Como detectar bebidas que foram misturadas com drogas •

O fenômeno das bebidas com drogas é um problema real, que muitas vezes passa despercebido. Todos os anos, em todo o mundo, acredita-se que milhares de pessoas sejam vítimas de bebidas tóxicas, onde drogas ou álcool são adicionados à bebida de uma pessoa sem que eles percebam.

As bebidas são enriquecidas com drogas por algum motivo. Isso inclui piadas ou para facilitar a intenção criminosa. O efeito amnésico da droga permite ao perpetrador roubar, estuprar ou ferir a vítima de outras maneiras, sem que ela seja capaz de se lembrar exatamente do que aconteceu. Esse modo de anestesia pode ocorrer em boates, bares, festas e até mesmo em locais públicos lotados.

Mais incidentes que ocorrem durante as férias longas ou não são relatados por causa da vergonha por inadvertência ou perda de memória.

Quais drogas são geralmente misturadas com bebidas?

Os anestésicos podem vir em pó, comprimido ou líquido e nem sempre têm um sabor ou cheiro específico.

Alguns exemplos de drogas que foram usadas para anestesiar bebidas incluem: GHB, cetamina, etanol e rohypnol (embora agora sejam raramente usados ​​devido à adição de corante azul).

Álcool

O álcool é a droga mais comumente usada para o vício em drogas. Normalmente, o álcool é adicionado às bebidas não alcoólicas ou adiciona uma concentração maior de álcool às bebidas alcoólicas para tornar sua bebida mais forte do que você imagina.

Não presuma que você sempre pode sentir o gosto do álcool em sua bebida. Se você beber algo doce ou tiver um gosto forte, o gosto do álcool pode ser bem mascarado.

drogas depressivas

Os depressivos, especialmente os sedativos, podem ser usados ​​para anestesiar a bebida. Este medicamento é geralmente usado para enfraquecer o corpo ou para ajudar alguém a adormecer. Combinados com álcool, podem ter um efeito muito forte.

Este medicamento pode fazer com que se sinta muito bêbado e incapaz de se lembrar de alguns ou de todos os eventos que ocorreram após ter sido sedado. Os efeitos da droga podem começar dentro de 15 a 30 minutos e podem durar até oito horas ou mais. Isso depende da quantidade usada e de quanto você bebeu.

GHB (gamahidroxibutrato)

Pseudônimos: ecstasy líquido, GEEBS, GBL, GBH, 4-BD

Este líquido límpido e salgado é fácil de preparar em casa. O GHB atua como um relaxante muscular e causa amnésia de curto prazo quando misturado com bebidas alcoólicas. GHB produz sentimentos de euforia enquanto reduz o estado de alerta. Os efeitos começam após cerca de 10 minutos a uma hora e podem durar até sete horas ou mais.

Os efeitos do GHB incluem alucinações, sonolência extrema, vômitos, convulsões e inconsciência ou coma repentinos de curto prazo. GHB é uma droga perigosa por si só. Misturado ao álcool, os efeitos nocivos serão muito mais fortes. GHB pode realmente te derrubar, é por isso que essa droga é freqüentemente usada como uma "droga de estupro" para realizar ataques sexuais em suas vítimas.

Cetamina

A cetamina tem uma textura de pó branco, freqüentemente usada para anestesiar animais. A cetamina pode causar amnésia de curto prazo e um estado catatônico (posição rígida por longos períodos de tempo). Os efeitos das drogas não duram muito, mas até passarem, a cetamina pode causar perda de sensibilidade no corpo e paralisia muscular. Este medicamento também pode causar distorções da realidade / alucinações. Você pode ficar "bêbado" de meia hora a várias horas depois de ser sedado, e os efeitos posteriores serão sentidos por várias horas depois que a droga for eliminada de seu sistema.

Como você sabe qual bebida está drogada?

Você pode não perceber se sua bebida foi sedada ou não simplesmente examinando sua cor, cheirando-a ou provando-a. As substâncias usadas para anestesiar as bebidas geralmente são incolores e inodoras e não alteram o sabor original da bebida. Alguns medicamentos, como o GHB, podem ter um sabor ligeiramente salgado ou ter um cheiro estranho.

Os sintomas de um anestésico dependem de muitos fatores, como o ingrediente ou a mistura usada, a dose, o tamanho e o peso, e o tipo e / ou a quantidade de bebida que você consumiu, incluindo:

  • Alerta diminuído
  • Dificuldade em falar ou se concentrar
  • Perda de equilíbrio e dificuldade de movimentação
  • Problemas de visão, especialmente visão turva ou alucinações, ou ter uma "experiência fora do corpo"
  • Nausea e vomito
  • Perda de memória (amnésia) ou inconsciência
  • Sentindo-se doente ou com muito sono
  • Sentir-se muito bêbado, mesmo quando bebeu apenas uma pequena quantidade de álcool
  • Confusão e desorientação, especialmente depois de acordar (se você adormecer) e experimentar vazios de memória sobre o que aconteceu antes
  • Paranóia (medo ou desconfiança dos outros)
  • Inconsciência

Os sintomas acima são semelhantes aos de uma ressaca, mas se você começar a se sentir estranho ou até com mais fome do que deveria, procure ajuda imediatamente. No entanto, se você desmaiar, será difícil saber todo o efeito do anestésico. Você ainda pode sentir alguns dos sintomas do anestésico após uma noite de sono.

O que devo fazer se suspeitar que minha bebida foi drogada?

Faça o que fizer, não ignore sua situação porque se sente envergonhado.

Se puder, leve e guarde sua bebida como prova para a polícia.

Diga às pessoas em quem você pode confiar totalmente, por exemplo:

  • Amigos próximos ou família
  • Gerente do clube / bar onde você se diverte
  • Agente de segurança
  • Pessoal médico profissional
  • Polícia

Se você não estiver com ninguém, ligue para alguém em quem possa confiar e vá para um lugar mais seguro imediatamente. Peça para usar o telefone, se o seu telefone for roubado. Tenha cuidado ao aceitar ajuda de estranhos e não saia de um lugar com alguém que você não conhece.

Peça a um amigo ou familiar de confiança que venha buscá-lo e fique com você até que o efeito da anestesia passe completamente.

Informe a polícia o mais rápido possível. Eles precisarão colher amostras de sangue e urina. A maioria dos medicamentos deixa o sistema corporal em 1 × 72 horas após o primeiro consumo - o GHB se dissolve nas primeiras 12 horas - por isso é importante ser testado imediatamente.

Não aceite bebidas de estranhos e nunca deixe sua bebida sem vigilância.

LEIA TAMBÉM:

  • Supere as ressacas depois da festa com essas 8 maneiras
  • 3 coisas que tornam a ressaca ainda pior
  • 6 benefícios surpreendentes por trás do álcool e bebidas alcoólicas