uma hora.

9. Falta de sono

O exercício excessivo pode dificultar o descanso. Na verdade, os corredores precisam dormir o suficiente para restaurar sua resistência. Essas atividades esportivas podem exigir que o corpo descanse por mais tempo. Portanto, os corredores podem lidar com a falta de sono melhor do que os não corredores ou aqueles que raramente se exercitam.

Durante o sono, o corpo produz o hormônio do crescimento, que ajuda no processo de recuperação. Tente manter o controle de sua rotina da hora de dormir e cumpri-la, pois isso o tornará um corredor melhor.

10. Correndo na mesma pista

Este erro durante a execução é provavelmente o mais despercebido. Correr pela pista e com a mesma intensidade constantemente faz com que o corpo mal trabalhado . Isso significa que seu corpo se acostuma com as condições de corrida e pode deixá-lo entediado facilmente e perder a motivação para continuar sua rotina de corrida.

Você pode definir uma programação para executar em um local diferente a cada mês. Além disso, você também pode aumentar a intensidade da corrida ou substituí-la temporariamente por outros exercícios cardiovasculares, como ciclismo ou natação.

11. Ignorando a dor

Um pouco de dor depois de correr é normal, especialmente se for a primeira vez. No entanto, ignore a dor que dura mais de três dias. Bolsas de gelo ou analgésicos podem não ser necessariamente capazes de tratar uma lesão prolongada.

Forçar a atividade e ignorar a dor pós-corrida só vai piorar sua condição. A dor é um aviso de que algo está errado com seu corpo ou seu padrão de exercícios, portanto, fazer uma pausa e consultar um médico é a solução mais segura.

Além dos erros durante a execução, como descrito acima, há muito mais coisas às quais você precisa prestar atenção ao fazer essa rotina. Se você se machucar durante a corrida, dê os primeiros socorros imediatamente e consulte um médico para o tratamento adequado.