3 razões psicologicamente erradas para o casamento •

Muitas pessoas se casam por motivos diferentes. Desde o desejo de se casar porque está há muito tempo sozinha, sente-se só e precisa de amigos, quer uma vida mais segura, ao desejo de ter um bebê imediatamente. No entanto, depois do casamento, algumas pessoas realmente se arrependem da decisão. Isso porque eles se casaram pelos motivos errados. Então, como você determina se a escolha de uma pessoa de se casar com um parceiro em potencial é a decisão certa? Os motivos errados para se casar podem tornar a vida doméstica desarmônica no futuro? Encontre a resposta aqui.

O casamento é uma grande decisão, requer uma consideração cuidadosa

O casamento pode ser a mais bela procissão que será lembrada por toda a vida. Para alguns, casar é a principal porta de entrada para uma vida totalmente nova.

Aparentemente, o casamento também pode ser uma porta de entrada para vários novos problemas de saúde. Está comprovado que o casamento traz vários benefícios. No entanto, comprovou-se que os casamentos doentios levam as pessoas que os sofrem a várias doenças.

Um estudo de 2005 citado por WebMD provou que um casamento insatisfatório para o parceiro aumenta os níveis de estresse e piora a saúde. Outro estudo citado na mesma fonte afirma que pessoas com relacionamentos infelizes estão sob risco de doenças cardíacas.

Na verdade, os estudos acima não provam absolutamente que um bom casamento o deixará saudável e vice-versa; um casamento ruim o deixará doente. No entanto, em essência, um casamento ruim não é bom para você.

Na verdade, você pode evitar esse relacionamento conjugal doentio em primeiro lugar. A prevenção pode ser feita já que você acabou de pensar em se casar. O motivo de um casamento incorreto pode ser que seu futuro relacionamento conjugal será prejudicial à saúde ou desarmônico.

Tem certeza de que deseja dar o nó para o resto da vida por essas razões?

Antes de se casar, existem várias considerações que todo casal costuma pensar. Claro, existem várias esperanças e fantasias que se desenvolvem a partir do relacionamento que está sendo vivido antes do casamento. Essas expectativas são freqüentemente usadas como a consideração mais severa para decidir se casaremos ou não.

Por exemplo, "Embora acabemos de nos conhecer, sentimos que nos conhecemos há muito tempo" ou "Com certeza vou viver uma vida feliz para sempre com ele".

Aparentemente, essas expectativas não são necessariamente um motivo forte o suficiente para o casamento. O motivo é que pensamentos como esse surgem devido à atividade hormonal no cérebro que faz você se sentir confortável por um tempo. No entanto, mais tarde, depois de algum tempo no casamento, você poderá obter outras realidades diferentes das que você sonhou no início. Em outras palavras, as razões acima não são as razões certas para começar um casamento.

Shauna H Springer Ph.D., psicóloga da Série de Seminários de Relacionamento VA Northern California que estuda questões de casamento, compartilha suas idéias sobre as razões para se casar na Psychology Today. De acordo com Shauna, existem três motivos inadequados para se casar. Para obter mais detalhes, consulte os três motivos abaixo.

1. Casado por causa da ansiedade

“Todos os meus amigos do ensino fundamental, médio e médio largaram seus solteiros. Eu não tenho? " Você costuma pensar assim? Ou você já pensou no seguinte: “Ele veio até mim e imediatamente falou, esta é definitivamente uma oportunidade de ouro. Se eu não aceitar agora, não tenho certeza se haverá outra chance no futuro. ”

As afirmações acima são baseadas no medo e na ansiedade. Você pode temer que, se não se casar logo, será deixado para trás pelas pessoas e não terá sucesso na vida. Ou você acredita que, ao se casar, esses sentimentos de medo irão desaparecer em breve.

As pessoas que têm os motivos acima podem realmente acreditar que o parceiro com quem vão se casar é uma "cura" para seus medos. No entanto, quando o medo não passa, o cérebro dirá que o seu "remédio" não está funcionando. O impacto pode ser que a idade de casamento é tão longa quanto o milho.

2. Casado porque sente que algo está faltando na vida ou em você

"Ele me ama demais e sempre fará com que eu me sinta especial." Esta frase descreve como você se sente em relação ao seu parceiro? Ou você quer se casar apressadamente porque precisa da garantia de que alguém vai querer estar com você?

Se você deseja se casar por essas razões, pode ser que você seja uma pessoa que não tem confiança. Você espera que, ao se casar, possa preencher um vazio dentro de si mesmo. Você acredita que a única coisa que pode torná-lo digno aos olhos dos outros ou aos seus próprios olhos é o seu status como marido ou mulher de alguém.

Na verdade, não necessariamente o seu parceiro em potencial é a pessoa certa para você. Também pode ser que, em seu coração, você não esteja pronto para se comprometer totalmente com outras pessoas, mas não consegue resistir ao desejo de se casar em breve.

3. Case-se para tornar a vida mais fácil

Por que você quer se casar? Para que alguém compre uma casa ou o ajude a quitar uma hipoteca? Ou para que alguém cozinhe para você todos os dias? Ou porque está cansado de ficar indo e voltando à procura de um parceiro sem ter certeza? Também pode ser porque somente se casando, você pode fazer coisas que um marido e uma mulher deveriam fazer.

As várias razões para se casar acima são chamadas de razões pragmáticas. Se você é uma pessoa pragmática, então simplesmente se casa com um parceiro porque é lucrativo para você.

Não se engane. Tudo bem, realmente, se você se casar porque tem certas necessidades que devem ser atendidas. No entanto, o motivo para se casar assim não é saudável se você ignorar outros fatores importantes na decisão de casamento. Por exemplo, você realmente não conhece a fundo as características do seu parceiro ou família em potencial.

Não é incomum que casais que se casam por motivos pragmáticos acabem se sentindo insatisfeitos com seu casamento. O motivo é que, no meio do casamento, você pode simplesmente perceber que um relacionamento saudável não é apenas uma questão de boa comida ou de uma casa luxuosa. Você tem que ser capaz de unir duas personalidades diferentes e isso não é fácil.

E se eu já for casado pelos motivos errados?

Para as pessoas que estão enfrentando problemas domésticos, é fácil perder a esperança. Seja qual for o motivo do seu primeiro casamento, agora é como se o arroz tivesse virado mingau. No entanto, isso não significa que seu relacionamento conjugal não possa mais ser salvo. Ainda há muitas coisas que você pode tentar corrigir erros do passado e do presente, para um futuro melhor.

  • Não subestime o estresse que você está experimentando. Tente encontrar uma maneira de resolvê-lo. Lidar com o estresse juntos é certamente mais leve do que lidar com ele sozinho.
  • Esteja aberto sobre seus sentimentos. Tente ter uma boa conversa sobre como você está se sentindo. Mesmo sendo uma realidade bastante dura, por exemplo, você se sente entediado com seu parceiro. Esconder os sentimentos que você está sentindo do parceiro não resolverá o problema.
  • Escute bem reclamação casal. Se seu parceiro está falando sobre várias coisas, tente ouvir e responder com gentileza. A atitude indiferente certamente não é apreciada pelo casal.
  • Pare de culpar uns aos outros. Os problemas em um relacionamento conjugal podem parecer que continuam surgindo sem parar. Concentre-se em soluções e evite culpar uns aos outros.
  • Respeito mútuo. Quando você está em desespero, pode ter pensamentos negativos o tempo todo. Bem, agora tente examinar mais de perto os vários papéis importantes de um parceiro em sua vida. Agradeça o seu parceiro pelo papel. Portanto, as pequenas coisas que seu parceiro faz, como cozinhar ou dirigir, não devem ser menosprezadas.
  • Deixe o tempo fazer a cura. Nem todas as palavras ou ações irritantes de seu parceiro devem ser levadas a sério, ou mesmo mencionadas. Existem outros problemas, obviamente maiores, que podem surgir no futuro. De vez em quando, deixe-se esquecer. A questão é: não seja derrotado por suas próprias emoções ou ego.