7 benefícios do pepino do mar, o animal marinho em borracha |

Animais apelidados de 'pepinos do mar' são freqüentemente encontrados em águas claras e rasas. Não apenas a vida marinha que pode ser vista ao mergulhar, na verdade o conteúdo dos pepinos do mar oferece benefícios à saúde. Então, quais são os benefícios dos pepinos do mar?

Teor de pepino do mar

Pepinos do mar são animais marinhos em forma de pepino e texturizados como vermes ou lagartas, também conhecidos como bastante macios. A boa notícia é que essa biota marinha pode ser consumida e costuma ser usada como medicamento tradicional para tratar várias doenças.

Os benefícios dos pepinos do mar certamente não podem ser separados dos nutrientes que contêm. Existem também conteúdos nutricionais de que o corpo necessita em pepinos do mar, incluindo:

  • Energia: 462 calorias
  • Proteína: 39,1 g
  • Gordura: 32,4 g
  • Carboidratos: 3,5 g
  • Cálcio: 499 mg
  • Ferro: 96,4 mg
  • Fósforo: 616 mg
  • Sódio: 315 mg
  • Potássio: 402,5 mg
  • Retinol (vitamina A): 2 mcg
  • Carotenóides totais: 144 mcg
  • Tiamina (vitamina B1): 1,37 mg
  • Niacina: 5,3 mg

Benefícios dos pepinos do mar

Embora o sabor da carne do pepino do mar seja um pouco insosso, contém muitos nutrientes que são nutritivos para a saúde do corpo. Você pode comer este animal marinho secando-o ou fritando-o. Você também pode tentar comê-lo cru.

Antes de experimentá-lo, considere os vários benefícios dos pepinos-do-mar que você precisa conhecer. Abaixo está uma série de benefícios do pepino do mar que certamente são uma pena perder.

1. Ajude a combater as células cancerosas

Um dos benefícios mais populares dos pepinos do mar é que eles ajudam a combater as células cancerosas. Isso ocorre porque esses animais marinhos contêm substâncias chamadas citotoxinas, que são compostos que comprovadamente combatem as células cancerosas.

Isso é comprovado por meio de pesquisas de laboratório publicadas em Cartas de química médica e bioorgânica . Os pesquisadores descobriram uma substância citotóxica, mais especificamente Ds-echinoidea, que pode reduzir a propagação e o crescimento das células cancerosas.

Mesmo assim, são necessárias mais pesquisas para examinar a eficácia e os efeitos colaterais do pepino-do-mar no tratamento do câncer.

Fileiras de alimentos que potencialmente previnem o câncer

2. Superando problemas de gengiva

Não apenas contra as células cancerosas, os pepinos-do-mar também são benéficos para a saúde das gengivas. Embora os benefícios deste pepino do mar não sejam obtidos quando comido diretamente, você pode obtê-los por meio de seu extrato.

Há muito se acredita que o extrato de pepino do mar tem propriedades antimicrobianas que podem prevenir e tratar infecções bacterianas, fúngicas e outras infecções patogênicas. Na verdade, essa crença foi comprovada por meio de pesquisas publicadas em Drogas Marinhas .

Os especialistas deste estudo relataram que os pepinos do mar são potencialmente eficazes na prevenção do sapinho. O sapinho é um problema de gengiva que geralmente ocorre devido a uma infecção fúngica Candida albicans.

Os oito participantes envolvidos no estudo receberam uma geléia contendo extrato de pepino do mar japonês. Enquanto isso, outras nove pessoas tomaram geleia de placebo.

Como resultado, o grupo que recebeu pepinos do mar japoneses C. albicans menos do que aqueles que receberam um placebo.

3. Aumente a resistência

Como fonte de bom conteúdo protéico, o consumo de pepinos do mar pode ser uma alternativa para aumentar a resistência. Como não, a proteína é um nutriente necessário para o metabolismo e a saúde do corpo para:

  • células de reparo,
  • produzem enzimas e hormônios para manter a função celular e orgânica,
  • construir células e tecidos do corpo, bem como
  • reparar células danificadas do corpo.

Quando o corpo carece de proteínas, o crescimento é atrofiado e a massa muscular diminui. Como resultado, o sistema imunológico fica enfraquecido e o corpo fica mais suscetível a doenças, como doenças respiratórias e cardíacas.

Portanto, você pode consumir pepinos do mar para aproveitar os benefícios da proteína. No entanto, lembre-se de comê-lo em limites razoáveis, pois o consumo excessivo de proteínas pode, na verdade, causar problemas para a saúde.

4. Manter a saúde do coração

Algumas pessoas acreditam que os pepinos-do-mar trazem benefícios para a saúde do coração, pois melhoram a função metabólica.

Um estudo na PLoS one revelou que os ratos alimentados com pepinos do mar castanhos secos experimentaram uma diminuição no colesterol total e LDL. Ambos os tipos de colesterol têm um efeito importante na redução do risco de aterosclerose.

Enquanto isso, o pepino-do-mar também contribui para a saúde do coração, ajudando a reduzir a pressão arterial. Isso é comprovado por meio de pesquisas de Drogas Marinhas.

O estudo descobriu que o extrato de pepino do mar peixe-pedra capaz de reduzir a pressão arterial elevada em ratos. Se doses mais altas forem administradas, o controle da pressão arterial pode ser possível.

Mesmo assim, mais pesquisas são necessárias para determinar o nível de eficácia e os efeitos colaterais dos pepinos do mar em humanos relacionados à pressão arterial.

Alimentos saudáveis ​​para pacientes com doenças cardíacas, além de como processá-los

5. Melhorar a saúde óssea

Você sabia que 100 gramas de pepino do mar contém 499 miligramas de cálcio? O alto teor de cálcio do pepino-do-mar oferece grandes benefícios para a saúde óssea.

Veja, o corpo precisa de cálcio para construir e manter ossos fortes. Seu coração, músculos e nervos também precisam desse mineral para funcionar corretamente.

É por isso que você pode obter os benefícios do cálcio através do consumo de pepinos do mar. No entanto, o alto teor calórico do pepino-do-mar exige cuidado, pois teme-se que possa causar efeitos colaterais.

6. Previne rugas na pele

Graças ao alto teor de proteínas dos pepinos do mar, você pode aproveitar as vantagens desses animais marinhos como forma de prevenir rugas na pele. Pesquisas do Ministério de Assuntos Marítimos e Pescas da Indonésia comprovam essas descobertas.

Esses oceanógrafos encontraram um peptídeo contendo colágeno no extrato de pepino do mar. O colágeno é um tipo de proteína que funciona como tecido conjuntivo e desempenha um papel importante na formação da camada da pele.

Este tipo de proteína também pode ser usado para amaciar o tecido da pele e protegê-la de danos. Embora possa ser usado naturalmente para manter a pele saudável, mais estudos são necessários para determinar a eficácia dos pepinos do mar em humanos.

7. Reduza a dor muscular após o exercício

Pepinos do mar são animais com alto teor de fósforo. É isso que faz com que os pepinos-do-mar tenham benefícios para a saúde muscular, incluindo a redução das dores musculares após o exercício.

O fósforo é o segundo mineral mais abundante no corpo, enquanto o primeiro é o cálcio. O corpo precisa de fósforo porque ele desempenha um papel importante em muitas coisas, incluindo:

  • manter a saúde óssea
  • ajuda a gerar energia, e
  • mova os músculos.

Portanto, os pepinos-do-mar têm potencial para serem usados ​​como alternativa para reduzir as dores musculares devido às principais funções já mencionadas. No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para ver a eficácia do pepino-do-mar nessa dor muscular.

Guia de nutrição esportiva para atletas e fisicamente ativo

Dicas para processar pepinos do mar

Os pepinos-do-mar oferecem uma infinidade de benefícios que são bons para a saúde do corpo. No entanto, você só pode obter o máximo de benefícios desses animais marinhos quando processado adequadamente.

Abaixo estão algumas dicas para processar pepinos do mar para que sejam nutritivos para o seu corpo.

  • Escolha pepinos do mar com pele brilhante, úmida e inodora.
  • Ferva o pepino do mar com ervas e especiarias.
  • Cozinhe até ficar macio e em borracha.
  • Descasque a casca externa e pique a polpa depois de cozida e resfriada.
  • Adicione os pepinos do mar às sopas, salteados ou ensopados.
  • Guarde os pepinos do mar não utilizados na geladeira por até cinco dias.

Você também não deve comer apenas pepino do mar, especialmente para pessoas que já têm alergia a frutos do mar. Se você tiver mais perguntas, entre em contato com seu médico para obter a solução certa.