Aqui estão 8 causas de visão turva com dores de cabeça

A visão turva ocorre quando seus olhos perdem a capacidade de ver objetos ou objetos com clareza. Embora às vezes essa condição seja subestimada, a visão turva pode, na verdade, ser um sinal de uma doença ou outro problema de saúde mais sério. O que causa olhos embaçados e visão embaçada? Então, como resolver isso? Confira a explicação completa abaixo.

Quais são as causas por trás dos olhos embaçados?

Quando uma pessoa tem visão turva, isso pode ser causado por vários problemas de saúde. A visão turva pode ocorrer em um ou ambos os olhos.

Às vezes, os sintomas de olhos turvos também são acompanhados por outros sintomas, como dores de cabeça ou tonturas que aparecem repentinamente. Para isso, consulte um médico se houver alterações na visão e sensação de tontura que ocorrem em você, especialmente se ocorrer repentinamente.

Bem, aqui estão as várias causas de olhos turvos e sombreados, variando de leve a grave:

1. Distúrbios de refração ocular

Erros de refração do olho são a causa mais comum de problemas de visão em todo o mundo, incluindo visão turva. Essa condição ocorre quando a luz que entra no olho não consegue focar na retina. Como resultado, o objeto ou objetos que você vê aparecerão embaçados e embaçados.

Existem diferentes tipos de distúrbios de refração ocular, a saber:

  • Miopia (hipermetropia): causa visão embaçada ao olhar para objetos próximos, como ao ler um livro ou usar um computador.
  • Miopia (miopia): causa visão embaçada ao ver objetos à distância, como ao assistir TV ou dirigir.
  • Astigmatismo: causa visão dupla ao observar objetos de perto ou de longe.
  • Presbiopia: ocorre em pessoas com 40 anos ou mais que apresentam visão turva de perto; essa condição está associada ao aumento da idade.

A visão turva pode piorar se não for tratada adequadamente, especialmente se o tamanho dos óculos usados ​​não estiver de acordo com a condição dos olhos.

2. Infecção ocular

As infecções oculares podem ser causadas por muitas coisas. Uma que é bastante comum é a conjuntivite, que ocorre quando a conjuntiva do olho é infectada por vírus, bactérias ou alérgenos.

Essa condição faz com que os olhos fiquem vermelhos, com coceira, lacrimejantes e afetem a visão, fazendo com que os objetos vistos pareçam embaçados e embaçados.

A conjuntivite pode ser causada pela gripe sazonal, pela infecção por outra pessoa ou pela exposição a uma substância que desencadeia uma alergia.

Além disso, infecções oculares também podem ocorrer devido ao uso impróprio de lentes de contato.

Normalmente, as infecções nas lentes de contato são causadas por um acúmulo de bactérias ou vírus nas lentes que não são limpas e cuidadas adequadamente.

3. Catarata

A catarata também pode causar visão turva e tontura leve. A catarata é uma condição quando pontos ou pontos que se assemelham a névoa aparecem na lente do olho.

Os olhos afetados pela catarata tornam a visão embaçada e embaçada. Às vezes, o objeto visto aparecerá sombreado ou também conhecido como visão dupla.

Essa condição geralmente é causada pela idade avançada. No entanto, certas doenças, como diabetes, também podem causar catarata.

4. Glaucoma

Glaucoma é uma doença ocular que ocorre devido a danos no nervo óptico. Existem duas formas mais comuns de glaucoma, a saber, glaucoma de ângulo aberto e glaucoma de ângulo fechado.

Quem sofre de glaucoma geralmente não sente nenhum sintoma nos estágios iniciais da doença. Sintomas como olhos embaçados podem aparecer repentinamente.

Essa doença também pode ser acompanhada por outros sintomas, como tontura, dor de cabeça, dor nos olhos, náuseas e vômitos.

5. Diabetes

O diabetes é uma doença que afeta a capacidade da insulina de controlar os níveis de açúcar no corpo.

Pessoas com diabetes têm altos níveis de açúcar no sangue, portanto, isso pode afetar vários problemas de saúde, incluindo a visão.

De acordo com a American Academy of Ophthalmology, uma das doenças oculares mais comuns que afetam as pessoas com diabetes é a retinopatia diabética. Níveis elevados de açúcar no sangue causam danos à retina (parte posterior do olho).

O estágio final da retinopatia diabética, conhecido como edema macular, pode causar visão embaçada.

Além da retinopatia diabética, outros distúrbios oculares que causam olhos embaçados em diabéticos são edema macular, catarata e glaucoma.

Esses quatro distúrbios oculares podem afetar a qualidade da visão, resultando em sintomas de olhos turvos.

6. A pressão arterial está muito alta ou baixa

A pressão arterial anormal também pode causar problemas de visão embaçada.

A pressão arterial é considerada baixa se o número cair abaixo de 90/60 mmHg, enquanto a pressão arterial elevada ou hipertensão está em torno de 130/80 mmHg.

As causas da pressão alta e baixa podem variar, desde uma dieta não saudável, atividade física, sangramento e o consumo de certos medicamentos.

A pressão arterial baixa causa vários sintomas, desde dores de cabeça, visão turva, náuseas, fraqueza, diminuição da concentração e até desmaios.

7. Enxaqueca

A enxaqueca é uma condição de dor de cabeça que ocorre em um lado da cabeça. A enxaqueca tem vários sintomas diferentes, dependendo do estágio.

Quando o ataque principal dessa dor de cabeça atinge o pico, a visão turva pode ocorrer. Outros sintomas que surgem são falta de apetite e aumento da sensibilidade à luz, som ou cheiro.

Os desencadeadores da enxaqueca também variam, desde alimentos com alto teor de sódio, bebidas alcoólicas e muita cafeína, estresse, efeitos da medicação e padrões de sono.

8. Lesão no pescoço

Lesão no pescoço ou chicotada pode ocorrer em um acidente de carro, esportes que envolvem contato físico (futebol, caratê, boxe, etc.), uma queda de bicicleta ou de um objeto que faz a cabeça girar para trás.

Essa condição causará lesões nos ligamentos, músculos, ossos e articulações. Cerca de 24 horas após a ocorrência do incidente, geralmente haverá alguns sintomas de dores de cabeça, especialmente nas costas, visão turva e rigidez de nuca.

9. Condição dos nervos e vasos sanguíneos

Várias condições dos nervos e vasos sanguíneos podem causar visão turva e dores de cabeça.

Lesão na cabeça, acidente vascular cerebral ou ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro, infecção do cérebro e dos tecidos ao redor do cérebro e tumores também podem causar sintomas de visão turva e dores de cabeça.

10. Degeneração macular

A mácula é a parte central da retina na parte posterior do olho. Isso permite que você veja detalhes, cores e objetos diretamente à sua frente.

A degeneração macular do olho faz com que a visão central fique turva.

11. Descolamento de retina

Uma retina descolada é uma emergência médica que pode causar olhos embaçados repentinamente. Também pode causar outros sintomas, como piscar e flutuadores, e cegueira repentina.

O descolamento de retina pode resultar de uma lesão na retina, bem como de um acúmulo de fluido sob a retina.

Como tratar e prevenir olhos embaçados?

Se você tiver queixas de olhos embaçados, consulte imediatamente um oftalmologista para obter um diagnóstico sobre a causa do problema.

Sabendo a causa exata de sua deficiência visual, o tratamento fornecido pode certamente abordar a doença ou distúrbio que você está experimentando no alvo certo.

Por exemplo, se seus olhos embaçados forem causados ​​por um erro de refração, o médico verificará sua acuidade ocular. Depois disso, você receberá uma receita para óculos de acordo com sua condição ocular.

Se os olhos embaçados forem causados ​​por uma doença crônica como o diabetes, você deve definitivamente usar medicamentos prescritos pelo seu médico para controlar os níveis de açúcar no seu corpo.

Assim, os sintomas do diabetes podem ser controlados, incluindo a condição de visão turva.

Então, há uma maneira de evitar que os olhos fiquem embaçados? A única maneira que você pode fazer é cuidar da saúde dos seus olhos.

Algumas dicas que você pode fazer para manter a qualidade de sua visão são:

  • Faça exames de vista regulares.
  • Viva uma dieta saudável e equilibrada.
  • Entenda o histórico de saúde ocular de sua família.
  • Use óculos de sol anti-radiação que bloqueiem os raios ultravioleta.
  • Evite fumar.

Se necessário, consulte o seu médico para obter o melhor tratamento.